Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não entendo tanto ódio

Foto do perfil de Sheik

Sheik 82 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/09/2021 às 12:55
Por Sheik Duilião (@sheikduilio)

De ontem pra hoje, uma enxurrada de posts falando mal do Sylvinho, pedindo a cabeça dele e etc.

Em primeiro lugar, não vou aqui passar pano para o Sylvinho, acho que ele comete muitos erros infantis, sim.

Mas vamos lá:

No começo da temporada, ninguém esperava por nenhum reforço, e a nossa briga, todo mundo sabia, era contra o rebaixamento.

Mancini demitido. A diretoria foi atrás do melhor disponível: Renato Portaluppi. O fim dessa novela, todos já sabem. Depois foi atrás do Aguirre, um técnico conhecido e bem bom disponível, não rolou. Sylvinho foi o único que teve peito e assumiu. Sabendo a draga que era o time do Corinthians.

Os resultados do Sylvinho não são bons, de fato, principalmente na Neo Química Arena. Mas estão muito além da expectativa de geral antes da chegada dele. Quando foi contratado, nego falava em Z4 ou, no máximo, 12º lugar.

'Ah mas o Sylvinho ganhou reforços'. Que não estão 100% e mesmo assim alguns já estão ajudando bastante. O Hulk, no galo, foi levar um mês pra jogar bem. 'Ah mas o Hulk é muito diferenciado e o Cuca é técnico de verdade. Olha o que fez com o Santos ano passado, já ganhou Liberta.' E mesmo assim, levou um mês.

Todo mundo precisa de tempo de adaptação. O Sylvinho fez uma coisa que não são todos os técnicos que fazem: se prepaparar, estudar. Falam tão mal do Sylvinho, olha o Abel Chorão, das peppas. Tinha treinado o que? Chegou, pegou um time já montado, e deu sequência. Com time pronto fica fácil. Qual o currículo que esse cara tinha? É só porque é gringo é melhor?

Falando em gringo, muitos pedem Beccaccece, Dominguéz, sei lá quem, e só por ser de fora, acham que vai dar certo. Se fosse Sylvito seria melhor então?

O time do Corinthiansé um time ainda em formação, assim como o técnico. A chegada de jogadores do tamanho de Willian, Renato Augusto, junto com outros experientes que já estão lá, vão ajudar o Sylvinho a crescer como técnico. E ele tem uma qualidade que poucos enxergam: ele é um cara que respeita o Corinthians.

Acho muito injusto, às vezes até desrespeitoso, apelidos como 'burrynho', 'estagiário'.

O time todo pode crescer, inclusive o técnico.

Eu também preferiria o Renato Portaluppi no comando, mas ele não veio.

Nossa briga era contra o Z4, provavelmente vamos para o próxima Libertadores, e nego que reclama, de um ano que tinha tudo para ser perdido.

Era isso, apenas um desabafo.

No final da temporada de 2022, com tudo encaixado, a gente conversa.

Um abraço a todos. E vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.676 posts

@douglas.nery em 15/09/2021 às 14:17

Cada dia escolhem um, um dia é Gabriel, no outro Sylvinho, no outro Cássio e por aí vai

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 380º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 15/09/2021 às 13:32

Teve peito? Ele estava desempregado e sem um único interessado, aí chega a mãe Corinthians e oferece 250k e uma Ferrari pra ele dirigir, uma igual a que tinha tentado dirigir na França antes de Capotá-la e dar PT

Foto do perfil de Luis Felipe De Mello

Ranking: 3.107º

Luis 992 posts

@luis.felipe.de.mello em 15/09/2021 às 13:10

Gostei, parabéns

Publicidade

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 409º

Wallace 6.198 posts

@wallace.metello.de.1 em 15/09/2021 às 13:04

O Corinthians está sendo dominado por adversários inferiores, dentro ou fora de casa. QUANDO faz gol, é de bola parada ou alguma jogada individual. Geralmente saímos de campo sofrendo muito mais finazacoes a gol do que conseguimos fazer. Temos um dos piores ataques do campeonato e a terceira pior em termos de finalização. Temos o pior desempenho da história dentro de casa. Temos um treinador que usa apenas um esquema desde que chegou e não deu demonstração nenhuma de que vai fazer algum tipo de mudança na estrutura do time até o fim do campeonato. Pior ainda, temos um treinador que não demonstrou que tem a capacidade de mudança. Gora sylvinho!

Foto do perfil de Gabriel Morais

Ranking: 2.071º

Gabriel 1.574 posts

@gabriel.morais18 em 15/09/2021 às 13:03

Kkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Rafael Morais

Ranking: 1.144º

Rafael 2.760 posts

@rafael.morais10 em 15/09/2021 às 13:00

Só uma pergunta que antecede tudo.

Por que é que ele foi cogitado inicialmente para ser técnico do Corinthians? Que credenciais ele possuía? Que critérios foram utilizados, já que ele é completamente diferente das opções anteriores?

Foto do perfil de Shank Jr

Ranking: 663º

Shank 4.396 posts

@shankjr em 15/09/2021 às 12:56

Amigo, imagino que ninguém tenha ÓDIO do Sylvinho. Só acham que o Corinthians, com esse elenco, merece um treinador melhor.

Você discorda?