x
Corinthians 1 x 1 Grêmio

Lance a lance: Corinthians 1 x 1 Grêmio - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021

Corinthians Corinthians 1 x 1 Grêmio Grêmio

Fim de Jogo

FIM DE JOGO! O árbitro apita o final da partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Grêmio. O placar final é de 1 a 1. O Timão ainda tem um compromisso pela última rodada na quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30, com Juventude.

49' 2º Tempo

Lucas Silva faz lançamento e Du Queiroz sobe para tirar. Gabriel Pereira inicia contra-ataque. Luan rola para Róger Guedes, que finaliza, mas é travado por Ruan.

48' 2º Tempo

Cássio faz lançamento longo e Gustavo Mosquito briga com Kannemann pela bola.

47' 2º Tempo

Gabriel Grando lança a bola na área. Borja resvala de cabeça e Gil tira. Em segunda tentativa, Cássio pega e fica no chão agarrado com a bola.

46' 2º Tempo

Geromel não consegue dominar a bola e o Corinthians sai em contra-ataque com Vitinho. Gustavo Mosquito bate cruzado e o goleiro espalma. Fábio Santos chega para a dividida e a bola vai para a lateral.

45' 2º Tempo

MAIS 5! Teremos 5 minutos de acréscimo.

44' 2º Tempo

O árbitro paralisa o jogo por causa dos sinalizadores.

43' 2º Tempo

A torcida corinthiana faz a festa na Neo Química Arena, sinalizadores estão iluminando o estádio.

42' 2º Tempo

 
Mais duas substituições no Corinthians: entra Vitinho e sai Jô. Entra Luan e sai Willian.

41' 2º Tempo

O VAR confirma o gol. Pode comemorar, Fiel!

40' 2º Tempo

Renato Augusto dá passe para Willian, que devolve. Ele ajeita, tira do goleiro e manda uma explosão para fazer um golaço! RENATO AUGUSTO É O NOME DELE!

39' 2º Tempo

 
GGGGGGGOOOOOOOLLLLL!!! É DO CORINTHIANS!!!

38' 2º Tempo

Gabriel Grando faz lançamento e a bola vai até Cássio, que recomeça com sua defesa. Renato Augusto deixa para Gabriel Pereira. João Victoe recebe e passa para Gustavo Mosquito. Renato Augusto toca para Fábio Santos. Du Queiroz trabalha com GP.

37' 2º Tempo

Jô sofre falta e o Corinthians cobra rapidamemnte. Du Queiroz faz cruzamento. Róger Guedes domina e tem o chute bloqueado pela defesa. Renato Augusto e Willian insistem contra Ruan. Renato Augusto finaliza por cima da meta.

36' 2º Tempo

Fábio Santos recomeça com Gil. Du Queiroz recebe pela direita. Renato Augusto volta para Gil. Assim, o Corinthians vai trocando passes até a bola sair em tiro de meta para o Grêmio.

36' 2º Tempo

 
Sarará comete falta em Róger Guedes.

35' 2º Tempo

Cássio repõe a bola para sua defesa. Du Queiroz faz lançamento e o Corinthians ganha lateral. Gustavo Mosquito faz cruzamento na área e Sarará rebate. Diogo Barbosa afasta e João Victor retoma.

34' 2º Tempo

 
João Victor fica no chão depois de dividida com Borja.

33' 2º Tempo

Andrew Sousa

Andrew Sousa @_andrewsousa

Assustador a diferença do Willian pro restante do time hoje. Único que faz algo - e nesse time é assim, sem tática, tem que ter muita técnica pra tirar algo da cartola. Até aqui, só ele consegue. #MeuTimão

32' 2º Tempo

 
Willian disputa a bola e recua para Fábio Santos. Ferreira desarma Gabriel Pereira com falta. Gustavo Mosquito acelera e deixa com Du Queiroz. Em lançamento na área, Geromel aparece pelo alto.

31' 2º Tempo

Du Queiroz desarma Villasanti e manda a bola para lateral.

31' 2º Tempo

 
No Corinthians: entra Gustavo Mosquito e sai Giuliano.

30' 2º Tempo

Borja divide com Gil e a bola sobra com Cássio. Renato Augusto toca para Fábio Santos. Willian acelera, escapa da marcação e recua para Fábio Santos finalizar. Ele não vem bem e a bola sobra com Róger Guedes, que finalização em cima da marcação.

29' 2º Tempo

No Corinthians, Gustavo Mosquito deve entrar logo mais.

29' 2º Tempo

 
No Grêmio: sai Rafinha e entra Vanderson. Sai Jhonata Robert e entra Ruan.

28' 2º Tempo

Gabriel Pereira toca atrás em Renato Augusto. A bola passa por Giuliano e Fábio Santos. Depois, o Corinthians ganha novo lateral.

27' 2º Tempo

Geromel cede lateral para o Corinthians. Depois da cobrança, João Victor recua para Cássio, que devolve para Gil. Gabriel Pereira avança . Róger Guedes recebe pelo meio e deixa com Renato Augusto. Willian fica com a bola e recua em Fábio Santos.

26' 2º Tempo

 
Willian avança e sofre falta de Rafinha.

25' 2º Tempo

Gabriel Pereira faz lançamento para Róger Guedes e a defesa afasta. Jô briga pela sobra e os defensores conseguem evitar escanteio. Gabriel Grando fica com a bola.

24' 2º Tempo

Gabriel Grando lança e a bola passa por todo mundo até chegar em Cássio, que deixa com a defesa.

24' 2º Tempo

 
No Grêmio: sai Campaz e entra Villasanti. Sai Diego Souza e entra Borja.

23' 2º Tempo

 
Renato Augusto toca para Fábio Santos. Willian recebe e acelera. Ele toca para Renato Augusto. João Victor abre com Du Queiroz. Renato Augusto deixa com João Victor, que recebe carrinho de Campaz.

22' 2º Tempo

Du Queiroz recua para João Victor, que manda para Fábio Santos. Willian recebe e deixa com Giuliano. Jhonata Robert manda para lateral. Giuliano, Róger Guedes e Renato Augusto trocam passe. Gabriel Pereira tenta passar pela marcação e Sarará tira.

21' 2º Tempo

Róger Guedes toca para João Victor. O zagueiro deixa com Gabriel Pereira. Du Queiroz é acionada e corta a marcação de Diogo Barbosa. Sarará consegue o corte. Gabriel Pereira fica com a bola de novo e a bola volta para João Victor, que recomeça em Gil

20' 2º Tempo

Diego Souza recebe arremesso dentro da área e tenta girar, mas cede tiro de meta. Cássio toca na sua defesa. Fábio Santos acha Willian, mas a partida é paralisada para atendimento de Sarará que se chocou com Renato Augusto pouco antes.

19' 2º Tempo

Cássio recomeça com Gil. Fábio Santos recebe . Depois, Giuliano é desarmado e Campaz não consegue prosseguir, Du Queiroz também vacila e vem uma finalização em cima de Fábio Santos. A bola vai em lateral para o Grêmio.

18' 2º Tempo

Gabriel Grando faz lançamento e Ferreira fica com a posse. Ele passa para Sarará e Campaz arrisca chute de fora da área. Ela passa pela esquerda da meta de Cássio.

17' 2º Tempo

Jhonata Robert cobra na primeira trave por baixo e a zaga corinthiana cede escanteio. Diogo Barbosa recomeça depois e faz lançamento para Campaz. Du Queiroz tira. Giuliano toca para Gabriel Pereira. Renato Augusto recebe e Willian cruza no goleiro.

16' 2º Tempo

 
Ferreira sai em contra-ataque e toca em Campaz, Gil faz a interceptação e Ferreira vai para o chão.

15' 2º Tempo

João Victor bate a falta e Geromel sobre para cortar. Ferreira não consegue dominar e Gabriel fica com a bola. Diogo Barbosa faz o desarme. Fábio Santos, Willian e Renato Augusto fazem a triangulação.

14' 2º Tempo

 
Diogo Barbosa deixa com Campaz e a bola passa por Ferreira. Sarará faz falta em Róger Guedes.

13' 2º Tempo

 
Diego Souza recebe dentro da área, mas Giuliano recupera a posse. Jhonata Robert faz falta em Renato Augusto, que cobra imediatamente.

13' 2º Tempo

Campaz cobra e Du Queiroz tira. Gabriel Pereira disputa a bola e ganha lateral. João Victor recomeça com Gil.

12' 2º Tempo

Ferreira toca para Sarará, que passa para Lucas Silva. Diego Souza fica com a bola. Diogo Barbosa recebe e chuta em cima de Du Queiroz. Escanteio para o Grêmio.

11' 2º Tempo

 
Primeira substituição do Corinthians: sai Xavier e entra Gabriel Pereira.

10' 2º Tempo

Willian fica caído em disputa om Sarará. Renato Augusto recupera e manda para Du Queiroz. Kannemann faz o corte. O Grêmio sai jogando errado e Willian domina. Róger Guedes recebe na área e é travado na finalização.

9' 2º Tempo

Sylvinho mandou Gabriel Pereira ir para o aquecimento! Daqui a pouco, teremos novidade no elenco alvinegro.

9' 2º Tempo

 
No Grêmio: sai Thiago Santos e entra Mateus Sarará.

8' 2º Tempo

Thiago Santos fica no chão e jogadores do Grêmio sinalizam para o técnico Mancini fazer a substituição. Sarará está no aquecimento para entrar em sua vaga.

7' 2º Tempo

Róger Guedes finalmente cobra o escanteio depois do goleiro se recuperar. A bola é lançada na área e Ferreira faz o corte, mas deixa lateral para o Corinthians.

6' 2º Tempo

Gabriel Grando fica no chão com dores.

5' 2º Tempo

Geromel sobe para tirar a bola vinda do ataque corinthiano. Róger Guedes faz lançamento para Willian, ele domina, sai de Diogo Barbosa, acha espaço pelo meio e finaliza. Gabriel Grando pega e cede escanteio. Róger Guedes vai para a cobrança.

4' 2º Tempo

A bola volta a rolar e Giuliano toca para Du Queiroz. João Victor manda para Fábio Santos, que passa para Róger Guedes e recebe de volta. Du Queiroz fica com a bola pelo outro lado. Giuliano e Renato Augusto trabalham com a bola. Xavier toca em RA.

3' 2º Tempo

Willian cobra na área e Rafinha faz o corte na primeira trave. O camisa 13 do Grêmio fica caído e o árbitro paralisa o duelo.

2' 2º Tempo

 
Fábio Santos avança pela esquerda e deixa com Róger Guedes, que sofra falta. Após cobrança rápida, Willian tenta cruzamento e consegue ficar com o escanteio.

1' 2º Tempo

Jô recebe e toca para Willian, ele tenta passar pela marcação e prefere voltar para Xavier. Ele toca em Renato Augusto e Jô não consegue fazer a função de pivô. Ferreira tenta toca para Diego Souza e erra.

0' 2º Tempo

Dessa vez, a saída de bola é do Grêmio. Em tentativa de lançamento, a bola acaba sobrando com Cássio, que passa para João Victor. Willian recebe e toca para Du Queiroz, que devolve. Xavier fica com a bola e recua.

0' 2º Tempo

RECOMEÇA O JOGO! A partida recomeça na Neo Química Arena.

Intervalo

Os dois times estão voltando do intervalo sem mudanças.

Intervalo

Andrew Sousa

Andrew Sousa @_andrewsousa

Dá pena do Willian. Pra criar uma jogada, ele tem que percorrer uns 30 metros com a bola, já que está sempre atrás do meio de campo com a segunda linha, esperando o adversário. É time pra ter a bola, não pra jogar no contra-ataque. #MeuTimão

Intervalo

A posse de bola no primeiro tempo foi de 64% para o Corinthians e 36% para o Grêmio.

Intervalo

Andrew Sousa

Andrew Sousa @_andrewsousa

Esse time não é time pra se contentar com 'não sofrer'. Contra o CAP, já foram poucos momentos bons. Agora, com um adversário que vem pro jogo da vida, não consegue se impor. Falta repertório e a dependência é puramente individual. #MeuTimão

Intervalo

Andrew Sousa

Andrew Sousa @_andrewsousa

No último jogo, falei isso e muitos criticaram por 'não sofrer' contra o CAP. Mas nem a torcida consegue ajudar o time a se impor. As linhas são baixas, não há intensidade pra incomodar o adversário e, com bola, a coisa é muito lenta. Desanimador. #MeuTimão

Intervalo

Raul Moura

Raul Moura @mouraul

Quando conseguiu trabalhar a bola, o Corinthians conseguiu chegar bem. Falta isso. Chegar com calma e sem pressa no ataque, porque a qualidade sobressaiu nesses lances. #MeuTimão

Intervalo

Mesmo com a vitória parcial, o Grêmio segue na 18ª posição e, portanto, ainda na zona de rebaixamento para a Série B.

Intervalo

Fala, Fiel:
Rogério vanadia
Rogério vanadia

Coloca o Gustavo tirar o Jô e Giuliano de atacante central. William pôr dentro

Intervalo

Fala, Fiel:
PAES C.
PAES C.

Já voltava sem o Jô porque Com 3 defensores pendurado e melhor a velocidade mete o Gustavo mosquito no jogo trás o William pra jogar no meio com o Renato e o Giuliano... A vitória é muito mais importante pra nós confirmar o 4 lugar que rebaixar essa porcaria de time...

Intervalo

Fala, Fiel:
Thiago
Thiago

Jô não está servindo de nada nesse jogo. Não tem aproximação ele vai fazer o que?
Coloca Roger lá e coloca Willian na esquerda. Gp ou mosquito na direita.

Intervalo

Fala, Fiel:
Mateus Henrique
Mateus Henrique

Jogo é para o MOSQUITO. Zaga toda do grêmio amarelada

Intervalo

Fala, Fiel:
Paulo Wilhelm Nascimento
Paulo Wilhelm Nascimento

Como o Willian não joga na ponta mesmo, tiraria o Jô e colocaria o Mosquito, passando o Willian para o meio ou para a esquerda, onde ele gosta mais de jogar.

Intervalo

Fala, Fiel:
Jorge Lago
Jorge Lago

Eu subistituia o Silvinho.

Intervalo

E AÍ, FIEL Quais substituições vocês fariam para mudar o destino do jogo no segundo tempo?

Intervalo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

Eu tiraria o Giuliano e colocaria o Du Queiroz no meio na vaga dele. Na lateral direita? Qualquer um. Se a comissão técnica não confia no João Pedro (pq contratou?), coloca qualquer um. Renato Augusto poderia ser potencializado com Du por trás. #meutimao

Intervalo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

Sem intensidade, sem jogo coletivo, sem força no meio de campo, vivendo de individualidades. Péssimo primeiro tempo do Corinthians. REPITO: não jogou durante a semana. O Grêmio, sim. #meutimao

Intervalo

Raul Moura

Raul Moura @mouraul

Corinthians entrou com uma postura diferente dos últimos jogos em casa. Time estava a 50km/h, enquanto o Grêmio estava em 200km/h. Jogo grande e não pode jogar assim. Erros bobos. Falta de concentração também. #MeuTimão

Intervalo

Raul Moura

Raul Moura @mouraul

Primeiro tempo ruim do Corinthians. Teve 10 minutos bons, com boas jogadas de Willian e Renato. Grêmio, que bate muito, merece a vitória. Gol feito em falha geral do sistema defensivo do Corinthians, de Xavier até Fábio Santos. #MeuTimão

48' 1º Tempo

FIM DE PRIMEIRO TEMPO! O primeiro tempo é finalizado com o placar de 1 a 0 para o Grêmio.

47' 1º Tempo

Gil faz lançamento longo e a sobra fica com o Grêmio.

46' 1º Tempo

Geromel disputa com Jô e faz lançamento para Jhonata Robert, ele manda para Diego Souza e, depois, Ferreira tenta alcançar, mas não consegue.

45' 1º Tempo

Fábio Santos bate a falta e o Corinthians troca passes. Willian avança pela direita e aciona Renato Augusto, ele recebe de volta e faz o cruzamento. Gabriel Grando fica com a bola.

44' 1º Tempo

 
CARTÃO AMARELO! Para Róger Guedes e Geromel pela confusão.

43' 1º Tempo

O jogo fica paralisado pela discussão e o jogador do Grêmio caído. O VAR está checando tudo.

42' 1º Tempo

 
Gil toca para Jô, que passa para Fábio Santos. Róger Guedes recebe e sofre falta de Jhonata Robert, depois revida. Uma confusão começa e tem discussão para todo o lado.

41' 1º Tempo

Thiago Santos e Campaz trocam passe na área. Ferreira faz lançamento e Diego Souza tenta ficar com a bola. Jhonata Robert finaliza, mas manda para longe.

40' 1º Tempo

O árbitro de vídeo checa o lance e confirma o gol do Grêmio.

39' 1º Tempo

Xavier joga errado e Ferreira parte para cima de Du Queiroz, ele sai do lateral improvisado e dá assistência para Diego Souza. O camisa 29 aproveita a saída de Cássio para estufar as redes.

38' 1º Tempo

 
Gol do Grêmio.

37' 1º Tempo

Renato Augusto devolve a bola para Willian, que avança pela direita. Ele cruza para Giuliano, que bate de primeira. No entanto, Geromel aparece para afastar.

36' 1º Tempo

 
Cássio manda lançamento para Róger Guedes, que é parado por falta.

36' 1º Tempo

Diogo Barbosa cobra e Lucas Silva recebe. Ele arrisca um chute de longe, mas passa apenas pelo lado da meta de Cássio.

35' 1º Tempo

Willian recebe à frente e escapa de Diogo Barbosa. Ele acha Renato Augusto, que busca Giuliano sob forte de marcação. O Grêmio recupera e Du Queiroz manda a bola para a lateral.

34' 1º Tempo

Cássio deixa a bola com João Victor. O zagueiro toca para Xavier, que recua para Gil. Xavier recebe de volta e manda para João Victor.

33' 1º Tempo

Depois da cobrança, a sobra fica com Gil. Du Queiroz recebe e avança, mas depois precisa recuar. João Victor toca para Gil. Renato Augusto troca passe com Fábio Santos. Renato Augusto acha Róger Guedes. O Corinthians troca passes, mas não finaliza.

32' 1º Tempo

 
Cássio repõe a bola para João Victor. Du Queiroz passa para Willian. Fábio Santos recebe pela esquerda. Renato Augusto comete falta em Geromel.

31' 1º Tempo

 
IMPEDIMENTO! Renato Augusto fica com a bola na entrada da área e passa para Willian. O camisa 10 finaliza na trave, mas o árbitro já estava marcando impedimento.

30' 1º Tempo

Ferreira consegue sair de Willian e Du Queiroz e finaliza direto para a meta. A bola passa pelo lado esquerdo e Cássio apenas acompanha.

29' 1º Tempo

Fábio Santos cobra lateral, mas o Grêmio recupera. Geromel recua para Gabriel Grando, depois recomeça com Kannemann.

28' 1º Tempo

João Victor impede cruzamento do Grêmio cedendo lateral. Campaz vai para a cobrança e manda a bola na área. Jhonata Robert domina e tenta levantamento pelo outro lado.

27' 1º Tempo

Diego Souza fica com sobra e busca Jhonata Robert. Lucas Silva consegue levantamento e a sobra fica com o Corinthians. Róger Guedes toca para Xavier.

26' 1º Tempo

Depois da recuperação de Geromel, o Corinthians volta a trocar passes na defesa.

25' 1º Tempo

Gil toca para João Victor. Giuliano recebe pelo meio e manda para Fábio Santos. Ele recebe de volta e toca para Róger Guedes. O camisa 123 tenta conexão com Renato Augusto, mas não dá certo. Geromel fica no chão após entrada de Xavier.

24' 1º Tempo

Cássio faz lançamento longo e Róger Guedes briga pela posse. Giuliano toca para Xavier, que recua para Fábio Santos.

23' 1º Tempo

Diogo Barbosa cobra lateral para Lucas Silva. Ferreira recebe e faz cruzamento, mas a bola passa por Diego Souza e Jhonata Robert até sair em lateral.

22' 1º Tempo

Raul Moura

Raul Moura @mouraul

Renato Augusto e Giuliano não começaram bem o jogo. Por conta disso, atuação do Corinthians segue abaixo. Erros bobos demais. #MeuTimão

21' 1º Tempo

Róger Guedes toca em Fábio Santos e recebe de volta. Renato Augusto perde a bola eo Grêmio tenta contra-ataque.

20' 1º Tempo

O Grêmio cobra lateral e logo o Corinthians recupera. Giuliano toca para Róger Guedes, que passa para Renato Augusto.

19' 1º Tempo

Cássio faz lançamento longo e a bola é recuada para a defesa alvinegra. Róger Guedes toca para Fábio Santos. Xavier recebe e João Victor avança. Campaz derruba o zagueiro e Róger Guedes fica com a sobra, mas também recebe falta. Nona falta do Grêmio.

19' 1º Tempo

Diego Souza manda a bola para Thiago Santos. Campaz recebe e finaliza mal.

18' 1º Tempo

O Corinthians recomeça trocando passes na defesa.

17' 1º Tempo

Gabriel Grando manda bola longa e a posse fica com o Corinthians. Gil toca para João Victor, que manda para Willian. O camisa 10 sofre mais uma falta e jogadores do Timão pedem cartão.

16' 1º Tempo

Willian cobra a falta na área. Róger Guedes sobe mais que todo mundo e finaliza de cabeça por cima do gol.

15' 1º Tempo

 
Róger Guedes cobra a falta recuada para Gil. Xavier recebe e logo depois a bola passa por Willian. Diogo Barbosa comete falta no camisa 10.

14' 1º Tempo

 
CARTÃO AMARELO! Róger Guedes sofre falta de Rafinha, jogador do Grêmio recebe o segundo cartão e reclama com a arbitragem.

13' 1º Tempo

Róger Guedes, Fábio Santos, Xavier, Gil e Renato Augusto trocam passes.

12' 1º Tempo

 
O Corinthians recomeça na defesa. Róger Guedes sofre falta. Enquanto isso, Giuliano vai voltando para o gramado e Roni está aquecendo.

11' 1º Tempo

 
Giuliano, recém-recuperado de lesão, permanece no chão e recebe atendimento médico.

11' 1º Tempo

 
CARTÃO AMARELO! Giuliano sofre falta de Kannemann e o gremista recebe o primeiro cartão da partida.

10' 1º Tempo

Rafinha cobra lateral. Diego Souza toca para Campaz, que finaliza com a canhota. Cássio faz a defesa.

9' 1º Tempo

Lucas Silva toca para Jhonata Robert e recebe de volta. Renato Augusto aparece para desarmar e a torcida ovaciona o meia.

8' 1º Tempo

Fábio Santos afasta o escanteio de cabeça. Cássio recomeça com Gil. Rafinha sobe para buscar a bola e consegue desarmar a defesa. Ele manda para Jhonata Robert. Diego Souza recebe levantamento e finaliza nas mãos de Cássio.

7' 1º Tempo

Gabriel Grando faz lançamento longo e as equipes disputam a bola. Ferreira toca para Diogo Barbosa. Campaz recebe e disputa com João Victor, ganhando escanteio.

6' 1º Tempo

Fábio Santos bate lateral e Giuliano não consegue dominar. Ferreira fica com a bola, mas corta para o lado errado e Willian recupera. Róger Guedes busca espaço e acha Willian. Du Queiroz faz cruzamento direto para fora e o Grêmio tem tiro de meta.

5' 1º Tempo

Diego Souza sofre falta, mas logo a posse fica com o Corinthians. Gil recua para Cássio, que troca passe com João Victor.

4' 1º Tempo

Fábio Santos passa para Giuliano. Gil avança com a bola e manda para Jô. Geromel faz o desarme. Thiago Santos corre com a bola pelo outro lado. Diogo Barbosa fica com a posse pelo outro lado e Du Queiroz recupera mandando para Willian.

3' 1º Tempo

Após a batida, o Corinthians fica apenas com a recomposição. Os defensores trocam passe, enquanto o Grêmio sobe a marcação.

2' 1º Tempo

Diego Souza busca passe para Campaz e a bola fica com Fábio Santos. Rafinha recupera e tenta ir ao ataque. A bola é recuada para Geromel. Renato Augusto marca Thiago Santos, ele se desequilibra, mas o Grêmio mantém a posse e ganha escanteio depois.

1' 1º Tempo

Xavier desarma o adversário e cede mais um lateral para Diogo Barbosa. Giuliano faz a proteção. Geromel recua para Gabriel Grando.

0' 1º Tempo

A saída de bola foi do Corinthians. Willian disputou com Kanemann e o Grêmio ficou lateral. Diogo Barbosa cobrou e logo depois teve outro para bater. Geromel deu um chute longo e Du Queiroz ficou com o domínio, passando para João Victor.

0' 1º Tempo

COMEÇA O JOGO! A bola está rolando no duelo entre Corinthians e Grêmio.

Pré-jogo

O hino nacional já tocou na Neo Química Arena, falta muito pouco!

Pré-jogo

Tanto Vagner Mancini quanto Sylvinho foram vaiados no estádio pela torcida corinthiana.

Pré-jogo

Apesar do clima de otimismo, o Corinthians não vence o Grêmio como mandante desde 2014. No período, foram cinco empates e uma derrota em 2018.

Pré-jogo

Faltam menos de dez minutos para o apito inicial!

Pré-jogo

Kannemann está com dores no quadril, mas joga mesmo assim para tentar manter seu time na elite do campeonato.

Pré-jogo

Em 2007, torcedores do Grêmio e do Internacional deixaram a rivalidade de lado para comemorar a queda do Corinthians. Agora, o clima de vingança reina na Neo Química Arena. A pá final pode ser dada pelo Timão após 14 anos.

Pré-jogo

Vale lembrar que o Grêmio buscou a contratação de Róger Guedes e Giuliano. No entanto, ambos optaram pelo Parque São Jorge.

Pré-jogo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

Vai enchendo a Neo Química Arena, senhores... Clima de decisão. Há tempos não via isso aqui. Acho que desde fevereiro de 2020, contra o Guarani do Paraguai. #meutimao https://t.co/VtwHyS7tBM

Pré-jogo

O último jogo em que os quatro reforços do Corinthians estiveram juntos em campo aconteceu no dia 13 de outubro. Na ocasião, o adversário foi o Fluminense, rival direto pela vaga no G4.

Pré-jogo

Por conta da fiscalização da Polícia Militar (PM), muitos caixões tiveram que ser jogados no lixo. Instrumentos e bandeirões das torcidas organizadas estão sendo rigidamente vistoriados.

Pré-jogo

A expectativa é que mais de 45 mil torcedores lotem a Neo Química Arena. Pode ser que o recorde de público pós-pandemia aconteça hoje.

Pré-jogo

Nesta noite, teve foguetório em frente ao hotel do Grêmio. Um caixão com flores também foi levado ao local.

Pré-jogo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

??Quarteto de volta! ?? Roger Guedes + Giuliano + Renato Augusto + Willian Quarteto ficou em campo após 196 minutos até agora (levantamento do Meu Timão) #meutimao https://t.co/d8aQpE3EhF

Pré-jogo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

Todo carinho recebido por Vagner Mancini após dizer que a torcida do Corinthians não entra em campo. #meutimao https://t.co/MYSKyeyQjs

Pré-jogo

MÚSICA NOVA! A torcida preparou uma canção caso o Grêmio seja mesmo rebaixado: 'o Coringão vai jogar, e a Fiel vai estar lá, você não pode perder, o Grêmio na Série B'!

Pré-jogo

Já no SporTV e no Premiere, a narração é de Everaldo Marques e os comentários de Maurício Noriega e Ricardinho.

Pré-jogo

TRANSMISSÃO! A partida de logo mais conta com três opções de transmissão. Na TV aberta, a Globo transmite com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Salvio Spinola.

Pré-jogo

Jogando na Neo Química Arena, os times tiveram oito duelos. Em casa, o Timão venceu dois, empatou cinco e perdeu um. A última vez foi em 22 de novembro de 2020, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogo terminou sem gols.

Pré-jogo

Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, as equipes somam 66 confrontos. O Corinthians venceu 21, empatou 17 e perdeu 28. O último encontro foi no dia 28 de agosto, pelo primeiro turno da competição. Jô marcou o gol que garantiu a vitória.

Pré-jogo

RETROSPECTO! Corinthians e Grêmio disputaram 95 jogos na história. O Timão soma 33 vitórias, 26 empates e 36 derrotas. Foram 97 gols marcados e 116 sofridos.

Pré-jogo

Bruno Arleu de Araujo apitou 11 confrontos do Corinthians. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele já distribuiu 26 cartões amarelos aos jogadores alvinegros e apenas um vermelho. A expulsão foi para Xavier contra o Internacional.

Pré-jogo

NO APITO! O árbitro principal é o Bruno Arleu de Araujo. Seus assistentes são o Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e o Daniel do Espirito Santo Parro. O quatro árbitro é o Alisson Sidnei Furtado. No comando do VAR, está o Rodrigo Nunes de Sa.

Pré-jogo

O Grêmio está em 18º e conquistou apenas 39 pontos. Até o momento, possui 11 vitórias, seis empates e 19 derrotas. Com mais um revés, a equipe gaúcha carimba sua passagem só de ida para a Série B do torneio nacional.

Pré-jogo

OLHO NA TABELA! O Corinthians somou 56 pontos e está em quarto lugar na competição. Foram 15 vitórias, 11 empates e dez derrotas. Uma vitória garante a continuidade do Timão no seleto G4.

Pré-jogo

DIA DE VINGANÇA? A torcida do Corinthians segura letras com a frase 'Série B'. A expectativa é de despachar o adversário hoje.
Reprodução

Pré-jogo

Do outro lado, existe uma enxurrada de pendurados. Borja, Campaz, Darlan, Diego Souza, Fernando Henrique, Geromel, Kannemann, Mateus Sarará, Rodrigues, Victor Bobsin, Villasanti e até o técnico Vagner Mancini estão nesta situação.

Pré-jogo

PENDURADOS! Gustavo Mosquito, João Victor, Marquinhos, Renato Augusto e Róger Guedes são os pendurados pelo lado do Timão.

Pré-jogo

No adversário, apenas Douglas Costa é desfalque, pois está suspenso.

Pré-jogo

Por outro lado, o Corinthians ganhou um reforço para esta tarde. O meio-campista Giuliano se recuperou de uma lesão muscular e é a maior novidade entre os titulares do lado alvinegro.

Pré-jogo

DESFALQUES! A lista de baixas do Timão tem Fagner e Gabriel, que estão cumprindo suspensão por cartões. Além de Cantillo, com lesão no músculo posterior da coxa direita e, Ruan Oliveira, que passou por revisão cirúrgica do joelho esquerdo.

Pré-jogo

Raul Moura

Raul Moura @mouraul

Giuliano e Willian começam o jogo. Time fortíssimo do Corinthians nesta tarde. #MeuTimão https://t.co/rQkZtFawIn

Pré-jogo

Andrew Sousa

Andrew Sousa @_andrewsousa

Complicado ter João Pedro e não escalar. Mostra grande de falta de confiança no atleta. Por que ter no elenco? #MeuTimão

Pré-jogo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

Corinthians escalado com volta de Giuliano e Willian (titular após muito tempo). Xavier na do Gabriel. Dú Queiroz (e não João Pedro) na vaga de Fagner. #meutimao https://t.co/udzeXr13bs

Pré-jogo

Andrew Sousa

Andrew Sousa @_andrewsousa

Du Queiroz improvisado na lateral, Xavier de volante e Giuliano titular. #MeuTimão https://t.co/RsEdMYKazE

Pré-jogo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

É possível que um ou outro torcedor consiga burlar, mas as tentativas 'normais' estão sendo barradas. #meutimao

Pré-jogo

Vessoni

Vessoni @Vessoni

? Polícia Militar bloqueia todas as tentativas de entrada com caixão nas cores do Grêmio. Esse vídeo da reportagem do portal Meu Timão mostra uma dessas tentativas bloqueadas pela PM. #meutimao https://t.co/k2plfmGzuP

Pré-jogo

No banco do Grêmio, encontram-se Brenno, Vanderson, Rodrigues, Ruan, Cortez, Sarará, Henrique, Darlan, Villasanti, Alisson, Churin e Borja.

Pré-jogo

Do outro lado, a equipe de Vagner Mancini entra em campo com Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Campaz e Lucas Silva; Jhonata Robert, Diego Souza e Ferreira.

Pré-jogo

No banco de reservas, temos Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Luan, Gustavo Mosquito, Marquinhos, Adson, Roni, Gustavo Mantuan, Raul, Gabriel Pereira e Vitinho.

Pré-jogo

ESCALADO! O time titular de Sylvinho tem Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes; Jô.

Pré-jogo

BOA TARDE, FIEL! O Corinthians encara o Grêmio, às 16h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Meu Timão detalha os principais lances da partida que acontece na Neo Química Arena.

Comente a partida ao vivo:

Corinthians x Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 05 de dezembro de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro
Gols: Renato Augusto (Corinthians); Diego Souza (Grêmio)
Cartões amarelos: Róger Guedes (Corinthians); Rafinha, Geromel e Kannemann (Grêmio)
Público: 43.980 pagantes (público total: 44.187)
Renda: R$ 2.517.739,00

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira) e Willian (Luan); Giuliano (Gustavo Silva), Renato Augusto e Róger Guedes; (Vitinho).
Técnico: Sylvinho

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Sarará), Lucas Silva e Campaz (Villasanti); Jhonata Robert (Vanderson), Ferreira e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini