Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bruno Henrique em "Corinthians celebra aniversário de título..."

Bruno Henrique

Bruno Henrique

@collanita Concordo totalmente com a parte que escreve sobre o Garrincha e os títulos, mas não tem nada a ver a questão sobre 1990, pensar que o Corinthians não era respeitado ou grande até ser campeão brasileiro é anacronismo, ou seja, julgar o valor de uma época com valores de outra. O Brasileirão só começou a ganhar peso pra valer nos anos 1980. E tinha o mesmo peso dos estaduais, antes disso, o estadual era o qye tinha mais valor. Libertadores então, só a partir da década de 1990 no imaginário brasileiro. Por isso se realça tanto o fato do Timão ter ficado 23 anos na fila, pois era isso que realmente importava na época. Tanto que quase não citam o vice brasileiro de 1976, mas a derrota na final do Paulista de 1974 para o porco é considerada uma tragédia para velha guarda, tanto que culminou na saída do Rivellino do Parque São Jorge. Por isso a importância de se entender o momento histórico, para não enxergar os valores da nossa época em um período onde as coisas que valiam eram diferentes. Portanto, o Corinthians era tão respeitado e odiado já desde muito tempo, desde o amadorismo.

em Notícia > Corinthians celebra aniversário de título do Rio-SP que podia ser...

Em resposta ao comentário:

Garrinha já tinha quase 33 anos, estava com os joelhos bichados e entregue ao vício por isso jogou pouco. Sua contratação foi uma forma de marketing na época.

Ficamos sem títulos estaduais e não interestaduais.

Infelizmente, para nós, nosso clube passou a ser respeitado a partir de 1990. Antes disso, até o Guarani foi campeão nacional.

Responda o comentário do Bruno Henrique

  • 1000 caracteres restantes