Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Al Ain e Mazembe, um tapa na cara de quem defende que intercontinental é mundial

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de RODRIGO

Ranking: 75º

Rodrigo 16.788 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/12/2018 às 20:55
Por RODRIGO N (@rodrigon)

Existem aqueles que por interesses próprios insistem em defender que o intercontinental vale como mundial. Torneio este organizado por uma fábrica de carros. Praticamente um amistoso internacional.

Insistem e brigam vergonhosamente com a lógica, com os fatos e com a verdade que pode ser vista por uma criança de poucos anos de idade:

O PLANETA TEM MAIS DE 2 CONTINENTES!

Óbvio? Para esses clubistas e bairristas nem tanto.

Um dos argumentos mais utilizados por esses 'defensores da tradição' é que a Toyota Cup é mundial porque reunia os campeões dos 2 continentes mais fortes do futebol, e por isso ali se decidia quem era o melhor do mundo. Como se esse argumento extremamente absurdo justificasse a ausência de times de outros pontos do mundo por sua suposta 'fraqueza' e consequente 'chance zero' de ganhar.

Soberba e estupidez que caem por terra com as ascensão de times como o Al Ain e Mazembe. Times que provam que o jogo é jogado e que um campeonato para ser considerado Mundial tem que ser justo e ter participantes do planeta todo, fato que nunca ocorreu no intercontinental.

Pode demorar, mas a verdade sempre aparece e torna clara a mentira.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 20/12/2018 às 05:09

Perguntei para um Bambi do meu face outro dia, se o fato de eu já ter pisado no aeroporto da França, China, EUA, Qatar, me dá o direito de dizer que conheci o mundo...foi via face, ele nem respondeu kkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Paolo Castro

Paolo 70 posts

@paulo.cesar.castro.b em 20/12/2018 às 03:00

Somos Bi mundiais ninguém tem dúvidas, porém vamos ser menos clubista.

Futebol da Ásia, África, Oceania começou aparecer agora com programas do governo que incentiva o esporte com isso é injetado dinheiro do governo nos clubes para ajudar a crescer o futebol que até então era muito ruim alguns países nem futebol profissional tinha, com exceção do Japão que há mais tempo tem

Um futebol consolidado, então na década de 70,80 até 90 Europa e América do sul sobravam, esses países que após a década de 2000 começaram a crescer não tinha a menor condição de enfrentar sul-americanos e europeus.

De 2000 pra cá começou ir grandes jogadores e técnicos para esses países, qtos brasileiros se via indo pra CHINA, QATAR, EGITO, MARROCOS e EMIRADOS ÁRABES era RARO, hoje tá cheio de sul-americanos e até europeu muito em função dos investimentos.

Pra ser superior não precisa desdenhar do outro

Cada título contra europeu tem o seu valor, sendo no formato atual ou antigo(intercontinental).

Foto do perfil de Denis Don

Ranking: 3.874º

Denis 749 posts

@denis.don em 20/12/2018 às 00:55

Hummmm...concordo e discordo. Os times estão caindo de trouxa e de péssimo planejamento. Caso a caso: Atlético caiu porque havia uma guerra no vestiário devido a saída antecipada pelo Cuca. E o time estava mals tecnicamente no Br. Inter: caiu para o Mazembe por burrice e lembremos quem era o treineiro, Celso Roth...o péssimo Roth. River: Salto alto do kct e esse caos de final de Libertadores a quase uma semana do mundial. As derrotas para esses timecos é isso, mal preparação e salto alto. Os times sul-americanos eram melhores na copa continental, se jogassem hoje passariam de boa. Time dos bambi era forte em 93 e olha o nível dos caras adversários. A gente celebra 2012 contra o Chelsea, mas era para ter pego o Barcelona na final...aí queria ver só. Tipo bambi em 2005, pegaram o bom liverpool e tomaram muito mais sufoco que nós...queria ver se fosse o Milan de Shevchenko, Nesta e cia.

Foto do perfil de Lucas Rafael Martins Coelho

Lucas 3 posts

@lucas.rafael.martins em 20/12/2018 às 00:42

Bomba agora o Palmeiras consegue o mundial pois eles contrataram o Apóstolo Valdemiro Santiago! 5+1=10?

Publicidade

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.853º

Sthéfano 1.101 posts

@sthefano.vieira.mell em 19/12/2018 às 23:08

Irmão sei que é paia, mas se o Timão tivesse ganho a gnt falaria que é mundial. Na época era, e acho valido continuar sendo.

Foto do perfil de Flavio Torres

Ranking: 5.173º

Flavio 507 posts

@flavinho10 em 19/12/2018 às 23:02

Tomará que o Al Ain seja campeão para ouvir o que os Antis vão dizer... E os porcos vão passar mais um ano sem mundial...

Foto do perfil de Anderson Sousa

Ranking: 1.332º

Anderson 2.396 posts

@anderson.sousa3 em 19/12/2018 às 22:51

Sem contar que ano passado o real ganhou roubando o time de Romarinho

Foto do perfil de Jefferson Fernandes

Jefferson 67 posts

@jefferson.fernandes2 em 19/12/2018 às 22:08

Olha para quem fala que a Copa Toyota é Mundial de Clubes se enganam porque se for assim a Copa Interamericana também é Mundial era disputado pelo Campeão da Libertadores contra o Campeão da CONCACAF e nem por isso é mundial.

Se fosse assim então a Pequena Taça do Mundo que o Corinthians ganhou que era considerado Mundial da época seria considerado também.

Isso de Mundial que eles defendem é absurdo.