x
Dizer que Sylvinho foi demitido após 'só três jogos no ano' é incoerente demais
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Dizer que Sylvinho foi demitido após 'só três jogos no ano' é incoerente demais

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

11 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Dizer que Sylvinho foi demitido após só três jogos no ano é incoerente demais

Sylvinho foi demitido pelo conjunto da obra, por tudo que entregou desde o dia que assumiu a equipe

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Sylvinho foi demitido do cargo de treinador de Corinthians após o terceiro jogo da equipe na temporada de 2022. Isso é um fato. Mas, dizer que esse fato é absurdo por ter sido apenas três jogos é incoerente.

É óbvio que o treinador não foi demitido por conta dos três jogos feitos em 2022. E acho que todo mundo sabe disso. Até porque, sejamos sinceros, tirando o jogo contra o Santo André, o Corinthians não apresentou um futebol tão lamentável para derrubar treinador nesse curto período.

Sylvinho foi demitido por conta de praticamente todo o período que esteve no comando. Foi demitido porque recebeu uma leva de reforços de primeira, como há tempos não se via no Corinthians, e não conseguiu fazer um time competitivo. Foi demitido por não conseguir fazer um time com Renato Augusto, Willian, Giuliano, Róger Guedes e Paulinho ser ofensivo.

Sylvinho não tinha um centroavante? Jô precisou de seis minutos em campo hoje para mostrar que tinha. Pode não ser um Cavani, mas tinha. Mas o treinador passou metade do ano passado tentando improvisar Renato Augusto (???) do que insistindo em Jô. Busca alguém na base, arrisca um nome diferente, faz alguma coisa.

E como se não bastassem os erros dentro de campo, Sylvinho não conseguiu se conectar com a Fiel. E vamos ser sinceros? A torcida do Corinthians é o que o clube tem de mais importante. E ele tinha tudo para fazer essa história dar certo. Criado nas categorias de base do clube, campeão, honrou a camisa como jogador e ainda tem na bagagem uma experiência ao lado de Tite - um dos maiores ídolos da história do Timão.

Estranhamente Sylvinho preferiu se mostrar alheio ao torcedor alvinegro. Sempre fez questão de falar que não lia/via críticas nas redes sociais. E as coletivas, então? A série de respostas incoerentes sobre os diferentes momentos do time soavam até como um desrespeito com o torcedor que acompanha o time, que sofre e que torce.

Na última entrevista como treinador do Corinthians, algo que ele claramente não imaginava na época, a prova para exemplificar perfeitamente o que disse acima. "Não muda nada, não muda absolutamente nada para o nosso ambiente. Ambiente muito saudável, haja visto os atletas (...) Ambiente nosso é extraordinário. Como te falei, não atrapalha nada", disse o treinador ao ser questionado sobre as críticas da torcida.

Um técnico do Corinthians não pode, nunca, classificar o sentimento da Fiel como "nada". Principalmente se ele não estiver agradando no trabalho feito.

Então, amigos, não repitam o discurso que não faz sentido demitir um treinador com só três jogos na temporada. Sylvinho foi demitido pelo conjunto da obra, por tudo que entregou desde o dia que assumiu a equipe. O erro, no meu ponto de vista, foi ter começado a temporada com ele no comando, não a demissão ainda no começo dela.

Vamos torcer, então, para que a diretoria alvinegra seja coerente na escolha do próximo nome. O Corinthians tem um grande elenco, melhor do que vimos nos últimos anos. E precisa de um treinador que saiba tirar de cada um desses grandes nomes o seu melhor.

Que 2022 comece logo para o Corinthians!

Veja mais em: Sylvinho e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?