Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

As 10 mudanças que reergueriam o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 711º

Felipe 4.161 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2020 às 17:32
Por Felipe Checkmat (@felipe.fiel)

1. Auditoria Externa de maior credibilidade

Contrataria uma KPMG da vida, uma auditoria de nível internacional, para levantar TODAS as dívidas e contas do clube, e cobraria judicialmente qualquer ilícito encontrado, DOA A QUEM DOER.

2. Clube mais transparente do Brasil

Os balanços seriam divulgados religiosamente mensalmente, fora isso, TODAS as contas e receitas estariam disponíveis no site, bem como os direitos federativos de todos os atletas do elenco, o quanto foi pago/vendido cada um deles. Seriamos disparadamente o clube mais transparente do Brasil, isso geraria confiança na torcida e no mercado, bem como uma mudança na imagem do clube. Teríamos a chance de voltarmos a atrair grandes empresas.

3. Popularização da Arena

Leste inferior e Sul teriam as cadeiras retiradas, ali é pra ver o jogo em pé mesmo, com preço verdadeiramente popular, todos os outros setores teriam seus preços melhorados, a ideia é lotar a arena todo jogo, mesmo que a arrecadação diminuísse. Um estádio sempre cheio chama atenção de patrocinadores, facilitaria um eventual naming rights e ainda têm o ganho esportivo. Além do mais, acredito que a certeza de uma verdadeira festa todo jogo ajudaria a vender os ingressos mais caros, oeste superior e inferior tem taxa de ocupação patética, então talvez esta popularização do preço nem mesmo gere impacto negativo em arrecadação.

4. Melhoria de evento no Match-Day

Estátuas de jogadores, encontro com ídolos, shows de intervalo, fogos de artifício, sorteio de camisetas comemorativas, sambão na entrada do estádio com a gaviões. É preciso criatividade para melhorar o evento de ir ao estádio, e assim conseguir uma maior ocupação em setores mais caros.

5. A base é do Corinthians

Teria que ser uma mudança estatutária, jogador de base com menos de 80% de direitos ligados ao clube pode ir embora, pode ser o Pelé, vai embora. Não adianta, a base vai ajudar a salvar o clube, não pode um jogador de empresário estar ocupando espaço de jogador que poderia render dinheiro ao Corinthians. A função da base não é ganhar títulos, é revelar jogador, então não precisa de jogador de empresário. Precisa realmente de uma mudança de abordagem e cultura aqui, se nunca mais ganharmos a copinha, mas todo ano revelarmos um Pedrinho, um Malcon, um Arana, um Marquinhos ou um William, esta ótimo. Fora os jogadores mais medianos, mas úteis no plantel principal.

6. Procurador do Fiel Torcedor

Eu queria que o fiel torcedor votasse para presidente, mas como sei que os sócios não aprovariam esta mudança, deveria ao menos criar um cargo de Procurador do Fiel Torcedor, onde o fiel torcedor com 1 ano de adimplência poderia votar e eleger uma pessoa que teria acesso as contas do clube, para fiscalizar em nome de todos os fieis-torcedores que colocam dinheiro no clube, para onde esta indo este dinheiro. Com isso o fiel-torcedor se sentiria útil, seria um grande apelo para vendermos mais planos. O benfica, que é um dos melhores do mundo em sócio torcedor, têm 4% de sua torcida associada, se aplicarmos esta porcentagem ao Corinthians, seriam 1.2 milhão de torcedores, mais de 10x mais do que hoje em dia. É um objetivo difícil, mas metade disso já seria excelente, e com certeza o FT se tornaria nossa principal receita. Não vamos conseguir aumentar o número de fieis torcedores sem eles se sentirem realmente úteis e respeitados, e terem certeza que o dinheiro investido esta sendo usado para o bem do clube.

7. Fechamento de todas as categorias amadores deficitárias, inclusive o sub-23

Adoro Basquete, adoro natação, adoro futsal. Mas enquanto o clube esta nesta situação, não dá para ficar juntando déficit. Primeiro arrumamos a casa, depois podemo voltar a investir nestes esportes. Claro que se eles não forem deficitários, não precisam acabar, mas se forem, temos que priorizar o futebol de campo que é a razão de existir do Corinthians. Depois da casa em ordem, podemos voltar gradativamente aos outros esportes, sempre procurando fazer com que se paguem. Já o Sub-23, pode ser uma boa ideia no papel, mas na prática é cabide de empresário, hoje, totalmente inviável para gente.

8. Contratação de gente reconhecidamente competente em cada setor, todos aprovados pela fiel torcida

Para cuidar do futebol, marketing, finanças, têm que ser gente com carreira na área, de preferência ligados ao Corinthians. E mais, a fiel torcida precisar aprovar estes caras, precisamos da torcida engajada nas ações do clube, se sentindo respeitada, então tão importante quanto a competência, é a aprovação do profissional. Você desagradar a sua torcida para contratar alguém precisa ser um cara que realmente seja um fenômeno para compensar gerar este desgaste. (Fora Vilson, por exemplo)

9. Marketing, Marketing e Marketing

Aqui é preciso agressividade, criatividade e cuidado. É daqui eu vamos sair do buraco, hoje o Corinthians não consegue vender nem camisa oficial, a torcida esta desacreditada, mas uma diretoria competente, séria e transparência poderia gerar uma onda de otimismo e engajamento, e com a fiel assim é possível vender até ar pra ela, grama, é só colocar na embalagem do Corinthians que eles compram. Hoje nem aplicativo de graça eles baixam, ninguém acredita mais em Andrés ladrão e sua turma. Whasington Olivetto seria o nome dos sonhos nesta diretoria.

10. Otimização do investimento em futebol. Time competitivo sempre

O Diretor de futebol teria que ser alguém competente, e o investimento aqui tem que ser mantido, mas bastante otimizado. Pagar mais de 300 mil para Avelar é crime contra o patrimônio, existem diversos outros exemplos. Precisa para de contratar pereba para emprestar, Richard, Sornozas e Davós nunca mais. Não que precisem acertar sempre, mas não dá para errar tanto, sendo assim, como um diretor de qualquer empresa que erra repetidas vezes, deverá ser trocado. Precisa aqui ter acompanhamento, o Athletico Paraná montou times vencedores e competitivos com muito menos do que a gente, por exemplo. Com nosso gasto anual, para padrões brasileiros, podemos bater de frente com qualquer um.

Bem, são 10 pontos que tenho certeza que fariam o Corinthians voltar ao topo, em muito menos tempo do que alguns imaginam.

Se tiverem mais ideias, coloquem aqui embaixo por favor.

Abraço e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Almeida Dalbem

Ranking: 1.109º

Felipe 2.835 posts

@felipedalbem em 05/05/2020 às 08:36

Valorização e melhoria do FT.

Já comentei outras vezes aqui referente a isso.

Temos uma mina de ganhar dinheiro que é o FT, e não é explorado nem um terço do que pode ser feito com ele.

Fazer planos para quem mora em outros estados por exemplo, que paguem 4,99 por mês 'apenas para ajudar o clube', e como recompensa ganhem pontos que podem ser trocados em sites parceiros.

Foto do perfil de Celio Suiyama Ogata

Ranking: 2.081º

Celio 1.575 posts

@celioogata em 05/05/2020 às 21:36

Sou contra o fechamento do esportes amadores... Sou a favor do fortalecimento destes por meio de parceria...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Henrique Tomas

Ranking: 363º

Henrique 6.595 posts

@henrique.tomas1 em 07/05/2020 às 12:49

Acrescentar coisas tipo:

* Candidatos a presidência tem que ter a ficha limpa;

* Profissionalizar todos os departamentos do clube, principalmente o administrativo;

* Penalizar os dirigentes caso as finanças do clube vá mal.

Foto do perfil de Paulo Henrique Silva De Medeiros

Paulo 181 posts

@basiliosc em 07/05/2020 às 05:24

Só a primeira medida já resolveria 90% dos nossos problemas.

Foto do perfil de Victor Albano

Victor 60 posts

@victor.augusto.silv1 em 07/05/2020 às 04:07

Retirar cadeira no setor sul ou na leste inferior é viagem. Tudo bem que em jogo importante aumentaria a capacidade pras decisões, mas e o público nos demais jogos? C certeza sem o conforto ia diminuir

Ano passado o brasileirão teve a segunda maior média de público da história e o Corinthians desde a inauguração da arena vem tudo suas maiores médias de público no brasileirão em sua história.

Porque isso acontece? Porque com as arenas há conforto e isso aumenta a fidelização do torcedor, msm que o recorde de público nas arenas esteja longe dos grandes públicos do velho morumbi ou maraca, a média já é melhor do que de várias temporadas e a tendência é ir aumentando a medida que os times que ainda jogam em estádio passem a jogar em arenas.

Antigamente se for ver tinha 100 mil em jogos importantes do Corinthians, já os demais jogos tinham média de 10 mil ou menos. Hoje qualquer jogo do Corinthians tem 30 mil torcedores, salve um ou outro jogo do Paulistão c público de 20 mil mais ou menos. O lado ruim é que as decisões tem 'só' 40 mil, o que é comparado c os 100 mil, mas pra mim é um ônus que vale a pena se pagar

Foto do perfil de Paulo Cézar Gonsalles

Ranking: 1.702º

Paulo 1.935 posts

@pc.olimpia em 06/05/2020 às 23:29

Parabéns Felipe, você é o cara que o Corinthians está precisando, análise séria e fria de um verdadeiro Corinthiano. Concordo inclusive, como você citou, com dor no coração, que pelo menos temporariamente deixássemos de incentivar outros esportes amadores.

Publicidade

Foto do perfil de Armandinho Henrique Da Silva

Ranking: 4.298º

Armandinho 657 posts

@armando.henrique.da. em 06/05/2020 às 23:13

Boas ideias!

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.233º

Luiz 2.596 posts

@luiz.fernando.balest em 06/05/2020 às 11:41

Já preferia apontar o 7º e o 10º mandamento bíblico a nossa Diretoria!

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 114º

Peterson 13.504 posts

@peterson.martins3 em 06/05/2020 às 10:54

Muito bom os pontos

Eu mesmo falo desde 2016 que devemos deixar de contratar 'grandes' jogadores com 'altos' salários, exceto um novo Ronaldo, Roberto Carlos para apostar na base, porque ela irá gerar receita para o clube

Imaginem aí um novo 'Pedrinho' em 2020 como Janderson ((torcida não dá confiança)) ele vai amadurecer e aprender quando tocar ou chutar

Imagem aí um novo 'Pedrinho' em 2021 como Gabriel Pereira ((torcida vai pegar no pé a cada erro, se time não jogar nada)) e também vai amadurecer

Uma coisa é jogar livre na base e outra no profissional

__

Toda contratação deveria ter uma aprovação de pelo menos 60% da torcida, seja, com votação de 1 mês ou semana da torcida através do site oficial do clube

__

Assim, também votação em relação a participantes na diretoria do clube, e fora esse cifut que não serve pra nada

Foto do perfil de Darlison Arruda

Darlison 5 posts

@darlison.arruda em 06/05/2020 às 09:34

Tenho um carinho fora do normal pelo clube porém me recuso a acreditar nas pessoas ligadas a administração do clube sei que tem muito funcionário dedicado com anos de clube porém também sei que existem pessoas que estão ali pensando de forma egoísta e individualista enquanto essas pessoas tiverem acesso e poder dentro do clube infelizmente vai ser difícil o clube evoluir e crescer.