x

Comentário de Luiz em "Declaração de Mancini sobre ausências de..."

Luiz

Luiz Gonzales

Parabéns pelo texto! Até que enfim um comentário embasado... Onde assino?

em Notícia > Declaração de Mancini sobre ausências de Xavier e Gabriel Pereira...

Em resposta ao comentário:

Acho necessário pontuar algumas coisas.
1) reformulação não se faz da noite para o dia, ainda mais com uma base de desnutridos. Isso não é culpa da atual comissão técnica! É mais um erro de gestão do grupo que está por muitos anos no comando do clube.
2) o time já jogou bem com o Mancini e não está com resultados ruins. Está com um jogo feio, de fato, mas achar que encher de molecada de qualquer jeito é a solução, só vai queimar um monte de jogador. Quem está no treino no dia a dia não somos nós, tem que haver um mínimo de confiança no que é decidido pelo técnico, foi dado um voto de confiança para vários outros técnicos anteriores com piores resultados e já ganhamos títulos jogando muito mal com uma situação financeira melhor. Da uma impressão de que muitos de nós da torcida e da mídia corintiana estão torcendo para o Mancini dar errado independente do que aconteça.
3) situação financeira. Difícil até saber por onde começar nesse quesito. Acredito que a maioria sabe o tamanho do problema, sem contar a combinação com a pandemia.
4) todo mundo tem a solução! Todos nós achamos que sabemos a melhor tática para o time, os melhores jogadores pra entrarem e tudo mais. Não haverá unanimidade! É fácil falar quando algo já aconteceu, fica tudo no "se". Agora imaginemos que o time fosse escalado todos os jogos pela torcida com a rapidez que mudamos de opinião sobre alguns jogadores e pela diversidade de opinioes que há entre todos os torcedores, não haveria um mínimo de estabilidade para os jogadores. Se pra um jogo o 3-5-2 for escolhido e não houver um desempenho tão bom, um grupo de torcedores que preferem 4-4-2,4-3-3, etc. Já vão pressionar pra mudar, sendo que uma alteração desse tipo não é imediata.
5) o próprio Mancini já admitiu que está insatisfeito com o futebol apresentado. Ele poderia ter sido resultadista e tapado o sol com a peneira.
6) na teoria, agora é a época de colocar os jogadores importantes pra temporada em forma. Alguns que estão sendo usados agora pode ser pra preparar bem esses outros

Responda o comentário do Luiz

  • 1000 caracteres restantes