Conheça a Esportiva
x
Sylvinho pode ser demitido do Corinthians se não mudar estratégia
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Sylvinho pode ser demitido do Corinthians se não mudar estratégia

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

32 mil visualizações 252 comentários Comunicar erro

Sylvinho pode ser demitido do Corinthians se não mudar estratégia

Sylvinho começa a ser pressionado por conselheiros e sócios do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Não gosto da ideia de "jogar para a torcida", mas as vezes é necessário. Sylvinho precisa agradar o público se quiser permanecer no Corinthians por mais tempo. E vou explicar essa tese nas linhas abaixo.

Pressionado e sem convencer desde que chegou ao clube, Sylvinho começou a ser contestado internamente após a amarga derrota para o São Paulo, na última segunda-feira. O Meu Timão publicou que sócios e conselheiros estão insatisfeitos com os recentes resultados do time.

Sendo assim, o duelo com o Internacional no próximo domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, se tornou decisivo para o técnico corinthiano. Sim, em caso de derrota a pressão pode aumentar ainda mais e até mesmo resultar numa demissão. Falo de demissão porque sabemos como funciona o futebol brasileiro.

Teremos, portanto, uma decisão pela frente e Sylvinho precisa mexer no time para tentar resgatar o ânimo da torcida e amenizar as críticas (se é que isso é possível). E é aqui que entra a ideia de "jogar para a torcida".

Antes, gostaria de lembrar uma situação semelhante que aconteceu com Vagner Mancini há pouco mais de cinco meses.

Depois de perder para o Peñarol, do Uruguai, em plena Neo Química Arena, o então treinador do Corinthians se reinventou e surpreendeu a todos ao montar um time com três zagueiros para o clássico contra o São Paulo. Quando ninguém esperava, ele ouviu os inúmeros pedidos da Fiel nas redes sociais e mexeu radicalmente no Timão.

Podemos falar que não deu muito certo essa formação, já que em jogos decisivos o esquema não funcionou, mas foi uma mudança que garantiu mais umas semanas de Corinthians para Mancini. Foi ousado e teve humildade para reconhecer a sequência de péssimas atuações no Paulistão e na Sul-Americana.

Voltando para o atual técnico, não acho que seguir com o mesmo 4-1-4-1 de sempre, com praticamente as mesmas peças, vai transformar a vida de Sylvinho no clube alvinegro. Isso sem citar a possibilidade de colocar o Xavier na zaga, conforme divulgado pelo GloboEsporte.com nesta quarta.

Então, por que não dar outra chance para Lucas Piton? Respeito e sou muito fã do Fábio Santos, mas não vem agregando muito entre os titulares.

O meio de campo não teve muita intensidade nos últimos jogos e acabou comprometendo o time defensivamente. E se colocar o Xavier ao lado de Cantillo para ter uma imposição física no setor? É o único volante que ainda não foi testado de fato.

Por fim, queria saber o que vocês achariam dessa formação que vou colocar abaixo. Uma mudança relativamente drástica, mas que pelo menos despertaria curiosidade, podendo até surpreender o Internacional e mostrar algo novo, mostrar que esse elenco oferece inúmeras ideias.

Sugestão de escalação

Meu Timão

Sylvinho, é hora de sair da caixinha e mexer na equipe. Não custa nada ouvir o apelo da torcida e acatar algumas sugestões. Reforço que o ideal, para mim, é sempre o treinador escalar o seu próprio time, mas as vezes é necessário ouvir o outro lado.

Assim como aconteceu com Vagner Mancini, uma mudança mais radical pode te dar uma sobrevida no Corinthians, o seu clube do coração.

Veja mais em: Sylvinho e Corinthians x Internacional.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?