Fórum do Corinthians

Eu acho que não entendo mais de futebol...Exijo Respeito

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 14º

Cirio 37142 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/07/2022 às 13:06
Por Cirio Castre (@tibas)

Onde ver o Corinthians tomar uma goleada de Fluminense, pode ser considerado normal e aceitável.

Corinthians que eu aprendi a torcer, jogava todo jogo pra ganhar. Não tinha essa de já entrar conformado.

Corinthians que eu aprendi a torcer, jogou muito jogo com elenco limitado, ou com muitas crias da base. Porem esses limitados davam o sangue em campo, não se conformavam com derrota, e os meninos do terrão, vixi, dava orgulho de vê.

O Corinthians que aprendi a torcer, se colocava acima de interesses pessoais, era Corinthians para os Corinthianos, e de volta recebia os Corinthianos do Corinthians.

Assim era pra mim o futebol e o Corinthians.

Onde jogadores jogavam quarta e domingo sem reclamar, e ainda podia ter jogar duas vezes no mesmo dia. Onde os meninos entravam com fome e se deixassem jogavam todo dia.

Onde a bola pesava mais de meio quilo e se molhasse então virava chumbo, onde o uniforme era de tecido grosso e pra torcedor não custava os olhos da cara.

Mas hoje vejo que não posso me adaptar ao novo futebol.

Onde aceitar derrota pra time meia boca sem expressão é normal. Por que?

Porque tem um outro campeonato em andamento, e nosso atletas de hoje não seguram o rojão de jogar duas competições com intensidade e vontade de vencer.

E nem cobro técnica não, isso hoje é pra poucos, cobro comprometimento, coisa cada vez mais rara pra alguns que ganham mais de 500 milhas mês.

Onde diretorias e empresários dominam as custas de quem torce e consome.

Não aceito o Corinthians perder de goleada e achar normal, porque tem outro jogo importante pela frente.

Todo jogo, o Corinthians tem que entrar pra disputar, pra ganhar, pra fazer adversário suar sangue se quiser ganhar da gente.

Não pode ser normal aceitar isso.

E nessa todo mundo tem culpa, jogadores e suas frescuras, treinador e suas nove horas, e principalmente diretoria e sua submissão a empresários, e também sua falta de comprometimento com o Corinthians.

Também o torcedor que bate palma feito um bobo pra qualquer porcaria que a diretoria faça.

Eu vivi pra ver um aniversário do Corinthians ser comemorado sem sequer ter o hino do clube cantado. Como vejo jogador mandando e desmandando como se o Corinthians fosse dele, o mesmo se aplica a direção e empresários.

Esse não é mais o Corinthians que conheci lá a quase 5 décadas atrás.

E se for pra ser assim, esse Corinthians eu não consigo aceitar, prefiro então que a modernidade chegue de vez em forma se SAF.

Assim, jogador vagabundo não tem vez, empresário espertalhão não se cria, e diretores descompromissados com o Corinthians não se perpetuam.

Não aceito e jamais aceitarei ver o Corinthians sendo goleado e se conformando. Não importa o motivo ou o campeonato, exijo respeito.

A mim, a torcida e principalmente ao Corinthians.

VAI CORINTHIANS...

1.490 visualizações e 64 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luciano Queiroz

Ranking: 7.731º

Luciano 209 posts

@luciano.queiroz1 em 03/07/2022 às 14:12

Cara, 4 a 0 é pesado realmente, mas analisa a situação como um todo, a derrota não é difícil de entender. Foda foi ser 4 a 0, não vi ninguém comemorando derrota, só a galera entendendo que a situação não foi favorável

Fluminense vem jogando bem e estava de folga a semana toda e todo mundo inspirado pela aposentadoria do ídolo deles,

A gente todo remendado, com um jogo importante 3 dias depois. Time cheio de garotos e um lateral esquerdo ruim que dói. Seja coerente cara!

Foto do perfil de Rei Dos Reis

Ranking: 587º

Rei 4155 posts

@rei.dos.reis em 03/07/2022 às 13:35

Creio que o SCCP ou é administrado por parmerenses ou mafiosos, ou ambas as coisas

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 803º

Churrumino 3144 posts

@batracoide em 06/07/2022 às 07:56

O futebol de antigamente não tem nada a ver com o futebol de agora.

Não dá pra comparar intensidade.

Antes tínhamos 11 jogadores e era suficiente.

Hoje 22 não é suficiente para disputar coisas.

Planejamento da comissão prevê num campeonato não mata mata recuperar pontos..

Foto do perfil de Otavio Henrique Ribeiro

Ranking: 2.798º

Otavio 943 posts

@otaviohr em 04/07/2022 às 17:11

A situação não é boa mesmo. Mas concordo contigo, podíamos ter jogado com um pouquinho mais de raça e tentado marcar pelo menos uns 2 golzinhos ou ter tomado somente 1 ou 2 gols, perdendo de pouco. Mas com aquela sensação que o time tentou tudo o que podia. Ficou essa sensação ruim de que os caras jogaram por jogar mesmo. E isso é inaceitável, concordo plenamente contigo.

Mas, se conseguirmos passar amanhã, vou esquecer esse jogo. Não sei se você lembra, mas em um Torneio Rio São Paulo, em 99, tomamos 6x1 do Botafogo. Jogo horroroso. Mas depois durante o ano as coisas foram se encaixando e papamos o Paulistão, o Brasileirão e no começo de 2000 ganhamos o Mundial ainda.

Lógico que aquele time era MUITO, mas muito mesmo, de longe, mais time que o nosso atual. Mas vamos ter calma e confiar que vamos melhorar!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Waldir Carlos

Ranking: 839º

Waldir 3028 posts

@nene.1999 em 04/07/2022 às 17:06

Vp tem hora demais, não sabe montar retranca

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Evangelista

Ranking: 3.125º

Jorge 823 posts

@jorgeevangelista em 04/07/2022 às 16:48

O foda do jogo quarta e domingo, 2x no mesmo dia até é o jogo em si, eu duvido você assistir um jogo completo do Corinthians na Década de 70-80 em que isso era extremamente comum

Foto do perfil de Felipe Jhors

Ranking: 3.864º

Felipe 620 posts

@felipe.jhors em 04/07/2022 às 14:45

Fato

Foto do perfil de Max Garcia

Ranking: 1.506º

Max 1829 posts

@max.garcia1 em 04/07/2022 às 14:36

Parei no'fluminense meia boca'

Típico comentário de torcedor soberbo

Pare de jogar fifa e encara a realidade amigo

Em nomes o Corinthians tem apenas jogadores mais famosos e caros

Em elenco qual volante do Corinthians é melhor que o André do flu?

Qual atacante e melhor que o cano que já fez quase 30 gols esse ano?

Qual meia é melhor que o joven arias que vai pra copa? Você de falar o renato Augusto ne mais qual r8 o de 15 ou de 22 que não aguenta jogar rm auto nível

Perdemos para um time com muitos jogador bom que meteu 5 no atletivo e você vem falar de time meia boca kkkkkkkk

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 634º

Wallace 3873 posts

@wallace.metello.de.1 em 04/07/2022 às 14:23

'Porque tem um outro campeonato em andamento, e nosso atletas de hoje não seguram o rojão de jogar duas competições com intensidade e vontade de vencer.'

O time todo esfacelado e os caras continuam repetindo isso, inacreditável! Falou falou falou e não trouxe uma solução. Só reclamou. Uma decisão precisava ser tomada. Qual a sua solução para o problema daquele jogo? O que você queria que fosse feito? Entender a situação de b**** não significa aceitar a derrota.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 10º

Corneta 44220 posts

@cesinha77 em 04/07/2022 às 14:01

O futebol não é o mesmo de 5 décadas atrás...

E isso não tem nada a ver com SAF.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Nem é modernidade. Já faz 20 anos que a pegada é essa.

Por isso caímos, subimos, ganhamos muito e perdemos muito.

Acredito que das 5 décadas que você já viu, poucas foram tão boas quanto a última.

Foto do perfil de José C

Ranking: 159º

José 9734 posts

@spain28 em 04/07/2022 às 13:54

Totalmente de acôrdo, mas temos pessoas aqui que pensam diferente... Acho que por casualidade, os títulos vão para outros lados...e o futuro é a arma preferida do conformismo, faz parte...

Foto do perfil de Fabiano Rodrigo Da Silva

Ranking: 1.695º

Fabiano 1655 posts

@fabianogs em 04/07/2022 às 13:53

Nada a ver esse post, eu também não aceito qualquer derrota assim, mas neste momento o que poderia ser feito? Quase não tem time pra colocar em campo, isso parece mais lacração da sua parte do que outra coisa.

x