x

Luizão, Ídolo do Corinthians

Atacante

Luizão

Biografia

Luizão chegou ao Corinthians após passagens por diversos times do Brasil e da Europa. Sempre sendo artilheiro e destaque por onde passou.

Sua partida de estréia com a camisa do Corinthians não poderia ter sido melhor, Corinthians 4x2 Gama, de virada. Partida válida pela primeira rodada do campeonato brasileiro de 1999. Luizão anotou os quatro gols do Corinthians nessa partida. Pronto, estava resolvido o problema da falta de centroavante que o Corinthians vivia desde a saída de Viola, em 1995.

Ótimo cabeceador e dono de um posicionamento perfeito dentro da área fizeram Luizão ser um dos principais responsáveis pelo título brasileiro de 1999, diminuindo a diferença de gols na primeira partida (Atlético MG 3x2 Corinthians) e anotando os 2 gols da vitória no segundo jogo (Corinthians 2x0 Atlético MG), que deixaram o Corinthians com a vantagem do empate na terceira e decisiva partida.

No ano seguinte o Corinthians disputou a taça Libertadores da América e Luizão foi o artilheiro da competição, anotando 15 gols. Tornou-se com isso o brasileiro que mais gols marcou numa mesma edição do torneio sul-americano. Anos depois, já por outros times, Luizão pasosu a ser o jogador brasiliero com mais gols marcado nesse campeonato, tendo anotado ao todo 29 gols.

Luizão, ainda como jogador do Corinthians, fez parte do time que conquistou o primeiro título mundial interclubes reconhecido pela FIFA, no ano de 2000.

Luizão ainda ganharia pelo Corinthians o torneio Rio-São Paulo no ano de 2002, mas logo após esse título começou a andança por outros clubes de menor expressão do Brasil e do mundo.
Foi convocado para a copa do mundo de 2002 onde sagrou-se, junto com a seleção brasileira, penta-campeão do mundo.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Luizão no Corinthians?