x

Comentário de Gil em "Coletivo cobra ações do Corinthians para..."

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Gil

    Gil Legislator 140 comentários

    8º. Gil Legislator em 25/06/2021 às 20h44
    @marcello.soldan Eu acabei de te explicar que o ponto de xingar o adversário é criar clima hostil para ele na nossa casa e depois apontei exemplos práticos de como isso ocorre e como faz parte do contexto do futebol. Você respondeu como se eu estivesse xingando você, então talvez não seja eu que precise de uma análise freudiana. Enfim, acho que já fui bem claro, se você quiser continuar não entendendo o problema é teu.
  • Foto do perfil de Marcello

    Marcello Garbelini 41 comentários

    7º. Marcello Garbelini em 25/06/2021 às 20h36
    @zidanilo17 Cara, pra resumir a questão, até porque você atribui a mim coisas que eu não disse, ... Se você é fodão nos xingamentos, porque não xingar o juiz diretamente e não usar uma mulher para fazer isso. Porque usar 'gay' como ofensa? Vai lá e xinga o cara diretamente ou seu conceito e repertórios de xingamentos estão muito escasso ou você usa uma mulher-gay porque no fundo, no íntimo da sua psique, você não se sente tão machão para xingar direto, reto e abertamente outro homem. Acho que Freud ajuda na explicação... .
  • Foto do perfil de Gil

    Gil Legislator 140 comentários

    6º. Gil Legislator em 25/06/2021 às 20h27
    @marcello.soldan Se você acha que criar um clima hostil para o adversário não tem nenhum reflexo no resultado final das partidas, então o seu time nunca foi eliminado por um argentino na Libertadores. Lá os caras vão te xingar no hotel, na estrada para o estádio, na saída do ônibus e não vão parar de xingar os 90 minutos. Isso sem contar a polícia te batendo se tu for lá como torcedor. E claro eles também vão apoiar o próprio time e bastante, cantando o hino, gritos de guerra, etc, um complementa o outro.
  • Foto do perfil de Marcello

    Marcello Garbelini 41 comentários

    5º. Marcello Garbelini em 25/06/2021 às 20h19
    @zidanilo17 Se você precisa diminuir os outros para desestabilizar qualquer fulano, você que é frágil cara! Possas crer que o goleiro adversário ficava muito mais amedrontado quando um mantra infernal tipo 'Vamos, vamos Corinthians, essa noite temos que ganhar...' ecoava no estádio, do que o famigerado grito de 'bixa'. O que você não entende é que seu xingamento inocente no estádio ajuda a perpetuar ´na sociedade em geral um ciclo de violência (linchamentos e homicídios inclusive) contra a população LGBTQI+
  • Foto do perfil de Gil

    Gil Legislator 140 comentários

    4º. Gil Legislator em 25/06/2021 às 20h08
    @marcello.soldan É óbvio que eu não iria gostar. Caso você não tenha sido informado ainda, o ponto de xingar é alguém é justamente que ele não vai gostar. No contexto do futebol, serve para desestabilizar os adversários em nossos domínios. Ainda mais se eles forem emocionalmente frágeis o suficiente para achar que alguém dizendo que ele é homossexual enquanto bate um tiro de meta é uma ofensa gravíssima.
  • Foto do perfil de Marcello

    Marcello Garbelini 41 comentários

    3º. Marcello Garbelini em 25/06/2021 às 19h55
    @zidanilo17 Se você acha normal chamar uma mulher de puta, eu não acho. Não significa que no trânsito infernal as vezes a gente não solta, somos humanos e erramos, mas temos que nos educar cada vez mais. Até porque se falar que sua mãe, irmã, esposa ou filha 'praticam trabalhos sexuais em troca de dinheiro', eu duvido que você vai gostar...
  • Foto do perfil de Gil

    Gil Legislator 140 comentários

    2º. Gil Legislator em 25/06/2021 às 19h49
    E quanto a insinuar que a mãe dos árbitros que erram contra nós praticam trabalhos sexuais em troca de dinheiro? Esse xingamento ainda é permitido? Ou vossa senhoria também gostaria de proibir?
  • Foto do perfil de Marcello

    Marcello Garbelini 41 comentários

    1º. Marcello Garbelini em 25/06/2021 às 19h34

    O Corinthians não é apenas um 'clube de futebol', se fosse não teria passado do carnaval de 1911. O Corinthians é a expressão do seu povo, que é o povo brasileiro em todas as suas diferenças. Além do quê, esse tipo de ação não será necessária no dia em que não gritarem mais 'biiixxaaa' no tiro de meta do goleiro adversário ou 'viado' para o jogador que erra um passe ou 'biba' para o juiz. Em resumo, enquanto uma orientação sexual servir para 'xingar' uma pessoa, tais ações são legítimas e necessárias. Parabéns ao pessoal e sucesso na luta. Vai, Corinthians!