x
Uma coletiva inútil da diretoria do Corinthians e uma resposta tratando o torcedor c
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Uma coletiva inútil da diretoria do Corinthians e uma resposta tratando o torcedor como idiota

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

8.5 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Uma coletiva inútil da diretoria do Corinthians e uma resposta tratando o torcedor como idiota

Do meu ponto de vista, afinal essa é minha coluna, essa coletiva foi bem inútil

Foto: Agência Corinthians

Depois de passar os quase últimos dois anos só realizando coletivas gravadas, com perguntas mandadas via WhatsApp ou sem a chance de argumentação nas coletivas ao vivo, o Corinthians marcou uma coletiva de imprensa presencial nesta terça-feira, no CT. Diferente do que sempre acontecia antes do fechamento de tudo por conta da pandemia, não foi permitido a exibição ao vivo da entrevista.

A coletiva já havia sido anunciada, de forma jogada, por Roberto de Andrade após o último jogo do Corinthians, contra o Juventude, na semana passada. Foram poucas as vezes que a diretoria alvinegra conversou com os jornalistas em 2021, mesmo com um ano repleto de assuntos polêmicos e desempenhos contestáveis.

Bom, a oportunidade parecia ser legal. Passamos os últimos dias vendo notícias sobre o mercado da bola, sobre a vontade do Corinthians em trazer um 9 de peso e sobre um novo patrocinador (informação trazida com exclusividade pelo Meu Timão). Até vídeo vazado de anúncio rolou nesta segunda-feira. Além disso, o time fechou o ano perdendo a vaga no G4 e apresentando um futebol muito abaixo do esperado.

A expectativa era boa. Mas só era. A coletiva foi muito fora do tom do que se esperava e até com alguns absurdos por parte da dupla Roberto de Andrade de Alessandro.

Seguindo a mesma linha das entrevistas pós-jogo de Sylvinho, os dois dirigentes praticamente ignoraram os resultados, o desempenho e as críticas por parte da torcida. O ano foi ótimo! A expectativa era baixa e terminamos na Libertadores, então, tá tudo certo. Vamos dar continuidade em 2022.

Essa mesma postura foi adotada nas respostas sobre Sylvinho.

"Em momento algum tivemos duvidas, é um treinador extremamente capacitado, eu acho que falta de muitas pessoas, de todas as áreas, de conhecer um pouco melhor", disse Alessandro.

"Não podemos falar que o trabalho dele não é bom, estamos assistindo, se não fosse bom, os primeiros a querer trocar o treinador somos nós da diretoria, o presidente, porque a gente sempre vai prezar pelo melhor trabalho e o sucesso do Corinthians", disse Roberto de Andrade.

O diretor ainda falou sobre o sofrimento que as críticas causam em todos os envolvidos no departamento de futebol. E, por fim, disse que o descontentamento da torcida com o técnico é inflado pelas críticas dos jornalistas, que, segundo ele, preferem seguir a opinião dos torcedores para não bater de frente com a Fiel.

Sobre reforços, saídas, emprestados ou qualquer mudança no elenco, zero novidades. Tudo foi desmentido e tratado como especulação. Segundo os dirigentes, nada foi conversado ainda. Roberto de Andrade disse ainda que é impossível acertar as situações de jogadores até o final do ano.

E ainda sobre o assunto, o maior absurdo no meu ponto de vista. As declarações sobre Paulinho.

"Só para reforçar o que o nosso diretor de futebol acabou de colocar, o Paulinho ontem, vazaram algumas coisas, nos fez uma visita assim como nos fez recentemente e em outras ocasiões. Ele veio treinar, utiliza o nosso CT para isso, ele é um amigo nosso aqui, amigo pessoal, então a gente recebe ele sempre que ele precisar aqui da estrutura". Esse foi o argumento de Alessandro Nunes sobre o volante. Roberto de Andrade já tinha dito antes que "Paulinho ainda não é jogador do Corinthians".

Acredito que o contrato possa mesmo não estar assinado, então, é certo dizer que não é jogador. Mas dizer que um vídeo do cara vestido de Corinthians em cima de um trator no CT é uma VISITA NORMAL NO CT chega a ser palhaçada, né? Não precisa confirmar, ok. Não precisa explicar o trato e a ligação com o patrocinador, que eles estão há dias soltando vídeos com dicas nas redes sociais. Mas também não precisa dar uma desculpa esfarrapada dessa e tratar o torcedor e os jornalistas como idiotas, né?

Acho que a diretoria do Corinthians já dá motivos demais para o torcedor ficar irritado nos últimos anos. Seja por dívidas, por contratações duvidosas, por problema com o Sub-23, por influências de conselheiros e outros tantos casos mais. Qual a razão de tratar um assunto tão leve como a contratação do Paulinho e a chegada de um novo patrocinador dessa maneira? Fingindo que uma resposta absurda dessa faz algum sentido?

Do meu ponto de vista, afinal essa é minha coluna, essa coletiva foi bem inútil. Nada de novo foi dito pela diretoria, nenhuma novidade, nenhum planejamento para o torcedor se preparar para 2022, nada. O que se tinha de novo, foi desmentido (ainda que de uma maneira ridícula).

E, mais uma vez, o torcedor do Corinthians fica sem saber o que esperar do clube do coração e sem ouvir a verdade da boca daqueles que estão no comando.

Uma observação final: olha que eu ainda poderia citar a resposta do diretor sobre o caso Jô. Acredito que isso seja total opinião, e entendo que outros podem pensar diferente, mas não acho que o jogador possa sair de férias e o clube só tenha que se importar com ele quando voltar dia 10 de janeiro, como dito pelo diretor. E se ele volta gordo? E se volta com problemas de bebida? E se volta machucado porque abusou nas férias? E estamos falando de um jogador com idade mais avançada, que já não entregou uma boa temporada e já assumiu ter problemas que afetaram a sua carreira quando jovem. Será que isso é tão não problema do Corinthians como a diretoria respondeu na coletiva?

Veja mais em: Roberto de Andrade, Alessandro, Diretoria do Corinthians e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?