Torcedor Corinthiano deveria aprender a valorizar seus ídolos
Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/09/2013 às 12:10
Por Leandro Germano
(@lgermano)
Rivelino, Edílson, Ronaldo e agora, mais recentemente, Sheik e Tite.
Esses são só alguns nomes, de tantos outros, que foram duramente criticados quando o futebol deles deixou de ser o mesmo.
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que o intuito aqui não é de criticar os que são a favor do Tite e do Sheik ou os que pedem suas saídas.
Respeito à opinião de todos, mas de uns dias para cá, esse site esta mais parecendo um campo de batalha do que um portal de notícias.
Não entrarei no mérito se sou a favor ou contra a permanência do técnico Tite. Todos tem o direito de opinar e criticar, mas que façam isso com educação e saibam respeitar a opinião dos outros.
O que defenderei aqui é a forma em que as críticas são feitas às pessoas que a poucos meses atrás nós deram um título que ficará marcado na vida de quem pode acompanhar.
Chamar o Tite de burro, dizer que ele pegou o time montado e não teve méritos nas conquistas, que não tem capacidade de manter um equilíbrio de vaidades no elenco, pra mim isso é demais...É cuspir no prato que comeu!
E quem diz isso, é o mesmo que a um ano atrás aplaudia de pé pelo feito conquistado.
O mesmo vale para o Sheik, que assim como o Danilo foram os principais jogadores da Libertadores e deveriam ter lugar cativo na lista de ídolos de qualquer Corinthiano.
Mas não. Preferem ridicularizar nossos ídolos e rebaixá-los a vilões!
Sheik, Danilo e outros jogadores, estão sim abaixo do que podem apresentar. Cabe ao técnico colocá-los no banco e dar oportunidade a outros. A diretoria deve definir se renovará ou não o vinculo dos jogadores.
Tite, peca pelo fato da teimosia, de manter os jogadores no time por 'reconhecimento' e não da oportunidade a outros. Peca também por não mudar a forma do Corinthians jogar, que já esta manjada pelos adversários.
Se eles devem ou não continuar no ano que vem, é uma opinião de cada um.
O que na minha opinião é inadmissível, é tratar os ídolos da forma que estão sendo tratados.
Nossa torcida aprendeu nos últimos anos a ser diferenciada. Fomos eliminados em duas oportunidades na Libertadores mas mesmo assim aplaudimos de pé, com a cabeça erguida! Eu estava presente nas duas e posso dizer com propriedade!
Aprendamos também a respeitar nossos ídolos.
Aprendamos também a respeitar a opinião dos outros.
Da mesma forma que você gosta de ser tratado com educação, pode ter certeza que do outro lado a recíproca é esperada.
316 visualizações e 18 respostas neste tópico
Responder tópico
Últimas respostas
@felipe.kerner em 20/09/2013 às 15:56
Todo ídolo é valorizado no Corinthians, agora não é porque o Sheik é ídolo (não é o meu)que ele não pode ser cobrado por não estar jogando nada há 1 ano.
Agora pergunta para o Basílio se ele consegue andar na rua sem ser parado por alguém.
Publicidade
@edgard.alan.souza em 20/09/2013 às 15:49
ídolo pra mim era o Chicão que veio da Serie B e tomou um pé na buda da diretoria
@rochaa em 20/09/2013 às 15:46
O Sheik não é ídolo pra mim, falo isso bem antes do ocorrido do selinho!
Ele foi muito importante no ano passado, assim como o Danilo, Paulinho, Cássio e outros... Mas na minha opiniao o Sheik não é ídolo.
@guduza em 20/09/2013 às 15:37
E são tantos, mas escolhi montar o meu de todos os tempos assim...
1- Ronaldo 5- Vampeta
2- Zé Maria 8- Sócrates
3- Chicão 10- Neto
6- Gamarra 11- Rivelino
4- Vladimir 7- Marcelinho
9- Ronaldo
E da pra montar vários,...e que tal escolher o seu...
Vai que vai Corinthians...
@dan.dcds em 20/09/2013 às 14:52
Volta mano...Pro inferno...!
@guduza em 20/09/2013 às 14:52
Parabéns...disse tudo...
@denaum.rodrigues em 20/09/2013 às 12:33
O sócrates disse, 'a torcida do Corinthians não gosta do jogador, ela gosta do Corinthians, ela só vai gostar de você depois que você para de jogar' e é bem isso mesmo, concordo que alguns jogadores foram injustiçados no passado, mas o Corinthians é sempre foi maior que qualquer campeonato, jogador, treinador ou dirigente, querer mudar isso por gratidão pela [email protected] da libertadore é um erro, assim como foi tacar fogo em tudo quando o time perdia essa [email protected] no passado.