Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

OFF: Ah, a hipocrisia...

Foto do perfil de Daniel

Ranking: 628º

Daniel 4.567 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/11/2021 às 14:56
Por Daniel (@daniel.fiel)

OFF: Ah, a hipocrisia...

Essa é uma palavra comumente utilizada hoje: 'Hipocrisia'
Mas qual o significado dela? A Hipocrisia é 'o ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.'

Desde ontem, o usuário @pedro.cruz.dos.sant2 , vulgo Pedro Santos, vem criando posts sobre o terrível acidente que ceifou a vida de 5 pessoas ontem, dentre elas, a talentosa cantora Marília Mendonça.

Ao contrário de muitos aqui, que lamentaram a morte precoce da cantora, Pedro Santos fez um post com um print do Twitter, afirmando que uma pessoa que usava pronome neutro, havia comemorado a morte da cantora. Irritado, fui pesquisar a postagem pela @ da usuária, e não encontrei nem usuária, nem a postagem. Ciente que ambos não sumiriam assim, mesmo se fossem excluídos, devido a memória cache da web, retornei a postagem dele e questionei sua fonte, se ele havia pesquisado o conteúdo. Ele então, excluiu o tópico sem responder. Ok, pensei eu... O cara não conferiu, percebeu o engano e excluiu o post.

Porém hoje, sobre o mesmo assunto do acidente de Marília, ele trouxe uma outra postagem, essa da folha de São Paulo, onde o colunista fazia criticas a ela, mas somente isso. Fui pesquisar a coluna e percebi que aquilo que havia visto estava totalmente fora do contexto.

Postei o link da coluna, e questionei ele se era possível 'cair no mesmo erro duas vezes seguidas'. Ele excluiu a postagem também.

Enfim, nem todo mundo que pensa mais à direita do espectro político é gado ou bolsominion...assim como nem todos que pensam mais à esquerda é petralha. Tenho amigos que de todas as vertentes, inclusive aqui no fórum.

Por isso faço questão de registrar aquilo que presenciei de ontem pra hoje. Alguém que se sujeita a aproveitar de uma tragédia, pra destilar notícias fake.

Das hipocrisias que presenciei, essa é a que mais me revoltou, pela falta de humanidade.

Segue o link da reportagem e o print da pesquisa do Twitter, caso alguém tenha caído numa dessas notícias.

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/11/marilia-mendonca-rainha-da-sofrencia-nao-conheceu-o-fracasso.shtml Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é o fracasso - 05/11/2021 - Ilustrada - Folha Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é o fracasso - 05/11/2021 - Ilustrada - Folha Ao narrar a vida das mulheres, cantora foi cabeça do feminejo e já era o maior nome da música sertaneja havia alguns anos www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.676 posts

@douglas.nery em 06/11/2021 às 15:15

Achei que com a pandemira as pessoas se tornariam mais humanas, engano meu.

Foto do perfil de Marques

Marques 52 posts

@alexandre.marques13 em 06/11/2021 às 14:59

Eu vi essa de hoje. Parece que gente assim tem uma pedra no peito ao invés de um coração.

Publicidade

Últimas respostas