Fórum do Corinthians

Tem que dar o braço a torcer - Carille é bom técnico sim!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Adriano

Ranking: 40º

Adriano 22461 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2021 às 07:50
Por Adriano de Souza Franco Apoiador (@adrianer)

Podem falar o que for, que o estilo de jogo dele não agrada, que não dá show, que não é muito ofensivo.

Mas nunca deixou de ser um time competitivo por onde passou.

Com elenco limitado, o cara salvou o Santos e está 3 pontos da zona da Libertadores.

Você pode olhar os comentários dos próprios santistas, parte critica o técnico pela escalação, mas outra boa parte enaltece o treinador pelo trabalho que está sendo feito com limitações que tem no elenco.

Me pergunto que diferença tem no estilo de jogo entre Carille e Abel? Não vejo diferença alguma, a única que podemos dizer é que a Peppa possui jogadores melhores, mas de qualquer forma ambos monta seu time para de defender bem e explorar o contra-ataque.

Carille foi ótimo na primeira passagem, na segunda foi traumática em algumas coisas, mas não foi um desastre total dentro de campo, até porque, conquistou o Paulista, foi semi-finalista da Sul-Americana, e sempre se manteve perto da zona da Libertadores no Brasileiro.

O que fez cair foi a sua arrogancia, estava mais preocupado em rebater jornalistas do que no trabalho em si, além de ter desagradado boa parte do elenco com suas declarações, principalmente com criticas aos jogadores mais jovens, ali ele perdeu o vestiário.

Ame ou odeie, de qualquer forma considero Carille um dos melhores do país.

Não estou pedindo a contratação, estou apenas enaltecendo.

1.590 visualizações e 84 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Guilherme Silva

Ranking: 212º

Guilherme 8535 posts

@guilherme.silva148 em 29/11/2021 às 07:59

Carille é bom mesmo, o problema é o fã clube dele tratá-lo como o klopp melhorado.

Tem aquele cara com a foto do The Boys e o cara com a foto de um gatinho que fazem um baita malabarismo mental escroto pra passar pano para os erros que o Carille cometeu enquanto esteve aqui no nosso Corinthians.

Mas ele é bom!

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 278º

Alexandre 7292 posts

@asiqueira08 em 29/11/2021 às 08:12

Acho que essa segunda passagem pelo Corinthians fez ele evoluir. Vi uma ou outra entrevista dele pelo Santos e ele tá falando melhor.

Mas é um baita treinador sim... Fez milagre em 2017 e ainda foi tri paulista. É o cara dos resultados, mesmo que o jogo não dê muita vontade de assistir...

Últimas respostas

Foto do perfil de Geraldo Yoshida

Geraldo 48 posts

@geraldo.yoshida1 em 30/11/2021 às 08:00

Estou de acordo o Carille vive e entende de Futebol, agora o estagiário Silvinho, nada...

VAI CORINTHIANS!

Publicidade

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 6.033º

Mano 368 posts

@antonio.junior46 em 30/11/2021 às 07:56

O Carille de 2017 foi ótimo, simplesmente o último grande trabalho de um técnico a frente do Timão; já em 2019 foi uma lástima, apesar dos resultados que você apontou, sua teimosia com alguns jogadores de rendimento baixo e sua falta de variação tática, acabaram por encerrar sua segunda passagem e colocar um ponto de interrogação em sua carreira; mas parece que aos poucos ele vai retomando e isto é bom; tem tudo para evoluir e espero que isto aconteça.

Foto do perfil de Miguel Dos Anjos

Ranking: 592º

Miguel 4294 posts

@miguel.dos.anjos em 30/11/2021 às 07:50

Ele é ótimo e deveria pedir a contratação sim.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 193º

Sérgio 9127 posts

@sergio.libanori em 30/11/2021 às 03:13

A maioria que dá palpite sobre futebol nunca jogou bola e não entende muito do assunto. Carille ganhou 4 títulos em 3 anos jogando no mesmo estilo que joga o treinador da porcada. Ou seja, time bem fechado, explorando contra-ataques rápidos. Só que dizem que o treinador da porcada é um grande estrategista e Carille é retranqueiro. Falam muita bobagem...

Foto do perfil de Ivan Harris

Ranking: 2.616º

Ivan 1124 posts

@ivan.harris em 30/11/2021 às 03:06

Sem contar a passagem dele na Arábia, foi boa bois dois times. O cara tirou um time do rebaixamento pra por em uma final. O cara tem estrela

Foto do perfil de Thiago Gaviao

Ranking: 2.560º

Thiago 1154 posts

@thiago.gaviao1 em 30/11/2021 às 03:04

Perfeita análise!

Foto do perfil de Washington Lima

Ranking: 2.655º

Washington 1102 posts

@washington.lima10 em 30/11/2021 às 02:06

Eu também acho ele bom técnico, se perdeu aqui na segunda passagem, mas também os jogadores que deram para o cara trabalhar foi de ficar em meio de tabela...

Ele é bom técnico, quem não concorda BRIGA com os números.

Foto do perfil de Vinicius L

Ranking: 928º

Vinicius 2958 posts

@lopesvinicius1 em 30/11/2021 às 02:03

Adriano, quem você ama mais: Carille ou Romero?

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 547º

Caique 4502 posts

@caique.person.servol em 30/11/2021 às 01:47

Volta Carille pra ontem

Foto do perfil de Cristiano Lima

Ranking: 2.415º

Cristiano 1235 posts