Venha fazer parte da KTO
x
O torcedor precisa entender qual a briga do Corinthians na temporada
Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

O torcedor precisa entender qual a briga do Corinthians na temporada

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

2.6 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

O torcedor precisa entender qual a briga do Corinthians na temporada

A briga do Corinthians não é na parte de cima, mas também não é na parte debaixo da tabela

Foto: Jhony Inacio / Meu Timão

O Corinthians, em uma partida ruim, perdeu para o Botafogo no último sábado. Como de costume, comecei a rolar nas redes sociais para ler as impressões da torcida. Ali, topei com diversos comentários da Fiel embasbacada com a equipe de António Oliveira sendo superado e sem apresentar um futebol digno de campeão brasileiro. Mas é essa a briga do Timão?

O torcedor possui todo o direito de esperar que seu clube brigue por todos os títulos que disputar na temporada. No entanto, me parece um pouco pretensioso demais enxergar no Corinthians todo esse potencial já estando junho. A equipe em nenhum momento apresentou algum desempenho que justificasse isso, afinal, passa por uma reformulação complicada, com poucas - e caras - chegadas e saídas de lideranças, e dia após dia precisa enfrentar questões que vão além do futebol.

Pode render mais? Deve! No entanto, a nível de meio de tabela, não de brigar por título.

No momento, existem pelo menos seis times com maior possibilidade de protagonizarem a briga pelo título do Brasileirão. Alguns por terem trabalhos consolidados, outro por terem elencos mais vastos. O Corinthians se enquadra em um segundo - até terceiro se bobear - escalão na tabela por não ter nenhuma das características citadas. Quanto antes o torcedor entender isso, menos vai sofrer. Vai perder para Botafogo e Flamengo, além de sofrer contra Fortaleza. Por outro lado, não deve - nem pode - temer o rebaixamento. E vai indo assim ao longo do ano.

Nas copas o cenário é outro até por ter prioridade no mando de campo da Sul-Americana e depender do sorteio na Copa do Brasil - além, claro, de terem toda a imprevisibilidade de competições mata-mata. Esses torneios abrem maior margem de expectativas do torcedor. Pontos corridos, por outro lado, premiam constância, o que o Corinthians não consegue entregar neste momento. Cabe, portanto, preparar o terreno para ter essa regularidade em 2025.

Não cobro da Fiel ter todo esse esclarecimento por agora. A função do torcedor, como o nome diz, é torcer. Porém, entender a briga do Corinthians na temporada pode evitar parte do sofrimento.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, António Oliveira, Diretoria do Corinthians, Augusto Melo, Torcida do Corinthians, Opinião da torcida, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de GILBERTO

    Ranking: 669º

    Gilberto 2583 comentários

    @gilberto.campos em

    Quem precisa entender é quem escreve tanta bobagem um clube desse tamanho não pode ser dirigido da forma e por quem é e se apequenar como nos últimos anos a gestão tem que ser profissional e por quem é do ramo

  • Foto do perfil de Thyego

    Thyego 35 comentários

    @thyego.germano.milit em

    Desde que o Carille saiu daqui em meados de 2018, o clube, a imprensa e alguns torcedores alimentam a narrativa de que o Corinthians não tem elenco, mesmo há anos sendo a segunda ou terceira folha salarial do país. Nunca o Corinthians briga nas cabeças. A cada derrota a narrativa vem à tona fazendo com que a torcida 'abrace' o argumento e meio que se 'acostume' com a ideia. São 7 anos com o mesmo argumento de que o clube não tem elenco e que a nossa briga é contra o rebaixamento ou então meio de tabela. É o conformismo que faz nós estarmos onde estamos, e não é o nosso conformismo, da torcida, é de cada técnico que passa que não cobra, é de cada jogador medíocre que a diretoria adquire por ser estar sem contrato dando 'sopa', por ser alguém pra 'compor elenco', e nessa a gente vai se apequenando e achando normal todo ano ser o time que 'não tem elenco'.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Washington

    Washington 45 comentários

    54º. @washington-12345 em

    Discordo totalmente eu como torcedor sempre tenho esperança na vitória do meu time do coração e sim espero pelo título da sul-americana e nos demais campeonatos brigar por uma boa colocação ou título porque não futebol nunca foi lógico nem sempre quem é melhor ganha isso que é legal eu sempre admirei a raça dos times do Corinthians as vezes ganhava jogando mal e as vezes perdia jogando bem agora a apátia que vejo hoje nunca tinha vindo nos times do Corinthians

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 284º

    Marcio 4647 comentários

    53º. @marcio.jr em

    Tem muita gente ruim falando de futebol e influenciando os torcedores. O torcedor que realmente ama o clube acaba ficando frustrado e decepcionado.

  • Foto do perfil de MARCIO

    Ranking: 1820º

    Marcio 1165 comentários

    52º. @marcio.rogerio.da.si em

    É que os caras esquecem que as outras gestões estão melhorando, times do nordeste estão profissionalizando os departamentos, os rivais tem boas administrações, então podem esperar pedreira atrás de pedreira a cada ano.

  • Foto do perfil de Tadeu

    Ranking: 413º

    Tadeu 3783 comentários

    51º. @tadeu.gilberto.anton em

    Eu mais uma vez repito o que tenho escrito aqui desde o início do campeonato, ; nosso time é pra brigar entre décimo e décimo quinto no Brasileiro. Não Sula e C do Brasil, hora que pegar um time mais forte do pegou que até agora, perde

  • Foto do perfil de Reginaldo Guedes

    Ranking: 2303º

    Reginaldo 939 comentários

    50º. @reginaldo-guedes em

    Para falar a verdade, nosso treinador é fraco, verdade que não temos um grande time, mas com um esquema forte e seguro, podemos render muito mais do temos feito.

    Está certo que nossa diretoria não contratou os jogadores certos para algumas posições, porém a comissão técnica já teve todo o tempo necessário para entrosar o time, para dar um bom padrão de jogo, para ao menos saber se defender com firmeza, saber atracar e/ou contra-atacar qualquer adversário, por melhor que sejam.