Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O BMG ainda não entendeu...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Valdomiro Donizeti Mantovani

Ranking: 1.028º

Valdomiro 3.068 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2020 às 16:47
Por Valdomiro Donizeti Mantovani (@valdomiro.donizeti.1)

O BMG não entendeu nada do que é a Torcida do Corinthians!

Não somos em nada parecidos com a torcida do Atlético mineiro!

O pessoal de Marketing do BMG deveria assistir o documentário da invasão de 1976 no Rio de Janeiro e a invasão do Japão em 2012!

Precisam entender o que é Corinthians e a Fiel!

Precisam levar um choque de 220 para acordarem.

Agora pode ser tarde... Ou não!

É isso!

E vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.333 posts

@sr.fulano em 04/09/2020 às 17:48

Não é questão de ser o BMG em si.

São BANCOS em geral!

Geralmente os departamentos de marketing de Banco não sabem lidar com torcidas de clube.

BANCOS RELACIONA TUDO NA CONDIÇÃO DO TOMA LÁ DA CÁ.

Você vai ter vantagem nisso ou ganhar isso, só se fazer isso.

Ou seja tudo condicionado a questão de dinheiro.

Sei que muitos vão pergubtar:

Mas Banco quer dinheiro e negocia dinheiro mesmo.

Sim!

Mas isso não pode ser colocado de forma fria como matemática.

TORCIDA DE CLUBE É SENTIMENTO, EMOÇÃO, PAIXÃO!

A forma de interação e abordagem tem que ser outra!

NÃO PODE SER O MESMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO COMO COM OS CLIENTES COMUM.

Mas Bancos tem dificuldade com isso.

Não é do natural deles!

Torcedor vai precisar de alguma ligação sentimental pra aderir a uma ideia.

Primeiro precisa criar uma conexão emocional, depois se vê como ambos podem se beneficiar.

Esse é o problema que Bancos não sabem.

Aí fica difícil.

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 155º

Raphael 11.010 posts

@raphael.traves em 04/09/2020 às 17:21

De repente a bomba do Andrés poderia ser uma revisão mais benéfica ao clube no patrocínio do BMG, seria uma forma legal de engajar a torcida depois do fiasco inicial

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 158º

Carlos 10.984 posts

@verdade.sabida em 04/09/2020 às 17:14

Começando pelo potencial de cada um:

O lucro do BMG foi de R$ 367 milhões em 2019.

O lucro da Hypera foi de R$ 1,189 bilhão em 2019.

Em segundo lugar, o BMG não está distribuído nacionalmente, e seu banco digital que poderia superar esta condição não está bem como outros.

No caso da Hypera, seus produtos estão em todo o Brasil. As ações de marketing são lucrativas pois mesmo quem não tem conta em banco (45 milhões de pessoas) consome remédios e produtos de higiene pessoal.

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.260 posts

@cecelzinho em 04/09/2020 às 17:07

E olha, enquanto forem parceiros do Corinthians to ai com ele...

Mas o PagBank faz tudo que o BMG faz e sem custo também

Publicidade

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 773º

Bruno 3.899 posts

@umcorinthiano em 04/09/2020 às 17:05

A real é que a própria torcida desmotivou do patrocínio depois que viu os valores reais do acordo

Foto do perfil de Jussara Gomes

Ranking: 2.443º

Jussara 1.307 posts

@jussara.gomes1 em 04/09/2020 às 17:01

Bmg acho fraco patrocínio

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 23º

Beto 31.877 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 04/09/2020 às 16:56

Mano, esse negócio aí do BMG com o Patético MG é coisa de torcedor, tipo os porku e a crefisa..
Por isso acho difícil deles tentar fazer isso no Corinthians..
Que somos MUITO maior que o Patético, os torcedores deles, a comissão técnica e os jogadores deles sabem..

Foto do perfil de Fábio Júnior Bezerra Lima

Ranking: 1.849º

Fábio 1.777 posts

@fabio.junior.bezerra em 04/09/2020 às 16:49

Contrato com BMG não foi bom para o Corinthians