Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Vai Cruzeira?

Foto do perfil de Elielson

Elielson 16 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/01/2022 às 03:47
Por Elielson Souza (@elielson.de.almeida)

Vai Cruzeira?

A PL Clube-Empresa veio com tudo! Como era esperado naquilo que era o principal objetivo do projeto de lei, os clubes brasileiros contaram com enormes investimento, capaz de mudar totalmente o cenário do futebol brasileiro em toda a sua história, esse pelo menos é o principal objetivo desse projeto.

Transformar os clubes em uma organização minimamente organizada e o mais importante, profissional, e não dependente de apenas um pequeno número de pessoas que se sentem 'donos' do clube para fazer o que quiserem, inclusive prejudicar.

No entanto, como de praxe em terra brasileira as coisas funcionam com atraso e no famoso 'jeitinho brasileiro', com uma minoria de 'atrasados' e 'interesseiros' que estão nos clubes e não dão o braço a torcer e não largam o osso e não pretendem fazer isso tão cedo.

Os clubes brasileiros seguem num processo lentíssimo e vem sendo feito 'as coxas' e um exemplo disso que eu gostaria de trazer é o Cruzeiro que mesmo com sua expressão, foi vendido por incríveis 400 milhões de reais, valor próximo da negociação do naming rights da Neo Química Arena, ou seja, dinheiro de pinga se tratando de uma instituição como o Cruzeiro.

E a única coisa que explica isso é o fato do clube não encontrar opções para sair da situação que se encontra, com dívidas impagáveis e tendo que encontrar meios para pagar o que deve, tudo isso fruto de péssimas gestões passadas e que certamente eram amadoras.

E o que tem o Corinthians com isso?

Até o seguinte momento, ninguém do clube se pronunciou ou levantou a possibilidade do clube se tornar uma SAF para atrair maiores investimento. E porquê? Por que como citado anteriormente o clube não está numa situação crítica como a do Cruzeiro e envolveria interesse de alguns que como mencionei é o que faz os clubes refén dessas pessoas que apenas visam e defendem os seus interesses pessoais nos clubes, ou seja, não visam o clube em si.

A questão que quero trazer com isso é... Precisaremos chegar em uma situação como a do Cruzeiro para aderir à ideia? Vamos apenas observar o restante dos clubes se profissionalizando e crescendo no cenário do futebol?

Com todos esses questionamentos o que mais temo é que o CORINTHIANS, venha a Cruzeira e seja vendido por 'dinheiro de pinga', mesmo que não seja um super adendo da ideia do Corinthians com toda a sua história, se tornar uma empresa, mas… como em todos os segmentos precisamos ceder algumas coisas se quisermos acompanhar as mudanças que ocorrem com o tempo.

Por fim, deixo uma pergunta para vocês, fiéis. Vocês são a favor da ideia do Corinthians se tornar um Clube-Empresa?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Elielson Souza

Elielson 16 posts

@elielson.de.almeida em 11/01/2022 às 03:53

Quero incrementar esse tópico com essa notícia da ESPN em que é mencionado a consulta do presidente da XP ao Corinthians, onde o mesmo menciona que grandes investidores estariam interessados em negociar com o Corinthians.

Ele ainda mencionar que o Corinthians tem um potencial de negócio absurdo e que facilmente poderia se tornar uma potência mundial do futebol, a 'nível' Europa, isso falando de investimentos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de John Paulillo

John 67 posts

@john.paulillo em 11/01/2022 às 12:08

Aceitaria se...

Dizem que o valor de mercado do Timão é 3.5 bilhões

Iria propor ao comprador

Quitar a divida de 1 bilhão

Quitar a Arena Corinthians o restante não passa de 500 milhões

E pagar mais 3 bilhões na instuicao

Ai sim seria bom negócio por 4.5 bilhões e zerado de dividas

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 192º

Amadeu 9.948 posts

@colombo em 11/01/2022 às 08:27

Boa! O Time do povo, não pode ser comprado! Precisa sim, ser bem administrado! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Guilherme Silva Fracarolli

Ranking: 9.177º

Guilherme 201 posts

@guilherme07 em 11/01/2022 às 08:26

Clube-empresa é um negócio bom pra poucos. Alguns clubes europeus deram cresceram em desempenho porque viraram grandes lavanderias de dinheiro pra bilionários. É isso o que queremos do Corinthians?

Fora isso, outros modelos servem apenas às empresas, como é o caso dos times da Red Bull. Da mesma forma, não gostaria de torcer para o 'Neo-Química/Corinthians'.

É ilusão acreditar que tornar o clube uma empresa resolveria os problemas de administração e que será convertido em prosperidade desportiva. Isso não existe. A lógica da empresa é uma a lógica do esporte é outra. Se puderem se aliar para ser benéfico a ambos, ótimo. Se uma engolir a outra será boa apenas para a lógica económica.

Por último, Ronaldo entrou nessa pra ganhar dinheiro. Bom pra ele. Não é crime nenhum ganhar dinheiro. É só ilusório pensar que o direcionamento de seus negócios servirá como trampolim de resultado no esporte.

Foto do perfil de Daniel Mendes

Ranking: 966º

Daniel 3.267 posts

@daniel.mendes11 em 11/01/2022 às 08:21

Bom tópico, mas ainda não digeri bem a ideia de clube empresa. Saber o que não queremos não torna a ideia divergente automaticamente válida.

Boa parte do Brasil estava decepcionada com a administração que o PT vinha fazendo, e isso possibilitou um burraldo incompetente chegar ao poder.

O que queremos principalmente é resultado técnico, porém com o clube se auto sustentando. O Flamengo atingiu isso sem SAF.

Publicidade

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 275º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 11/01/2022 às 08:07

Sim, melhor virar uma empresa, com administração séria, profissional e responsável, do que ficar nas mãos de uma quadrilha de analfabetos funcionais e picaretas, que só sabem sugar o clube.

E quem diz que o Corinthians hoje não tem dono, deve viver em Nárnia. A diferença é que os atuais donos do clube, são uma facção criminosa.

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 70º

Rodrigo 17.072 posts

@rodrigon em 11/01/2022 às 06:54

Apesar de saber que é uma tendência que talvez futuramente chegue para todos os clubes, ainda não me sinto a vontade com a ideia do Corinthians ter um dono. Essa pessoa pode ser um idiota.

O Corinthians tem uma marca gigante e pode auto gerir financeiramente.

Boas parcerias e patrocínios ainda continuam sendo um bom caminho.

E claro, uma diretoria competente que trabalhe para o bem do clube.

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.738 posts

@douglas.nery em 11/01/2022 às 06:45

Ronaldo pançudo vai quebrar mais ainda o Cruzeiro

Foto do perfil de Elielson Souza

Elielson 16 posts

@elielson.de.almeida em 11/01/2022 às 03:54

https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9500148/corinthians-e-procurado-para-virar-clube-empresa-e-dois-grandes-devem-ser-comprados-ja-em-2022-diz-jornalista%3fplatform=amp Corinthians é procurado para virar clube-empresa e dois grandes devem ser comprados já em 2022... Corinthians é procurado para virar clube-empresa e dois grandes devem ser comprados já em 2022... Informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, no seu blog no portal Yahoo' Esportes google.com google.com