Estádios onde o Corinthians mais jogou na história

O Pacaembu foi o estádio onde o Corinthians mais atuou
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
Dono da Neo Química Arena, o Corinthians já jogou em mais de 500 estádios em toda a sua história. Seja como mandante ou como visitante, a presença da Fiel sempre faz a diferença por onde a equipe passa.
Antes da Arena Corinthians, hoje conhecida como Neo Química Arena, inaugurada em 2014, o Corinthians mandou seus jogos no estádio do Pacaembu, localizado em São Paulo. O local pertencia a prefeitura da cidade, mas hoje é privatizado.
O local foi considerado a casa alvinegra por muitos anos, enquanto o Timão trabalhava para ter seu próprio estádio. Por lá, a equipe construiu diversos capítulos de sua história, como a final da Libertadores de 2012, conquistada de forma inédita e invicta. Para os corinthianos, o Pacaembu ganhou um apelido: Saudosa Maloca.
Além do Pacaembu, o Corinthians também mandou muitos jogos no estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo. E também conquistou muitas glórias, o que gerou até o apelido de Salão de Festas da torcida alvinegra. O recorde do estádio, aliás, pertence ao Corinthians. Na segunda final do Paulista de 1977, 146.082 torcedores compareceram ao local para acompanhar o embate com a Ponte Preta.
O Corinthians também já atuou no Estádio Alfredo Schürig, conhecido como Fazendinha, no Parque São Jorge. Ainda há registos, de jogos como mandante nos já demolidos Estádio da Ponte Grande e Campo do Lenheiro.
Abaixo, você confere a lista de estádios onde o Corinthians mais atuou desde a sua criação.