x
Gritai por nós!
Rafael Castilho

Rafael Castilho é sociólogo, especializado em Política e Relações Internacionais e coordenador do NECO - Núcleo de Estudos do Corinthians. Ele está no Twitter como @Rafael_Castilho.

ver detalhes

Gritai por nós!

Coluna do Rafael Castilho

Opinião de Rafael Castilho

2.5 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Gritai por nós!

Ah, se trinta milhões de lugares estivessem disponíveis hoje na Arena estariam todos ocupados

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Pelas ruas, nas esquinas, nas vielas, no transporte coletivo, nos escritórios, nas fábricas, nas escolas, na padaria. Os corinthianos olham uns para os outros e não precisam dizer muita coisa. Sabem muito bem o que o outro está pensando. Reconhecem aquele olhar.

Aparentemente, ninguém dorme direito. Alguns podem resumir dizendo que é tensão. Mas, na verdade sabemos, estão todos concentrados. Os corinthianos preparam suas almas e seus corpos para o que está por vir.

Nossa vibração é diferente. Sabemos que do outro lado já há festa e euforia. Talvez música, alegria, uma boa dose de descontração. Aqui o bagulho é louco.

Nos programas esportivos, pra variar, ninguém acredita no Corinthians. Deixa estar. Já estamos acostumados. Desde nossa formação o Corinthians foi desacreditado. Já nascemos estigmatizados. Pra falar a verdade, por mil vezes, era para o Corinthians ter morrido. Mas não! Aqui estamos. O Corinthians é um milagre! O Corinthians existe e o Corinthians resiste. Mesmo com nossas vitórias tentam nos humilhar, nos difamar, nos desmerecer. Contra o Corinthians se ergue todo o recalque, ressentimento, preconceito. Sempre foi assim. Desde que o lampião clareou, desde que nosso sonho virou realidade.

Nossos antepassados construíram este clube justamente com este sentimento, para que os humilhados possam ser exaltados. Para que a gente possa aprender com as derrotas e os sofrimentos, mas também para que a gente aprenda a vencer na vida. Para que a gente possa lutar, gritar, mas para que tenhamos dentro da gente o gosto de vitória. A vontade de vencer, o sabor da conquista. Para que queiramos mais e não aceitemos qualquer coisa.

O Corinthians até aqui chegou. Muitos deixaram aqui na terra o seu amor, a sua dedicação pelo Time do Povo. Estão na arquibancada do céu. Estão ainda materialmente porque o Corinthians foi construído em milhares de mãos. Estão fisicamente em nós, pois não seríamos os corinthianos que somos se não fosse por eles. Mas essa noite teremos que ganhar e eles estarão espiritualmente, em energia cósmica, na nossa garganta.

Gritar faz bem para o corpo e para a alma. Os gritos despencarão pelas janelas dos edifícios, ecoarão pelos becos. Os gritos certamente irão fazer Itaquera pulsar.

Ah, se trinta milhões de lugares estivessem disponíveis hoje na Arena estariam todos ocupados. Mas vivemos tempos de vacas magras. Muitas pessoas vivem com dificuldade. Não dá nem pra sonhar em pagar um ingresso tão caro. São tantos também que tentaram mas não conseguiram um ingresso.

O corinthiano que estiver hoje na Arena sabe muito bem que é um privilegiado. É preciso agradecer a Deus. Sendo assim: Gritai por nós, fiel!

Grite com a voz saindo do seu coração. Grite por quem não conseguiu estar no estádio. Grite por quem está sem grana, desempregado, mas firmão acreditando que a fase vai virar e logo mais as coisas vão clarear.

Grite pelo porteiro que estará em serviço acompanhando o coringåo numa tela bem pequenininha. Grite pelo motorista de ônibus que estará percorrendo a cidade com o radinho ligado. Grite por quem está doente no hospital, mas que daria tudo para estar com você. Grite pelo idoso. Grite por quem está acompanhando este idoso.

Grite por você. Grite pelo próximo. Grite por quem está na terra. Grite por quem está no céu.

Já disse aqui que o Corinthians é um milagre. Mas sabem por que coisas incríveis acontecem com o Corinthians? Estou certo que é porque queremos muito mais que os outros. O Corinthians é uma vontade coletiva.

Hoje queremos apenas que o Corinthians se faça Corinthians! Que tudo dê certo para nós. Estamos todos vibrando na mesma direção.

Que São Jorge interceda por nós. Com sua espada nos proteja de quem nos quer fazer o mal. Que Deus nos abençoe e possa dar essa imensa alegria para nosso povo.

Obrigado meu Deus por nos fazer corinthianos.

Já estamos vencendo e temos muito a agradecer. Essa coisa boa que desabrocha dentro do peito é tão bonita. Dá a nossa vida um sabor especial. Torna tudo tão encantado.

O amor certamente nos faz melhores. Este sentimento é realmente maravilhoso.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Libertadores da América e Corinthians x Flamengo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Castilho

Por Rafael Castilho

Rafael Castilho é sociólogo, especializado em Política e Relações Internacionais e coordenador do NECO - Núcleo de Estudos do Corinthians. Ele está no Twitter como @Rafael_Castilho.

O que você achou do post do Rafael Castilho?