x

Comentário de Ernesto em 'Quem deve eleger o presidente?'

Ernesto Dias

Wanderley concordo em partes com você. Por isso que quem deve votas são todos aqueles que são sócios de alguma forma do Corinthians, quer sócio do clube, quer sócio do futebol, quer sócio do futsal, etc...Assim creio que talvez seria mais justo, pois não acho certo ser sócio do fiel torcedor e não poder votar somente por não querer ir ao clube. Será que sou menos sócio que os demais que vão ao clube?

em Post > Quem deve eleger o presidente?

Em resposta ao comentário:

Esse assunto é delicado, temos um clube com uma diversidade grande de esportes. Como citou um colega, temos sócios que aos domingos estão na piscina e não querem saber do futebol, mas temos o inverso também... Como o torcedor que está no estádio e não está nem aí para o clube.
Lembramos que as altas cifras que entram para o futebol, são única e exclusivamente para o futebol, e o clube onde entra nessa? Mas na hora de uma ação trabalhista, o CNPJ do clube que responde por ela e também os bens do clube que diretamente são dos sócios que ficam penhorados.
Dessa maneira isso precisa ser bem conversado, tenho apenas 50 anos de sócio do clube e sou sócio remido (por mérito por ter investido no clube no passado quando o mesmo necessitou de R$) então não gostaria de ver o patrimônio do clube desintegrar como em outros clubes (Portuguesa por exemplo).

Responda o comentário do Ernesto

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Wanderley

    Wanderley 32 comentários

    1º. Wanderley em 20/01/2015 às 17h13

    Caro Ernesto, realmente não vou medir quem será mais ou menos sócio que o outro, nós todos estamos querendo o bem do clube e isso é importante. Também sou sócio Fiel Torcedor apesar de morar atualmente no interior de São Paulo. Conheço algumas pessoas da diretoria e do conselho, mas sempre fui pelo bem do clube, só acho que temos que sentar na mesa e verificar os prós e os contras, o estatuo terá que ser revisado, e garanto que alguns conservadores não irão querer essa mudança.
    Infelizmente nosso clube é um trampolim, temos pessoas de bem mas temos também pessoas que usam do nome para se dar bem. Fui diretor das divisões de base de 1997 a 2000, não ganhei nenhum centavo com isso, a minha maior vontade é participar do conselho do clube assim como meu pai e poder participar das decisões.
    Não preciso do Corinthians, tenho meus negócios, mas quando falo de Corinthians me cinto animado e faço tudo com muita vontade, você deve entender porque também tem esse sentimento. Rumo a inovação.