Fórum do Corinthians

Pergunta: Até onde esse elenco pode chegar em 2022 com mais 2 reforços?

Foto do perfil de B

Ranking: 859º

B 3177 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/12/2021 às 11:31
Por B R C (@brunorcavalcante)

Fala, Fiel!

Para mim, temos hoje o 4° melhor elenco do Brasil e se chegar mais 2 bons jogadores junto com o Paulinho para a disputa da Libertadores 2022 temos grandes chances de chegar numa semi e até a final. Ganhar não posso dizer, mas disputar a final sim. Por que não?

Corinthians terá 6 jogadores a nível seleção Brasileira: Fagner, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Roger Guedes.

Batemos de frente sim com qualquer time entre os 3 principais elencos do País: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

Acredito que se o time encaixar, iremos brigar por títulos.

A grande pergunta é justamente essa: Por que ainda não encaixou? Até onde esse elenco pode chegar em 2022? Sylvinho conseguirá dar padrão tático e variação de jogadas ao time?

A resposta é uma incógnita. Será que ele vai conseguir 'dar liga' nesse elenco maravilhoso?

Abraço e vai, Corinthians!

310 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Igor Silva

Ranking: 124º

Igor 11527 posts

@igor.silva28 em 01/12/2021 às 11:36

Isso depende de uma série de condições
1 - quais os reforços que vem
2 - qual será a condição física do time ao longo do ano
3 - qual vai ser a postura do time nos jogos decisivos fora de casa
4 - quem vai ser o técnico?

Últimas respostas

Foto do perfil de Kauê Teodoro

Ranking: 555º

Kauê 4454 posts

@kaue.teodoro1 em 01/12/2021 às 13:38

Se a gente arrumasse pelo menos um bom técnico, daria pra sonhar com a Liberta, porque depois do San70s de 2020... Eu n duvido de mais nada.

Publicidade

Foto do perfil de Gui Tiscal

Ranking: 1.960º

Gui 1533 posts

@guilherme.tiscal Apoiador em 01/12/2021 às 13:28

Precisamos de um técnico, pelo amor de Deus

Foto do perfil de Sthevan Bello Alves

Ranking: 2.809º

Sthevan 1029 posts

@sthevanbello em 01/12/2021 às 12:04

Precisamos trocar de técnico e preparador físico.

Todo mundo corre mais do que o Corinthians.

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 36º

Robson 23171 posts

@robson.gualda em 01/12/2021 às 12:01

Fernando sobral, Felipe zagueiro e um lateral esquerdo, além de paulinho já certo

Foto do perfil de Andrezinho Gandolfi Peres

Andrezinho 31 posts

@andrezinho.gandolfi1 em 01/12/2021 às 11:57

Se realmente o Atlético mineiro quer o ederson, pede em troca o Arana e o vargas, vai atrás do Felipe zagueiro e mais um centroavante, o técnico não vão trocar, mais acho que com esses jogadores já resolveriamos muito em nível de competição.

Foto do perfil de Jose Roberto S Oliveira

Ranking: 782º

Jose 3421 posts

@jose.roberto.s.olive em 01/12/2021 às 11:52

Acho que temos chances de brigar por títulos de copa, com mata a mata.

Para o Brasileirão de pontos corridos, vamos precisar de mais elenco..

Bons reservas para algumas posições.

E o mais importante.. Um goleiro motivado, o Cássio em boa forma ou outro.

Foto do perfil de Leonardo Silva

Ranking: 901º

Leonardo 3063 posts

@leokoorch em 01/12/2021 às 11:50

Com Sylvinho: Quartas de final do Paulista, Fase de grupos da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil, quinto lugar no brasileiro.

Sem Sylvinho: Final do Paulista, semi final da Libertadores, final da Copa do Brasil, vice campeão brasileiro.

Foto do perfil de Talysson Nogueira

Ranking: 5.806º

Talysson 391 posts

@talysson.nogueira em 01/12/2021 às 11:46

Ganha o paulista.

Semi na Copa do Brasil

Semi na liberta

3° no brasileiro.

Um chute bem, bem por cima, mas talvez seja isso.

Foto do perfil de Gerson Augusto

Ranking: 1.201º

Gerson 2363 posts

@anacleto em 01/12/2021 às 11:45

A resposta está diretamente ligada ao treinador.

Se não tiver um treinador diferenciado pode colocar quantos reforços que quiser a mais que o resultado final será pífio.

Vejam o Palmares, embora com um elenco bom, mas nada superior aos elencos de Flamengo e Atlético mg. Mas com um técnico de nível superior aos jurássicos brasileiros, ganhou 2 Libertadores seguidas.

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro

Ranking: 5.878º

Leonardo 382 posts

@leonardo.ribeiro46 em 01/12/2021 às 11:43

Se o reforço for um técnico qualificado, podemos sonhar alto, com conquistas.

Se não for um técnico qualificado, podemos continuar sonhando em ter um técnico qualificado.

1 a 10 de 13 respostas

x