Venha fazer parte da KTO
x
O principal “reforço” para a sequência de temporada do Corinthians 
Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

ver detalhes

O principal “reforço” para a sequência de temporada do Corinthians 

Coluna do Matheus Scontre

Opinião de Matheus Scontre

35 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

O principal “reforço” para a sequência de temporada do Corinthians 

Hugo vem se destacando nos últimos jogos com a camisa do Corinthians

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Mesmo com tantos problemas, sejam por lesão ou baixo retorno técnico, o comandante António Oliveira parece ter recebido um “reforço” para seu elenco: Hugo. Sim, o lateral-esquerdo tão questionado e criticado nesses cinco meses de 2024.

Em meio a reformulação no elenco, Hugo chegou de forma tímida, com poucas palavras em sua apresentação e expectativa de ser o reserva da posição em 2024. Contratado como última ação da antiga gestão do Timão, Hugo tinha a desconfiança dos torcedores, enquanto Palacios era tratado como o dono da função. Matheus Bidu, por sua vez, não fazia parte dos planos.

Nos primeiros jogos da temporada, o equatoriano não esteve à disposição, o que fez Hugo iniciar o ano como titular. Claramente assustado, até pelo momento instável do clube, o lateral não apresentou bom futebol logo de cara e a expectativa por Palacios só aumentou. Quando o equatoriano enfim recebeu a oportunidade, veio a trágica lesão, que segue o incomodando até hoje.

Com o desfalque de Palacios, dessa vez por tempo indeterminado, Hugo voltou a figurar como titular. No entanto, seguiu transmitindo desconfiança para a torcida e comissões técnicas. Em certo momento, já com António Oliveira no comando, o zagueiro Caetano foi improvisado na função, assim como Matheus Bidu foi reintegrado ao elenco, mas ambos mostraram que não mereciam a titularidade.

Com todos estes acontecimentos, por bem ou por mal, Hugo seguiu como titular. Neste momento, boa parte dos torcedores, me coloco nesse meio, mostrava certa indignação com a montagem do elenco e por não ter uma opção melhor para a função.

Foi a partir daí que Hugo entendeu que deveria abraçar a oportunidade e não deixá-la escapar. O lateral começou a fazer partida mais seguras e mesmo assim recebia críticas. Posteriormente, as atuações sólidas passaram a resultar em participações em gols, com assistências. Por fim, o jogador se transformou em um dos pilares da defesa, apresentando boas estatísticas. Com estes pequenos passos, Hugo foi se transformando em titular incontestável do Timão e vem merecendo os aplausos da Fiel.

Fazendo o seu trabalho bem feito e escutando as críticas construtivas, o jogador de 26 anos é, atualmente, peça fundamental na engrenagem da equipe de António Oliveira e aparece como um dos principais jogadores em estatísticas entre todo o elenco, como número de desarmes e assistências. Com isso, o treinador ganha o importante “reforço” de um titular para o lado esquerdo do campo e uma dor de cabeça a menos para a sequência da temporada.

Veja mais em: Hugo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Scontre

Por Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

O que você achou do post do Matheus Scontre?