Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 0 São Paulo - Paulista 2016

Paulista 2016 - Corinthians 2 x 0 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 São Paulo nPaulista 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/578/paulista_2016/corinthians-2-x-0-sao_paulo

02:00

2016-02-14T17:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 São Paulo

Paulista 2016
14 de fevereiro de 2016, 17:00
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 326 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Yago marcou o segundo gol contra o São Paulo na Arena

Mistão do Timão leva mais um clássico contra o São Paulo na Arena

Neste domingo, o Corinthians entrou em campo para o primeiro clássico do ano. Na Arena Corinthians, a equipe comandada por Tite, voltou a encarar o São Paulo, após atropelar os rivais na goleada por 6 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2015. O resultado foi novamente positivo: 2 a 0 para o Timão.

O confronto, pouco mais de dois meses depois do massacre, viu dois times muito mudados: o São Paulo com um novo treinador; e o Corinthians em momento de reconstrução da equipe após a saída de seis titulares. Apesar disso, para o time do Morumbi o clima ainda era de revanche: pressionado pela diretoria, o técnico Bauza escalou a equipe com força máxima.

Apesar disso, o Timão preferiu não correr riscos. Com a iminência da partida de estreia pela Libertadores, em El Salvador, no Chile, o treinador repetiu a estratégia do ano anterior e entrou em campo com equipe mista. O jogo também marcou a estreia do centroavante André, como titular com a camisa do Corinthians.

Assim, o time foi a campo com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Rodriguinho e Lucca; André. Com o zagueiro Felipe como capitão, a equipe manteve o tradicional esquema tático do 4-1-4-1.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida mostrou um jogo tenso, especialmente faltoso e com violência excessiva da equipe visitante. Durante um lance, o zagueiro Felipe chegou a ser pisado por Calleri enquanto estava caído no chão; Fagner e Lucca também deixaram o gramado mancando após os 45 minutos, depois de divididas violentas.

Apesar disso, o Corinthians sobrou na etapa, levando mais perigo e apresentando melhor futebol. O São Paulo mostrava nervosismo, e graças a ele, o Timão conseguiu a vantagem no placar: sentindo a pressão, o zagueiro Lucão entregou um verdadeiro presente ao aniversariante do dia, Lucca.

No lance, aos 23 minutos de jogo, o defensor adversário deu praticamente uma assistência. Lucca não perdoou o erro e bateu com tudo contra as redes de Denis, abrindo o placar no clássico. O gol de Lucca foi o 13º sobre o São Paulo na Arena aumentando a estatística da equipe que mais sofreu gols do Timão.

Daí para frente, o Corinthians sobrou. Com direito a chapéus e uma belíssima defesa de Cássio, a equipe terminou o primeiro tempo com a vantagem que, se confirmada, daria a quarta vitória no quarto jogo oficial da equipe.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Timão voltou sem alterações. A primeira mexida de Tite só veio aos 18 minutos, com a saída de Maycon - muito elogiado pelo técnico - para a entrada do volante Willian. A segunda mudança aconteceu aos 30 minutos: Danilo entrou em campo no lugar do estreante André.

Com menos ímpeto, o Timão deixou o São Paulo crescer e lutou um pouco para retomar o ímpeto. A equipe contou mais uma vez com Cássio, que fez uma defesa à queima roupa para evitar o empate.

Apesar disso, o Corinthians reagiu e conseguiu aumentar a vantagem. Em jogada de escanteio, Giovanni Augusto cobrou e Yago cabeceou uma bola indefensável, aumentando o placar e praticamente sacramentando a vitória corinthiana.

Antes do apito final, Romero ainda entrou em campo substituindo Giovanni Augusto, mas o placar não mudou. Com o resultado, o Corinthians segue 100% em 2016 e mais uma vez cala os críticos da equipe após a saída dos medalhões.

A próxima partida do Corinthians será na quarta-feira, dia 17. O Timão enfrenta o Cobresal, em El Salvador, na estreia da Copa Libertadores da América.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 São Paulo

Local: Arena Corinthians
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Público: 36.378 pagantes (total de 36.788)
Renda: R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Willians (Corinthians); Mena, Hudson (São Paulo)

GOLS: Corinthians: Lucca, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Yago, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo)
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 São Paulo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thomaz

    Thomaz 8 comentários

    1124º. @thomaz.jefferson2 em

    Tira o Rodriguinho, ele não sabe proteger a bola, não tem bom passe, parece que ele tem medo dos adversários, não ganha um lance, só perde a bola ou entrega para o adversário, pra mim tá longe pra ser titular.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 4815º

    José 428 comentários

    1123º. @jose.antonio em

    E a "perseguição" ao Rodriguinho aqui não acaba, outra boa partida dele e outra vez com nota pior de quem ele foi melhor.

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 452º

    Nacib 3461 comentários

    1122º. @nacibabu em

    Arana foi muito brm na defesa...defesa perfeita..
    meio campo foi bem apesar da falta de entrosamento,
    ..
    ataque...enxhurissou e foi oportunista...vai melhorar