Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Georgie em "Sylvinho aponta maior erro de sua passagem..."

Georgie

Georgie Ibeneme

Quanto ao Giuliano, ele arrumou o meio campo do Corinthians na sua chegada, desde que o gênio português cravou que ele não poderia jogar junto com R.A o Corinthians não se ajustou e mesmo jogando menos que o queiroz na temporada tem mais participações em gols do que o mesmo, por isso hoje R.A joga sobrecarregado... O retrospecto do V.P hoje com muito mais material humano é igual do sylvinho e nem por isso vejo o mesmo nível de cobrança dos cibers torcedores, soa como uma desonestidade intectual ou uma indignação seletiva até mesmo com um ar de hipocrisia...

em Notícia > Sylvinho aponta maior erro de sua passagem pelo Corinthians e diz...

Em resposta ao comentário:

Nesse ponto, concordo com ele. Em que pese sua inexperiência na função de treinador e o fato de ter sido contratado e bancado pela amizade com a cúpula do clube, houve sim uma expectativa irreal em cima das contratações que chegaram. Achávamos que tínhamos 4 "grandes jogadores" pra fazer a diferença e mudar completamente o patamar da equipe, mas a realidade é que tínhamos dois carregando o time nas costas (RA8 e RG), um que mal jogava (Willian) por conta de lesões logo na chegada e outro na sombra, com seu futebolzinho de caranguejo (Giuliano), passando batido porque os outros tavam resolvendo algumas partidas, principalmente em casa. O tempo provou que o estagiário não tinha uma Ferrari nas mãos e o português quebrou a cabeça o ano inteiro pra conseguir fazer esse time competir em sequência de jogos, com aqueles e outros reforços que chegaram esse ano. A maioria das contratações do Duilio não corresponderam às expectativas e não era só uma questão de treinador.

Responda o comentário do Georgie

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Leandro

    Leandro Silva 18.208 comentários

    1º. Leandro Silva em 03/09/2022 às 01h20

    "Arrumou" porque a nossa trinca de meio era Cantillo, Gabriel e Roni quando ele chegou. Qualquer um parecia melhor. Mas aquela marcação sem pegada, com distanciamento social do time do Sylvinho, não era por acaso. Com Giuliano e Renato nosso meio não marcava ninguém, intensidade baixíssima. E para o status que o Giuliano chegou no Corinthians e o que ele ganha de salário, tinha que fazer o dobro em participações em gols. Comparar com o Du que é volante, é um equívoco. Ninguém espera que o Du seja um armador do time.

    Quanto a diferença na cobrança, é porque os resultados são melhores, apesar do futebol não ter convencido até aqui. E o Sylvinho foi o primeiro a contar com esses "reforços", então teve ônus da expectativa irreal da torcida. Passados 6 meses e tudo que se viu do desempenho desses jogadores, não faz sentido continuar batendo na tecla de que o problema é só o técnico, sua metodologia e ideia de jogo.