Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jogadores são dependentes do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.163º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2017 às 12:24
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

E não o contrário.

Vou usar o exemplo do Paolo Guerrero.

Chegou ao Corinthians com 29 anos. Antes disso era quem? Jogava na seleção do Peru, mas seleções de menor expressão são cheias de jogadores desconhecidos como ele e que nem sempre se destacam numa grande equipe.

Antes do Corinthians estava no Hamburgo e ficou em 15º, sendo que na Alemanha 18 equipes disputam a série A e caem 3, ou seja, quase foi rebaixado. Se não me engano marcou 3 gols.

Após o Corinthians, são dois anos e meio em um time que quer ser o maior, e nesse período, conquistou um campeonato carioca.

Resumindo, não era ninguém antes do Corinthians, e não foi ninguém após o Corinthians. Não desejo isso, mas acho que o Pablo terá o mesmo destino. Não é o craque que pensa.

O Corinthians precisa ser mais valorizado, não por nós, porque já valorizamos, mas pelos dirigentes, para que eles mostrem essas coisas aos jogadores. Mostrem o que acontece com quem vai bem aqui. Acontece de ir pra seleção, de ir pra Europa, de ganhar milhões na China. Pra jogar aqui não precisa luvas, não precisa premiação do brasileirão, se você brilhar no brasileirão terá o destino do Arana, do Felipe, do Gil, Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcon, Vagner Love, etc. Terá propostas de salários milionários, porque aqui é Corinthians, aqui é o maior das Américas.

Jogadores dependem do Corinthians, o Corinthians não depende de jogadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Iluminado Corinthians

Ranking: 654º

Iluminado 4.449 posts

@iluminadofiel em 10/12/2017 às 07:08

Eu desejo para o Pablo o mesmo que desejei para o Paolo

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.277 posts

@fabiomcbaltz em 09/12/2017 às 08:57

Eu entendo o sentimento por detrás do texto, mas discordo pra caramba. Hehehe
Guerrero era bom jogador antes de vir para o Corinthians sim. Dizer que ele não era ninguém antes de chegar aqui é o mesmo que dizer que o Corinthians antes de Neto não era nada para o mundo. As pessoas tem suas conquistas e elas não devem ser minimizadas nesse nível. Aliás, o próprio fato de ainda termos textos comemorando cada fracasso na vida do cara mostra que ele foi, e ainda é, muito importante aqui, inclusive. Porque essa raiva toda é sinal de mágoa, obviamente. E você não é magoado por quem nunca foi ou é nada pra você.

Sobre não receber luvas ou premiações, a coisa é ainda mais delirante e egocêntrica. Se pra assinar com o Real Madrid o cara recebe grana, e vencendo La Liga ou a UCL, o sujeito recebe premiação, imagine no Corinthians, que trabalha com valores beeem menores. Nem vou falar da Premier League, porque a realidade é muito além.

O que devemos esperar da diretoria do nosso clube é seriedade, honestidade, entusiasmo e competência. Se eles fizessem as coisas como devessem, Guerrero não teria saído. Pato não teria chegado. E por aí vai...

Paolo se complicou todo durante a negociação da renovação, mas no lugar dele, eu também não iria topar receber menos que Pato. Veja bem, de um lado um cara que sempre entregou tudo dentro do campo, que fez o gol do nosso mais renomado título. Do outro, um moleque lerdo, mimado, leite-com-pera, que chegou aqui recebendo uma fortuna sem ter feito absolutamente nada na carreira que justificasse tamanho investimento.
E pior, o Corinthians na mesma época contratou Vagner Love, pagando o mesmo salário pedido por Guerrero. Love, que levou mais de seis meses pra conseguir jogar bola, e que menos de um mês depois de terminada a competição nacional/temporada de 2015 já estava indo embora.
Não vejo ninguém aqui se queixando de Love. Fomos campeões brasileiros de 2015 APESAR dele ter atrasado nosso lado durante meses até engrenar. E pior: fez 16 gols no ano e saiu como grande atacante. Em 2016 Romero fez 15, sem titularidade absoluta, e muita gente aqui ainda toma o cara como pereba.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.580 posts

@tadeu54 em 09/12/2017 às 06:53

E agora o Guerrero entrou no cheirinho... De vez!

Foto do perfil de Aderbal Aguiar

Aderbal 68 posts

@aderbal.aguiar em 09/12/2017 às 05:57

Campeonato carioca... Não conheço... É aquele de praia que passa Domingo manhã no Esporte Espetacular?

Publicidade

Foto do perfil de Mauricio Tavares

Mauricio 97 posts

@mauricio.tavares1 em 08/12/2017 às 23:18

Desculpa, mas jogou muito quando tinha que jogar. Para mim isso basta.

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 08/12/2017 às 23:00

Perfeito

Foto do perfil de Marcos Moreira

Ranking: 1.175º

Marcos 2.712 posts

@omarcos em 08/12/2017 às 22:01

Sabe quando os jogares vão valorizar o Corinthians nesse sentido? Quando os dirigentes valorizarem os nossos jogadores, pois eles recebem qualquer oferta de qualquer time e já vendem, e por isso que as vezes os jogadores do Corinthians la fora não é valorizado, um exemplo são os jogadores do São Paulo.

Foto do perfil de Joelson Nunes Da Silva

Joelson 46 posts

@joca.nunes em 08/12/2017 às 20:41

Excelente texto meu caro e concordo plenamente.