Venha fazer parte da KTO
x

Antigo desejo da Fiel revela que esteve muito perto de reforçar o Corinthians em 2012

24 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Montillo atualmente veste as cores da Universidad do Chile

Montillo atualmente veste as cores da Universidad do Chile

Reprodução/Instagram

Destaque do Cruzeiro no início da década, o argentino Walter Montillo era um dos desejos da Fiel para vestir a camisa do Corinthians. E os inúmeros pedidos da torcida na época quase tiveram um final feliz. Quem conta é o próprio meia, que hoje veste as cores da Universidad do Chile.

De acordo com o atleta, o Timão chegou a ter tudo certo para tirá-lo de Minas Gerais em 2012, ano em que ganhou a Libertadores e o Mundial. Uma mudança de comando no Cruzeiro, porém, brecou a negociação.

“Eu estava na Argentina de férias e o Zezé Perrella, que na época era o presidente (do Cruzeiro) no momento, antes dele sair tinha ligado para o meu empresário e falado que já estava tudo certo com o Corinthians, que só faltavam algumas coisas para fechar. Disse que o Cruzeiro precisava do dinheiro naquele momento, que era boa uma venda minha, que eu já tinha jogado no Cruzeiro, e quando você começa a ter mais idade, começa a ser mais valorizado", relembrou Montillo, em entrevista ao Fox Sports.

"Ele tinha falado que estava tudo certo para ir para o Corinthians e eu fiquei de boa, estava tranquilo, se era bom para o clube era bom para mim, não tinha porque não fazer. Estava tudo certo, aí trocou o presidente e chegou o Gilvan (Tavares), e ele falou para todos que o melhor investimento era que eu ficasse”, completou.

Ainda segundo o meia, o mandatário que assumiu o Cruzeiro ainda fez pedidos descabidos ao Corinthians para dificultar a as tratativas, que acabaram encerradas sem acordo pela ida do atleta ao Parque São Jorge.

"O que o torcedor não entende é que nós também somos pessoas e uma pessoa chegar e falar para você ficar tranquilo porque você já está vendido, você já começa a preparar a família para se mudar, trocar de cidade, ir para outro lugar, os jogadores têm uma família por trás. De um dia para o outro, chega esse presidente e diz que você não vai embora, que se eu quisesse ir embora o Corinthians tinha que mandar o Paulinho, o Jadson…sei lá, isso é brincadeira, quando chega um presidente, um cara que nunca jogou bola, que entendia pouco de futebol, é como se ele estivesse te enrolando", desabafou.

Sem Montillo, o Corinthians acabou acertando a contratação de Renato Augusto no fim de 2012. O meia engrenou em 2015 e foi uma das peças chaves do Timão na conquista do Brasileirão daquele ano, em time que ficou marcado na história do clube.

E mais: a volta de e o atual mercado da bola do Corinthians

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: