Responder tópico
@sr.fulano em 04/09/2020 às 17:48
Não é questão de ser o BMG em si.
São BANCOS em geral!
Geralmente os departamentos de marketing de Banco não sabem lidar com torcidas de clube.
BANCOS RELACIONA TUDO NA CONDIÇÃO DO TOMA LÁ DA CÁ.
Você vai ter vantagem nisso ou ganhar isso, só se fazer isso.
Ou seja tudo condicionado a questão de dinheiro.
Sei que muitos vão pergubtar:
Mas Banco quer dinheiro e negocia dinheiro mesmo.
Sim!
Mas isso não pode ser colocado de forma fria como matemática.
TORCIDA DE CLUBE É SENTIMENTO, EMOÇÃO, PAIXÃO!
A forma de interação e abordagem tem que ser outra!
NÃO PODE SER O MESMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO COMO COM OS CLIENTES COMUM.
Mas Bancos tem dificuldade com isso.
Não é do natural deles!
Torcedor vai precisar de alguma ligação sentimental pra aderir a uma ideia.
Primeiro precisa criar uma conexão emocional, depois se vê como ambos podem se beneficiar.
Esse é o problema que Bancos não sabem.
Aí fica difícil.
@raphael.traves em 04/09/2020 às 17:21
De repente a bomba do Andrés poderia ser uma revisão mais benéfica ao clube no patrocínio do BMG, seria uma forma legal de engajar a torcida depois do fiasco inicial
@verdade.sabida em 04/09/2020 às 17:14
Começando pelo potencial de cada um:
O lucro do BMG foi de R$ 367 milhões em 2019.
O lucro da Hypera foi de R$ 1,189 bilhão em 2019.
Em segundo lugar, o BMG não está distribuído nacionalmente, e seu banco digital que poderia superar esta condição não está bem como outros.
No caso da Hypera, seus produtos estão em todo o Brasil. As ações de marketing são lucrativas pois mesmo quem não tem conta em banco (45 milhões de pessoas) consome remédios e produtos de higiene pessoal.
@cecelzinho em 04/09/2020 às 17:07
E olha, enquanto forem parceiros do Corinthians to ai com ele...
Mas o PagBank faz tudo que o BMG faz e sem custo também
Publicidade
@umcorinthiano em 04/09/2020 às 17:05
A real é que a própria torcida desmotivou do patrocínio depois que viu os valores reais do acordo
@jussara.gomes1 em 04/09/2020 às 17:01
Bmg acho fraco patrocínio
@hebert.ribeiro.de.me em 04/09/2020 às 16:56
Mano, esse negócio aí do BMG com o Patético MG é coisa de torcedor, tipo os porku e a crefisa..
Por isso acho difícil deles tentar fazer isso no Corinthians..
Que somos MUITO maior que o Patético, os torcedores deles, a comissão técnica e os jogadores deles sabem..
@fabio.junior.bezerra em 04/09/2020 às 16:49
Contrato com BMG não foi bom para o Corinthians