Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A casa caiu!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Diogo

Ranking: 1.589º

Diogo 2.054 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2014 às 14:54
Por Diogo Timão RJ (@diogo.figueira)

Até que enfim uma atitude do Mario Gobbi, já estava na hora, ná época até criei um tópico dizendo que o Corinthians deveria fazer isso, não temos que condenar as torcidas organizadas e sim o bandidos que estão infiltrados dentro delas, e também qualquer um

Que não ter um comportamento adequado dentro dos estádios, vamos torcer, vamos apoiar, e vamos nos livrar de quem vai lá só pra atrasar o lado!

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, acionou o departamento jurídico do clube para entrar com um ação judicial contra o torcedor Tiago Aurélio dos Santos. Ele foi identificado nas imagens da briga entre duas organizadas do clube no clássico com o São Paulo, no último dia 21 de setembro, na Arena em Itaquera. Pelo ocorrido, o STJD tirou um mando de campo do Timão.

torcedor

- Vou determinar ao departamento jurídico que entre com uma ação. Vou procurar saber quem é, pedir para o jurídico verificar e buscar a Justiça - declarou Gobbi, ao jornal O Estado de S.Paulo.

Briga na torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Torcedores do Corinthians entram em conflito durante o clássico com o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Essa não é a primeira vez que Tiago Aurélio dos Santos tem problema. Ano passado, em Oruro, ele foi um dos 12 corintianos presos na cidade boliviana como suspeitos da morte do torcedor Kevin Espada. Em fevereiro deste ano, Tiago voltou a ser preso, dessa vez no Brasil. Ele estava junto com mais de 100 torcedores do Timão na invasão ao CT Joaquim Grava.

- Se sou eu que dou uma causa de perda de mando do campo do Corinthians sou fuzilado. Olha a inversão de valores que vivemos! Está tudo louco, sem bússola. Fomos jogar em Cuiabá porque perdemos o mando de campo por causa de uma briga de duas torcidas na Arena Corinthians - completou o presidente do Timão.

Por conta da punição do STJD, o Corinthians jogou com o Vitória, no último dia 22, na Arena Pantanal. O Timão venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Pedrolhp Henrique Rodrigues

Ranking: 5.016º

Pedrolhp 530 posts

@pedrolhp1969 em 28/10/2014 às 15:05

Seria até injusto mandar uma conta de 50 pau para o cara pagar sozinho! Ninguém briga sozinho. Pelas imagens é possível identificar pelo menos uns 40 que participaram da briga. Aí sim seria justo, identifica todo mundo, divide a conta e manda pra pagar! Até porque, um pé rapado desses não vai ter essa quantia pra pagar, com certeza! Mas começou bem, o certo seria prenderem esses tranqueiras. E obrigado por salvar a imagem da torcida nessa parte 'não temos que condenar as torcidas organizadas e sim o bandidos que estão infiltrados dentro delas'. Sou membro dos Gaviões e concordo plenamente!

Foto do perfil de Clint Eastwood

Ranking: 8.664º

Clint 218 posts

@clint em 29/10/2014 às 05:59

Errado! Se a Pavilhão e a Gaviões abrigam estes marginais eles que paguem, simples assim! Aliás acho ainda que a diretoria deveria cobrar destas 'torcidas' a utilização do distintivo do clube da mesma maneira que o Cruzeiro faz.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Janir Tahiochi

Ranking: 6.333º

Janir 374 posts

@jotapescador em 29/10/2014 às 16:30

AH, mas ele é tão bonzinho, não faz nada contra ninguém, DEMORO seu Mario Dorminhoco Gobbi.

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.589º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 29/10/2014 às 16:28

Corinthians emite nota oficial!

Com uma das maiores torcidas do Brasil, e também uma das maiores torcidas organizadas, o Corinthians tem sofrido punições exemplares por atos de violência de seus próprios torcedores - uniformizados ou não - praticados dentro do estádio.

Mesmo quando os atos acontecem fora daArena Corinthians ou de estádios onde o time é o mandante, o clube é duramente penalizado - ignorando-se a impossibilidade do clube de atuar na revista de torcedores ou na organização da segurança do local.

Por essa razão, o Corinthians publicou nesta quarta-feira uma nota de repúdio à aplicação da lei da Resposabilidade Objetiva, que pune as agremiações pelo comportamento dos torcedores - mesmo quando os infratores são identificados e poderiam responder pela autoria de seus atos.

Confira a nota oficial do clube:

O Sport Club Corinthians Paulista, inconformado com a continuidade da aplicação da Responsabilidade Objetiva (aquela sem culpa) dos clubes esportivos por atos praticados por torcedores, apresenta estudo elaborado por seu Departamento Jurídico e encaminhado a todas autoridades desportivas e poderes constituídos do país em dezembro de 2013, onde demonstramos que a conduta ilícita deve recair tão somente sobre o seu autor, havendo recursos técnicos a serem utilizados nas praças esportivas que possibilitam sua identificação, aplicando-se, após comprovação da conduta ilícita, pena restritiva de frequentar os estádios pelo prazo de três meses a três anos, permanecendo durante as partidas em repartição policial, bastando, para tanto, que as autoridades de nosso país apliquem na íntegra o art. 41-B da Lei nº 10.671/03 (Estatuto do Torcedor).

O Corinthians ainda relembrou um estudo feito ainda em 2013 pelo departamento jurídico do clube, que apontava as incoerências da lei. Um dos pontos levantados pelo clube é exatamente sobre o critério de punição, que designa a responsabilidade para o clube quando este 'não tomar as providências capazes de reprimir ou previnir' sem indicar quais seriam essas.

Foto do perfil de Mateus Leandro

Ranking: 7.082º

Mateus 309 posts

@mateuslc em 29/10/2014 às 14:51

A casa demorou até muito tempo para cair! Multa neles!

Foto do perfil de Thiago Trabuco Bassan

Ranking: 3.844º

Thiago 759 posts

@thiagobassan em 29/10/2014 às 14:49

Cometeu um crime tem que pagar, não tem conversa...

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 29/10/2014 às 14:45

Vou repetir. Pra mim essa atitude é só para depois poder dizer que combateu organizada; Pode ser também medida eleitoreira, mais provável até que seja.

Tomara que o próximo candidato siga firme nesse propósito.

Foto do perfil de Fábio Ramos

Fábio 158 posts

@stray.mouse em 29/10/2014 às 14:01

Tira a imagem desse CARA do site. Só vai ficar dando ibope pra ele...Pra mim ele não é torcedor do CORINTHIANS!

Foto do perfil de Welber Costa Baima

Welber 175 posts

@pra.cima.timao em 29/10/2014 às 13:28

Uma pena que a atitude do Mario Dorme vem na bacia das almas de seu mandato, faltou coragem e pulso dele o tempo todo e agora que precisa se livrar desse estigma, tenta jogar pra torcida. Processo que não vai dar em nada, mas pode abrir bons precedentes em favor das Organizadas como incentido para expulsão de bandidos escondidos em seus quadros sociais.

Foto do perfil de Dener Rodrigues Dos Reis

Ranking: 5.791º

Dener 430 posts

@timaosempre em 29/10/2014 às 13:22

Manda a conta pras organizadas e corta suas regalias, que nunca deveriam ter existido.