Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Já não é hora de mudar?

Foto do perfil de caio

Caio 126 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2014 às 12:28
Por caio henrique pretel dantas (@pretel)

Saudações alvinegras!

Gostaria de levantar uma reflexão:

Tite = Muito empates / Pouquíssimos gols sofridos / Pouquíssimos gols marcados

Mano = Muito empates / Poucos gols sofridos / Poucos gols marcados

Seguindo essa fórmula nos tornamos um terror em campeonatos com fórmula de mata-mata, onde sempre jogamos com o 'regulamento embaixo do braço', porém medíocres em campeonatos longos, onde a necessidade de mais vitórias é evidente.

Todos nós gostamos de um time ofensivo e acho que a mentalidade do time está defensiva a um bom tempo, será que não poderiam mudar o esquema para um 4-3-3 com dois pontas e o Guerrero centralizado? Aproximar os zagueiros da linha de criação e evitar os lançamentos longos? Aproveitar os volantes que sabem sair jogando de uma maneira mais eficiente, como o Elias e o Bruno Henrique?

É fato que quando você se expõe mais a tendência é aumentar o volume de gols sofridos, mas não aguento mais ver o Corinthians empatar em casa com times ridículos por uma mentalidade irritante de jogar 'atrás da linha da bola' e esperar o 'contra-ataque', se olharmos o time do Cruzeiro vemos que a maioria é refugo de outros times, será que os jogadores eram ruins ou mal aproveitados? Muitas dúvidas surgem mas a verdade é que o futebol está estagnado nessa mentalidade defensiva, acho que temos o dever de ousar mais.

O que vocês pensam?

Abraços.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Alan Garcia

Ranking: 5.276º

Alan 493 posts

@alan.gracia em 11/09/2014 às 16:11

Cara é importante ter equilibrio entre ataque e defesa, o Mano conseguiu isso em 2009 e o Tite em 2011/12!

Hoje não a esse equilibrio mas mesmo assim acho que esse time vai render!

O que é inaceitável é eu olhar a tabela do Brasileiro e ver o Cruzeiro com 23 gols de saldo e o Timão com 12!

O Cruzeiro tem de saldo quase o que temos no campeonato e isso por que temos a melhor defesa da competição...

é algo para se pensar!

Foto do perfil de Jonas Kamikaze

Ranking: 1.269º

Jonas 2.519 posts

@jonaskamikaze em 11/09/2014 às 15:53

Concordo e jah vi o mano usar isso aqui em 2009:

Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

4-3-3

O problema foi aquela derrota de 5 pras sardinhas no começo do ano. Naquele semana, o CT foi invadido pela T.O. E acho que foi determinante pra essa postura mais defensiva do mano...

Mas desde a goleada contra o Goias, COM O TIME COMPLETO, o mano vem adotando uma postura mais ofensiva... Problema foram esses amistosos no meio dessa mudança que não deu pra ele da continuidade...

Foto do perfil de Guilherme Morais

Guilherme 73 posts

@guilherme.morais7 em 11/09/2014 às 14:07

todo esse medo de levar gol na minha opinião é devido ao carrosel de técnicos, se perde dois ou três jogos a imprensa e torcida cai em cima pedindo a cabeça do técnico, ai com medo dd perder o emprego os caras se preocupam primeiramente e quase que exclusivamente com a defesa, e passam a jogar por uma bola

Publicidade

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 11/09/2014 às 13:18

Acho que se 5 ou 6 clubes no mundo conseguem jogar na ofensividade, no toque de bola sempre, jogando pra frente sem medo e ousando.

Acho que todo o ser humano que possua cérebro na cabeça e que gosta de futebol sabe que a melhor defesa é o ataque, que futebol bonito encanta, que fazer gols é o mais importante. Não é preciso ser gênio pra ver isso, como os 'escolhidos' da luz divina da emaculada corneta aqui do site acham.

Acham que os 'técnicos gaúchos' ou 'técnicos brasileiros' são burros, que sabem pouco, que são atrasados e etc. Esses visionários do meu Timão acham que é 'facinho' fazer as jogadinhas ensaiadas e triangulações e dar padrão de jogo e todos esses termos técnicos de torcedor corneteiro que não entende uma vírgula do que fala.

Já pra eles, os técnicos não, estes são burros e não enxergam as coisas, não sabem quem é melhor pra por em campo, e principalmente ACHAM QUE POSTURA EM CAMPO SE LIMITA A PRÓPRIA INTENÇÃO DO TIME. Ou seja, acham que independe da vontade do adversário aceitar ou não a 'postura'.

'Corinthians: Olá Barcelona! Vou por 3 atacantes e jogar com 2 armadores e 1 volante só ok? Dai vou fazer pressão e jogar pra frente, fica na zaga e não sai viu?

Barcelona: Beleza Coringão, ataca ai, que eu vou me segurar na retranca porque com o empate eu me classifico!'

Me da uma raiva profunda quando pessoas que não entendem porcaria nenhuma de alguma coisa ficam chamando outras de incompetentes, agente pode até ser ignorante mas a humildade faz diferença nessa hora.

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.167 posts

@robson.oliveira4 em 11/09/2014 às 13:13

Eu acho que o esquema ideal é o 4-3-3, mas quanto aos 'volantes', Ralf não sai do time
Foto do perfil de Maloqueiro Fiel

Ranking: 684º

Maloqueiro 4.289 posts

@gabriel.cantarino em 11/09/2014 às 13:04

Desde 2005 que não vejo o Corinthians ter o melhor ataque de uma competição, é triste..Viramos um time de gaúchos que só jogam na retranca

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 11/09/2014 às 12:32

Eu concordo plenamente com a sua opinião, pena que os técnicos brasileiros salvo duas ou três exceções não pensam desta forma, e assim, em conjunto com os empresários estão matando o futebol brasileiro, e todos veêm, mas ninguém fala nada. O técnicos atuais, notadamente os gaúchos que infestam nosso futebol tem mais medo de perder do que vontade de ganhar, esta é a grande verdade.