x
Cuca deve ser mandado embora do Corinthians por mentir sobre caso de agressão sexual
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Cuca deve ser mandado embora do Corinthians por mentir sobre caso de agressão sexual

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

50 mil visualizações 848 comentários Comunicar erro

Cuca deve ser mandado embora do Corinthians por mentir sobre caso de agressão sexual

Imagem de Cuca em seu primeiro dia no CT do Corinthians, pouco antes da entrevista de apresentação

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

É talvez o maior ato de desrespeito da história contra torcedores e principalmente torcedoras do clube a manutenção de Cuca como técnico do Corinthians depois das publicações mais recentes sobre o caso. Está comprovado que o treinador mentiu em sua apresentação no CT Joaquim Grava.

"Quarto em L", "não vi", "se é que teve crime", "a menina (de 13 anos) não me reconheceu". As justificativas de Cuca na entrevista da última sexta-feira já embrulhavam o estômago de qualquer torcedor capaz de deixar o clubismo de lado. E agora se somam a elas duas bombas publicadas por Meu Timão e UOL, trazendo luz ao caso que ensombra o Corinthians desde a semana passada.

A Suprema Corte da Berna, na Suíça, explicou ao Meu Timão que o processo da condenação de Cuca está em sigilo de 110 anos, mas que as publicações do jornal bernês Der Bund da época podem ser usadas como fonte confiável do caso. De acordo com uma dessas reportagens, o relatório médico forense das investigações do crime apontaram sêmen de Cuca na vítima.

ao portal UOL, o advogado Willi Egloff, que representou a vítima de 13 anos na época, afirmou que a menina reconheceu Cuca como um dos agressores e reafirmou que o sêmen do então jogador foi usado como prova. "A declaração de Alexi Stival (Cuca) é falsa. A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor", declarou, rebatendo a entrevista concedida por Cuca no centro de treinamento do Corinthians.

Diante dos fatos recentes, conclui-se que Cuca mentiu em sua apresentação semana passada. Por mais que legalmente o Corinthians entenda não haver problema (e obviamente não há, uma vez que o crime já prescreveu e até para a Suíça ele agora pode viajar sem medo de ser preso), é moralmente insustentável seguir dando palanque de técnico do Corinthians a alguém cujo histórico machuca tantos torcedores e principalmente torcedoras, além de funcionários e funcionárias do clube.

Ademais, Cuca nunca cumpriu a pena a qual foi condenado nem pediu desculpa pública uma vez sequer pelo crime que diz não ter cometido.

Duilio Monteiro Alves se vê diante de uma das maiores crises extracampo dos 112 anos do Sport Club Corinthians Paulista. Crise criada por ele na condição de presidente do clube - e que ele próprio tem a chance de corrigir mandando Cuca embora do "Time do Povo".

Print torcedora

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Cuca e Duílio Monteiro Alves.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?