Conheça a Esportiva
x
Jogo na Bombonera é o menos importante para o Corinthians em maio
Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

ver detalhes

Jogo na Bombonera é o menos importante para o Corinthians em maio

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

8.7 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Jogo na Bombonera é o menos importante para o Corinthians em maio

Corinthians tem mais em jogo nas outras partidas do mês do que na Bombonera

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pode parecer lunatismo ou presunção tentar minimizar a importância de atuar em um dos estádios mais temidos do mundo, com uma aura inigualável em Libertadores. Mas é um simples fato: o jogo contra o Boca Juniors, na Bombonera, tornou-se o menos importante para o Corinthians em maio assim que Andrés Cunha apitou o final do jogo em Cali, na quarta.

O primeiro e principal motivo: é o único duelo em que um empate teria praticamente o mesmo efeito de uma vitória para o clube. Caso traga um ponto da Argentina, o Timão joga em casa precisando, no pior cenário, ganhar do Always Ready por uma boa margem de gols para ser líder do grupo.

É bom ressaltar que a vaga na próxima fase independe do que acontecer em Buenos Aires. Com o ponto somado na Colômbia, o Timão precisa apenas derrotar os bolivianos para avançar às oitavas de final da competição - esse, agora, é o duelo mais importante que resta na Libertadores.

  • Vitória simples contra o Always Ready - vaga nas oitavas;
  • Empate na Bombonera + boa vitória sobre o Always Ready - provável 1º lugar no grupo;

"Ah, Tomás, mas ter uma boa campanha faz o time decidir em casa". Olha, verdade, mas o Corinthians foi eliminado em oito dos 12 mata-matas decididos como mandante no torneio neste século. Decidiu fora duas vezes, ambas na Pré-Libertadores, passando em uma e caindo na outra. Não há uma grande diferença, sinceramente - e a final hoje é jogada em campo neutro.

Agora vamos aos outros jogos do mês.

Pelo Brasileiro, o Corinthians visita Red Bull Bragantino e Internacional, dois fortes concorrentes na parte de cima da tabela, ambos antes de ir à Bombonera. Vitórias, além de manter o time na liderança da competição, mostrariam a força necessária ao clube para brigar por coisas grandes no torneio.

Em casa, o Timão tem o clássico contra o São Paulo, no qual defende uma invencibilidade histórica na Neo Química Arena. Uma semana depois, chega o América-MG e a obrigação de fazer três pontos, evitando desapontar a torcida diante de um adversário que não briga pelas mesmas coisas.

Além dos embates pelos pontos corridos, o Timão também tem a volta da Copa do Brasil, contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. Nesse encontro, diferentemente da Bombonera, um empate pode não ser o bastante para a equipe, que teria de decidir uma vaga nas oitavas de final nos pênaltis.

Obviamente que não se compara a dificuldade de encarar o Boca Juniors na Bombonera com a de vários outros duelos do mês. Em termos de importância, porém, é bom que o Corinthians saiba que não há tanto em jogo em Buenos Aires. E isso, para este que vos escreve, pode ser até um trunfo aos comandados de Vítor Pereira.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
Data Confronto Competição
08 Mai,
Dom, 18h00
Red Bull Bragantino x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão
11 Mai,
Qua, 21h30
Corinthians x Portuguesa-RJ
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere
Copa do Brasil
14 Mai,
Sáb, 19h00
Internacional x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão
17 Mai,
Ter, 21h30
Boca Juniors x Corinthians
Transmissão: ESPN e SBT
Libertadores
22 Mai,
Dom, 16h00
Corinthians x São Paulo
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão
26 Mai,
Qui, 21h00
Corinthians x Always Ready
Transmissão: Facebook da Conmebol
Libertadores
29 Mai,
Dom, 18h00
Corinthians x América-MG
Transmissão: Premiere
Brasileirão

Veja mais em: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

O que você achou do post do Tomás Rosolino?