x

Comentário de Ciro em 'Pesquisa aponta desinteresse do brasileiro...'

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Itamar

    Itamar Fulano 10.791 comentários

    1º. Itamar Fulano em 27/12/2016 às 07h08

    Os critérios são simples, já esclareci isso aqui. Tem haver com história e sem clubismo.
    O Flamengo teve um privilégio de estar bem situado historicamente. O Estado do RJ tem uma população de só 16 milhões. Mas a grande torcida do Flamengo começou a muitas décadas atrás, quando o RJ ainda era capital do Brasil, existia a Rádio Nacional que passava os jogos do campeonato carioca para região Norte e Nordeste, naquele tempo mal tinha TV e jogos eram só no rádio, era comum as pessoas em bares e em casa se reunirem em volta do rádio para ouvir os jogos. Depois o RJ deixou de ser capital do Brasil a Rádio Nacional deixou de existir, mas surgiu a TV Globo que continuou isso, sempre transmitindo os jogos do Flamengo para essas regiões. Por isso o Flamengo tem uma torcida grande ela e mais espalhada. Isso mostra o erro da gestão do Corinthians ao longo do tempo, que sempre pensaram no clube só aqui em SP e nunca se preocuparam com as transmissão e divulgação do Corinthians em outras regiões.