Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Marcelo em "Ralf questiona VAR por pênalti não marcado..."

Marcelo

Marcelo Rodrigues

Amigo, a falta acontece no puxão... Se caiu assim, assado, pra frente, pra trás... Não importa... Esse puxão aí é falta... O juiz não tem como medir se foi suficiente pra cair... O árbitro ok não dar a falta... Mas pelo VAR... TEM que marcar!

em Notícia > Ralf questiona VAR por pênalti não marcado em puxão de defensor do...

Em resposta ao comentário:

Pois é, mas especificamente naquele lance, a imagem mostra que houve um efeito tardio de queda espontânea do Ralf. Naturalmente cairia de imediato, mas não foi o que aconteceu. Veja novamente o vídeo e repara que ele vai desabando lentamente. Assim se percebeu, e a interpretação da maioria foi exatamente em cima desta linha de raciocínio! Ok, está na regra, mas ela também não define a força do puxão necessário para afirmar que a força foi superior para superar o peso da massa do atleta. NÃO HÁ ISTO LÁ. Então, a interpretação é baseada neste ponto de vista e aceito pela grande maioria.

Responda o comentário do Marcelo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Palmiro

    Palmiro Bnslv 3.506 comentários

    1º. Palmiro Bnslv em 01/05/2019 às 01h33

    Repito e reitero o que já esplanei... A imagem mostra claramente que o Ralf se aproveita do SUTIL PUXÃO, para, tardiamente, se jogar ao chão! Não se pode prender-se ao pé da letra qualquer regra pelos minúsculos detalhes que ela não esclarece. Cabe de forma coerente e racional, uma interpretação fria e imediata por parte de quem está responsável por aplicar e julgar a ação. Neste caso, o árbitro, como também os que observaram por vídeo, tal qual, como também fizeram outras pelo julgo popular, e que comungam da mesma opinião: De que, o atleta se joga de forma intencional, na tentativa de envolver, enganar e sobretudo, aproveitar de uma ação que não ocorrera!
    Portanto, não houve penalidade máxima na jogada!