x

Comentário de Tatiane em 'Movimento luta por presença feminina na...'

Tatiane Vidal

O que foi falado acima é tão real. Que basta ler os comentários embaixo de homem que isso se prova. Os caras não conseguem sair da bolha um momento pra entender que ir sozinha ao estádio é privilégio. Não conseguem notar que é muito diferente pra uma menina sozinha ir no estádio uma quarta a noite de um homem. As inseguranças são diferentes pra os dois. Mas eles preferem acreditar que a exceção é a regra. Uma pena.

O movimento existe e tem feito muitas mulheres que nunca foram passar a ir. Muitas meninas que nem pensavam em ir agora vão pq tem companhia. Muitas meninas que vieram de outros estados e encontraram amizade pra está lá. Meninas do interior e litoral. Acham carona, ajuda pra comprar ingresso, apoio e proteção.

Quando os homens perceberem que o que é fácil pra ele pode não ser fácil pra uma mulher. Vão entender a importância disso. No mais a quem importa, estamos voando. As meninas que queiram vim. Estamos esperando vocês.

Bjos

em Notícia > Movimento luta por presença feminina na Arena Corinthians: 'A...

Responda o comentário da Tatiane

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Roxor

    Roxor Br 295 comentários

    8º. Roxor Br em 20/02/2019 às 15h43

    Nesse fórum também não é de assustar com comentários machistas, o povo quase se mata falando do Romero, o importante é o movimento continuar e as mulheres terem mais espaços no estádio, tentar convencer gente por comentário nesse fórum é extremamente difícil.

  • Foto do perfil de Mulder

    Mulder Joyce 10 comentários

    7º. Mulder Joyce em 20/02/2019 às 15h23

    Eu sou mulher.
    Sabe quanto anos eu tenho de Torcida, sou membro dos Gaviões desde 93, saia com os meninos aqui do meu bairro, participava de caravana.
    Em nenhum momento nunca, eu ouvi uma palavra machista, nunca fui ofendida ou sofri abuso.Esse movimento é valido, mas me entristese saber que me parece algo separatista vindo nesse embalo homens x mulheres.
    Eu duvido que um cara nos Gaviões vai proibir você de tocar um instrumento no estádio.As mulheres de T.Os que estão na caminhada faz tempo sabem que tem lugar. Eu quero sim o meu lugar, mas quero dentro da Minha Torcida, dentro dos Gaviões e para isso vou me fazer presente atuante merecedora.

  • Foto do perfil de Mario

    Mario Neto 683 comentários

    6º. Mario Neto em 20/02/2019 às 10h55

    Já é embaçado para homem ir sozinho no estádio, imagina para mulher...
    Mas isso passa mais por questão de (in)segurança publica, do que o "estádio" mesmo... Sem contar que querendo ou não, na visão dos bandidos (na da sociedade em geral na verdade), a mulher é considerada um alvo mais fácil que o homem...

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson Silva 4.792 comentários

    5º. Anderson Silva em 20/02/2019 às 10h37

    Parabéns, você tem toda razão.