Fórum do Corinthians

Não temos qualidade nas pontas, então porque não usar o famoso 4-4-2?

Foto do perfil de Caique

Ranking: 2.687º

Caique 948 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/08/2020 às 11:17
Por Caique Macena (@caique.macena)

Acredito sim que no atual futebol, pontas de lança são excelentes pedidas, mas não temos esse cara no time e nossos meias tem qualidade, Luan não é meia e tem que ficar encostado no Centroavante pra ter liberdade de driblar sem medo de errar e dar contra-ataque para o adversário, igual nas olimpiadas onde ele ficava ao lado do Gabriel Barbosa.

Cássio

Fagner, Gil, Avelar e Carlos Augusto

Camacho, Cantillo, Araos e Vital

Luan e Boselli

Muitos vão me achar louco por sacar Gabriel do time e colocar Camacho, entendo a importância do Gabriel no time, pela raça, mas no jogo do Palmeiras percebi um Gabriel afoito, errando passes bobos e errando todos os botes, altura então nem se fala, não ganha uma.

Se o treinador for franco e falar 'Camacho, quero aquele cara do Athletico, que sabe que é PRIMEIRO volante e não a estrela do time' ele dá conta ali.

Cantillo vai dar a movimentação que os pontas dariam, só que com o passe em vez da correria.

Araos tem qualidade no passe e mais velocidade que o Luan, seria um meia perfeito pra construir a jogada e cortar pra direita (tipo o Pedrinho, mas com menos habilidade para o drible)

Vital é um jogador bom, habilidoso, falta treinar alguns fundamentos, sendo eles aquele último passe e a finalização de fora da área. Inteligência com a bola no pé e criatividade não faltam a ele, falta aquela garra, que nos últimos jogos tá aparecendo aos poucos, cada vez menos preocupado com a cabelo e deixando ele todo bagunçado, sem golinha levantada, dando apavoro em porco, short sujo, isso que falta pra ele se tornar fundamental nesse time.

Luan, não preciso nem falar, qualidade não falta, o que falta é um pouco de vontade, mas principalmente liberdade, Luan não tem nem corpo e nem velocidade pra receber bola do zagueiro de costas para o volante adversário dar um corte e sair correndo, mas tem uma enorme facilidade quando esta com a bola no pé, da liberdade para o garoto professor, driblar sem medo, pois ele tá no ataque e tem 2 meias, 2 volantes e 4 defensores pra recuperar essa bola.

Boselli, da a bola na cara do gol que ele mata, sem tijoladas claro, mas pode dar na canela, joelho, cabeça, que ele deixa o dele.

VAI CORINTHIANS

205 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x