Fórum do Corinthians

Medalhões em declínio - Culpa do VP?

Foto do perfil de Daniel

Ranking: 5.995º

Daniel 309 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2022 às 15:13
Por Daniel Farias (@daniel.farias10)

Desde que assumiu o clube esse ano, o Corinthians evoluiu em alguns aspectos transita em outros e preocupa bastante no que se refere a jogadores caros, os que vieram para ser destaque.

1- A comissão do VP recuperou o moral de boa parte dos jogadores, o Corinthians levemente é melhor do que o do Sylvinho, não posso não dar o credito ao VP e sua comissão, o time tem mais intensidade física, bem mais do que outrora.

2 -A comissão corrigiu a defesa e achou uma configuração de meio campo que dê suporte ao time, com Du queiroz e Maycon como operários do meio campo, acho que esse é o ponto mais assertivo até aqui do VP. Os dois volantes são cruciais para o desempenho até aqui.

3- Cássio voltou a jogar muito (pode ser concorrência do ivan?) ou melhora nos treinamentos, está se destacando nos últimos jogos. O Ponto é que a defesa virou uma bagunça, Cássio foi exigido demais nos últimos 6 jogos do Corinthians, muito por conta das mudanças que o VP faz, hora com 3 zagueiros, hora com 4 zagueiros, zagueiro jogando de lateral, lateral jogando de zagueiro. Isso diversificando as 6 peças que temos:

Gil, João vitor, raul gustavo, bambu, Bruno melo, joão Pedro, Rafael ramos e Fabio Santos.

A defesa esta bem aquém, muitas oportunidades jogo a jogo que são oferecidas aos adversários, muito por conta das trocas de formações que acontecem - (e parece que ele não achou ainda.)

4- Ataque : Ponto de falha até aqui, embora VP tenha soluções do Meio campo e tente soluções na zaga (até aqui falhas) o setor ofensivo é o mais preocupante. Ele não sabe como usar Renato Augusto, ele não está sabendo usar Willian (Esse bem mal por sinal) ele menospreza o uso do Giuliano e pegou birra com Guedes por ter falado que gostaria de jogar aberto.

Ele vem jogando no 3-5-2 ou 3-4-3 com os dois pontas voltando para marcar, ele tem usado bastante o Mantuan no lado direito e willian no lado esquerdo.

Sacrifica tanto o mantuan que até de lateral tem jogado, embora não veja potencial nele, ele é atacante e esta sendo subjogado na ponta. Mostra falta de repertorio em saber utilizar as peças que tem, se o time mostra deficiência pelos lados, joga com 3 volantes e solta os alas.

Willian por consequência sofre do mesmo mal, tem que voltar para marcar e isso o mata, ele não tem físico para ser um RONY da vida, nem Guedes vai fazer isso.

Parece que o VP quer impor um jeito de jogar, no qual as características de atleta não o permite faze-lo.

Ele não consegue achar uma maneira de sermos equilibrados, nos últimos jogos foi um desastre, defesa e ataque.

Nota - R.guedes.: Função essa que é a que mais lhe rendeu gols e participações efetivas de gols na temporada, na atual temporada guedes participou de 10 gols e jogando metade do que jogou willian, renato Augusto e Giuliano.

Por fim, os medalhões simplesmente viraram coadjuvantes, ele aposta muito no mantuan (esse que pra mim é fraco) Adson e Du queiroz(esse sim tem potencial)

O problema é que em jogo decisivos essa mulekada não tem cancha para ganhar e nem decidir.

Trabalho do VP até aqui para mim é mais sorte do que juizo.

265 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Jackson Nobre

Ranking: 549º

Jackson 4221 posts

@jackson.nobre2 em 23/05/2022 às 15:59

Ainda temos algum espaço para consertar a casa

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 158º

Guilherme 9326 posts

@guilherme.calil em 23/05/2022 às 15:48

Desculpa, discordo...

Corrigiu a defesa?

Ontem foi um estupro coletivo que o SP fez na nossa zaga...

Frágil, vulnerável, sem qualquer tipo de psicológico, são 3 caras altíssimos que todo jogo leva susto na bola aérea...

Desculpa, mas a zaga do nosso time é ruim com força.

Foto do perfil de Jp Azevedo

Ranking: 1.151º

Jp 2236 posts

@jp.azevedo em 23/05/2022 às 15:46

Jô, FS, Cássio, Fagner vinha muito bem até lesionar.. Não sei se todos os medalhões estão em declínio, ou se certos salários milionários acomodaram-os...

Agora, falar que não vê potencial no Mantuan é brincadeira ein kkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 428º

Vinícius 5120 posts

@vinicius.magima em 23/05/2022 às 15:45

Só com relação ao Mantuam, tiro como exemplo o Lucas Vazques no Real Madrid, subiu como baita promessa de ponta, e hoje é esse jogador coringa, pode entrar pra suprir na LD e na frente.

Foto do perfil de Daniel Farias

Ranking: 5.995º

Daniel 309 posts

@daniel.farias10 em 23/05/2022 às 15:36

Pra mim o técnico tem culpa sim nos rendimentos dos jogadores!

Foto do perfil de Guilherme Duarte

Ranking: 7.005º

Guilherme 237 posts

@guilherme.duarte20 em 23/05/2022 às 15:20

Uai, o Cássio, o Jô?

Foto do perfil de Henrique Rufato

Ranking: 1.769º

Henrique 1525 posts

@henrique.rufato em 23/05/2022 às 15:16

É muito fácil falar que não sabe usar RA e Willian, os caras não acertam um passe! Na Europa todo mundo volta pra marcar. O próprio Willian na PL marcava, Mané e Salah marcam, todo mundo volta pra marcar!

RA tem que acertar dois passes seguidos jogando em qualqiuer posição e o Willian tem que chamar a responsa, tem que finalizar para o gol, seja jogando na pé, PD, meio, onde for. São medalhões que ganham muito dinheiro. Muito fácil pra eles não jogarem nada, errarem tudo que tentam e a culpa é do treinador que 'escala errado'.

Foto do perfil de Luis M.

Ranking: 1.198º

Luis 2168 posts

@luis.medeiros1 em 23/05/2022 às 15:15

Nada demais até aqui. Alguns méritos, alguns deméritos e é isso.

1 a 10 de 13 respostas

x