Fórum do Corinthians

A melhor dupla de volante que o Timão já teve!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Italo Kael

Ranking: 9.124º

Italo 172 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2021 às 09:28
Por Italo Kael Gilson (@italo.kael.gilson)

Ontem tivemos um poste de quem foi melhor (Elias x Paulinho), e respondi que Vampeta foi melhor que os dois, e tive deslike da geração 2012... A verdade é que Vampeta as vezes é levado mais como comediante, do que o jogador que foi, e reafirmo ele foi sim muito melhor que Elias e Paulinho, o Velho Vamp era técnico e tinha uma chegada fantástica no ataque, vide o gol dele na Libertadores contra a porcada, além de ter acabado uma vez com a Argentina.

E o Rincón, meu maior ídolo de infância. Esse foi 1 milhão de vezes melhor que o Ralf, o negão dominava o meio campo, além da liderança que tinha. Essa para mim sempre será a melhor dupla de volante que tivemos, dona do nosso primeiro MUNDIAL, batendo de frente com Real Madrid e um Vasco que na época tinha um time fantástico. Que me perdoe Elias e Cristian, Elias e Ralf, Ralf e Paulinho... Mas nunca serão Rincón e Vampeta!

2.440 visualizações e 108 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Rodolpho O

Ranking: 2.705º

Rodolpho 1046 posts

@rodolpho.o em 21/09/2021 às 10:49

Vampeta e Rincon foi a melhor dupla

Publicidade

Foto do perfil de Willian Barbosa

Ranking: 333º

Willian 6361 posts

@willian.barbosa8 em 21/09/2021 às 10:41

Quem não viu eles jogarem nunca vão achar isso, são os mesmos que falam que Neymar > Ronaldinho ou Ronaldo...

Para mim nosso melhor meio campo de todos os tempos foi aquele de 2000, Rincon E Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca, ainda tinha Edílson e Luisão no ataque, Dida no gol (no auge) SLC! Que time! Não atoa bateu de frente para o Real Madrid da época, com um baita timaço também!

Mas os enzos nunca vão admitir pois não viram jogar...

Foto do perfil de Rafael Fernandes

Ranking: 1.844º

Rafael 1592 posts

@carillao em 21/09/2021 às 10:41

Briga boa!

Foto do perfil de Jonathan H.f

Ranking: 473º

Jonathan 4879 posts

@johnny7 em 21/09/2021 às 10:40

Com toda certeza, Vampeta e Rincon são os melhores volantes

Foto do perfil de Ludy Passos Feitoza

Ranking: 500º

Ludy 4737 posts

@ludy17 em 21/09/2021 às 10:40

A dupla de volantes que segurou Raul, Guti, Morientes, e anelka e na final segurou Edmundo, Romario

Foto do perfil de Shank Jr

Ranking: 1.674º

Shank 1726 posts

@shankjr em 21/09/2021 às 10:31

Aí nem se compara, né?

Esse time foi o melhor time da HISTÓRIA do clube.

E falo isso conhecendo os elencos impressionantes do passado do clube

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 781º

Fabiano 3328 posts

@fabiano.lima7 em 21/09/2021 às 10:28

Eu vi as duas duplas e concordo com você que eram melhores, só que é normal você escolher quem viu jogar

Foto do perfil de Vinicius Eduardo

Ranking: 833º

Vinicius 3169 posts

@vinicius.eduardo15 em 21/09/2021 às 10:27

Infelizmente não acompanhei, mas tenho plena noção que foram os melhores.

É a mesma coisa que dizer que um Jadson foi melhor que Marcelinho. Não tem nexo. Mesmo sendo nosso melhor meia dos últimos anos, não fez o que Marcelinho fez. Ou até mesmo o Danilo que p mim foi maior que o Jadson

Foto do perfil de Elcio Batista De Oliveira

Ranking: 3.449º

Elcio 784 posts

@elcio.batista.de.oli em 21/09/2021 às 10:27

Paulinho era o iluminado, o cara dos gols decisivos, chegava na área como poucos, conhecia os atalhos pra fazer gols.

Elias era um motorzinho, rápido, infiltrava muito bem, fazia muitos gols, principalmente contra o SPFC, foi um dos melhores jogadores nosso na última década.

Mas o meu jogador favorito era o Vampeta.

Puxava o time a frente, comandava muitas vezes nosso meio campo, não fazia tantos gols como os outros 2, mas tinha muita qualidade, de 98/02 jogou demais.

Hoje é mais folclórico.Mas quem o viu jogar sabe, jogava o fino.

Foto do perfil de Iuri Gomes

Ranking: 1.854º

Iuri 1583 posts

@igomes em 21/09/2021 às 10:26

Pra mim foi Bagriel x Ramiro

x