Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Felipe em "Garrincha marcava o seu primeiro gol pelo..."

Felipe

Felipe Rico

Há alguns anos a ESPN produziu um documentário retratando essa passagem de Garrincha pelo Corinthians. Material de ótima qualidade e que demonstra o impacto gigantesco que foi essa contratação na época.

Infelizmente, a preparação para a Copa de 1966 foi muito desorganizada, que tirou durante muito tempo o jogador do clube, e a eliminação na primeira fase no Mundial prejudicou de vez a saúde mental de Mané. Voltou totalmente desmotivado com o futebol, a lesão só foi mais um artificio negativo.

Mas é um capítulo emblemático na história do clube e 1966 foi o ano menos doloroso dessa década de 1960.

em Notícia > Garrincha marcava o seu primeiro gol pelo Corinthians em grande...

Responda o comentário do Felipe

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Denis

    Denis Modenesi 567 comentários

    3º. Denis Modenesi em 13/03/2021 às 14h05

    Hoje pouco se fala no assunto, mas o departamento médico do Corinthians, o preparador físico e outras pessoas do departamento de futebol fizeram um trabalho espetacular com Garrincha. Infelizmente Garrincha era praticanente um ex-atleta. Seu joelho não permitia que jogasse normalnente e sua difícil situação como dependente do álcool não permitiia que levasse uma vida normal como jogador de futebol. No Corinthians ele foi recuperado, e fez ótimas apresentações. Como bem expôs Felipe Rico, aqui nos comentários, a preparação desorganizada (chegou-se a convocar 44 atletas e todos foram para Poços de Caldas...)para a Copa de 1966 e a desclassificação na fase de grupos, foi mais um motivo para sua saúde mental ficar mais prejudicada.

  • Foto do perfil de Denis

    Denis Modenesi 567 comentários

    2º. Denis Modenesi em 13/03/2021 às 14h03

    Ótima apresentação e análise desse período.

  • Foto do perfil de Everton

    Everton Gomes 10.278 comentários

    1º. Everton Gomes em 13/03/2021 às 13h53

    Esse impedimento no gol contra o Santos foi um assalto. Gole legal e o Rio São Paulo de 1966 não era pra ser um título dividido se esse gol legítimo não tivesse sido anulado