x

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 1 x 1 Corinthians nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7735/paulista_feminino_2023/palmeiras-1-x-1-corinthians

02:00

2023-05-17T17:00:00

Jaime Cintra

Endereço: Jardim Pacaembú, Jundiaí, SP, Brasil

Palmeiras 1 X 1 Corinthians

Paulista Feminino 2023
17 de maio de 2023, 17:00
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Jaime Cintra, Jundiaí, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista Feminino e segue na liderança do torneio

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino 2023, o Corinthians visitou o Palmeiras, no estádio Jayme Cintra, e empatou pelo placar de 1 a 1.

No primeiro tempo, as Brabas não demoraram para abrir o placar, contando com bom chute de Duda Sampaio da entrada da área para estufar a rede logo aos três minutos. Após um longo período com o jogo truncado, Luana cometeu pênalti e Bia Zaneratto empatou, deixando tudo igual antes do intervalo.

A segunda etapa da partida foi equilibrada e as duas equipes buscaram o segundo gol para sair com a vitória. O Corinthians foi melhorando aos poucos, mas não bastou para sair com os três pontos do Dérbi.

Com o empate, o Corinthians mantém a liderança do Paulistão com sete pontos somados em três jogos. Vale lembrar que no estadual, apenas os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata após a disputa da primeira fase.

Agenda do Corinthians - As Brabas voltam a campo neste sábado, às 15h, em duelo contra o Avaí, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2023.

Escalação

Arthur Elias promoveu mudanças no ataque, mantendo a base da equipe do meio campo para trás e contando com Tamires mais avançada, buscando aproveitar o repertório ofensivo da camisa 37 e colocando Yasmim na esquerda da defesa.

O Corinthians entrou em campo para o Dérbi válido pelo Paulistão Feminino com Lelê; Kati, Mariza, Tarciane e Yasmim; Luana Bertolucci e Diany; Gabi Zanotti, Duda Sampaio e Tamires; Jhennifer.

Escalação

Meu Timão

O Palmeiras foi para o jogo com Tapia; Bruna Calderan, Flávia Mota, Katrine e Juliete; Benítez, Andressinha, Duda Santos e Camilinha; Amanda Gutierrez e Bia Zaneratto.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve início e o Corinthians tomou conta das ações com a posse de bola, chegando com mais facilidade no ataque e trocando passes com liberdade para começar a construção das jogadas.

O Timão não demorou para abrir o placar. Após bate rebate na entrada da área, a bola sobrou para Duda Sampaio, que teve tempo para ajeitar o corpo e chutar colocado, acertando o canto rasteiro da goleira rival e anotando o primeiro do jogo logo aos três minutos.

Após o gol, o Corinthians manteve o ímpeto de buscar o controle da partida e não permitia que o Palmeiras criasse jogadas de ataque perigosas. As adversárias apostavam na velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, mas os cruzamentos eram cortados pela defesa corinthiana.

Aos 11 minutos, o Corinthians assustou novamente, desta vez com Gabi Zanotti, que não desistiu de uma bola enfiada e conseguiu chutar, obrigando a goleira a executar a defesa e dando rebote, que voltou na própria camisa 10, mas que teve o chute bloqueado pela zagueira do Palmeiras.

O Palmeiras esboçava uma pressão e trocava passes no campo de ataque, porém a zaga do Timão estava sempre bem postada e cortava as tentativas de bolas enfiadas na área, seja pelo alto ou pelo chão.

A partida diminuiu um pouco o ritmo, mas o domínio seguia com o Corinthians, criando as melhores oportunidades e deixando o contra-ataque como única alternativa para o Palmeiras, mas as jogadas das adversárias não eram concluídas e sobraram tranquilamente com as jogadoras de defesa do Timão.

As Brabas passaram a deixar a posse de bola mais com o Palmeiras, porém seguiam espertas no jogo, buscando pegar a defesa adversária desprevenida e ampliar o placar. Com a vantagem, Arthur Elias optou por administrar a partida reconhecendo a dificuldade do duelo.

A partir dos 25 minutos, as duas equipes não conseguiam mais chegar com perigo no ataque, deixando a partida presa no meio campo e com muita disputa das jogadoras. As jogadoras trocavam passes com calma apenas na defesa, já que não havia pressão de ambas as partes.

As goleiras pouco trabalhavam no jogo, cortando apenas cruzamentos na área e não precisando fazer nenhuma grande defesa na metade final do primeiro tempo. O Palmeiras era levemente superior, porém o Corinthians seguia se defendendo bem.

Quem voltou a assustar foi o Timão, aos 39 minutos, após jogada ofensiva, a bola foi ajeitada para Tamires pela esquerda da área. A lateral chegou correndo para finalizar e conseguiu acertar o gol, porém Tapia fez a defesa e mandou para escanteio.

Aos 43 minutos, em chegada pela esquerda do Palmeiras em bola enfiada pelo alto para Juliete, Luana Bertolucci deu um carrinho na adversária dentro da área e cometeu o pênalti, sendo confirmado pelo árbitro. Bia Zaneratto assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, deslocando a goleira Lelê para o lado oposto e empatando o jogo no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

O jogo recomeçou na etapa final e a partida parecia um pouco mais aberta, porém o Timão logo chegou com perigo e por pouco não marcou o segundo gol do jogo. Em jogada individual de Luana dentro da área, a volante deu um toquinho por cima da goleira e acertou a trave.

Em resposta, Bia Zaneratto carregou a bola e chutou forte pelo lado do gol, assustando a goleira Lelê e por pouco não ampliando o placar para o Palmeiras.

Aos seis minutos, o Palmeiras voltou a chegar com perigo. Novamente em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para a área e encontrou Duda Santos livre, que chutou em cima da goleira Lelê para evitar o gol da virada do rival.

O Corinthians tentava retomar o controle do jogo e trocava passes com calma no campo de defesa, entretanto a pressão das adversárias dificultava a posse de bola do Timão, que não conseguia encontrar as jogadoras de ataque para chutar no gol.

O Palmeiras seguia chegando com perigo no ataque e por pouco não conseguia o segundo gol no jogo. O Corinthians contava com a sorte, pois não tinha nenhuma atleta rival para completar as tentativas.

O Timão voltou a assustar com Jaqueline, que conseguiu limpar a marcação e chutou de fora da área, acertando a trave do gol. No rebote, Millene não conseguiu se equilibrar e acabou chutando a bola por cima.

Aos poucos o Corinthians buscava controlar a partida, assim como fez no primeiro tempo, mas o Palmeiras mantinha a posse e era melhor no jogo. Com o cronômetro em torno dos 20 minutos, a partida voltou a ficar travada no meio campo.

Aos 24 minutos, Yasmim arriscou de longe e a bola saiu à direita do gol. As Brabas apostavam as chances do segundo tempo em finalizações de fora da área, buscando pegar a goleira Tapia despreparda.

Após mudanças do técnico Arthur Elias, o Corinthians melhorou o seu desempenho e passou a controlar o jogo no segundo tempo. A partir dos 25 minutos, somente o Timão atacava e oferecia muito perigo.

No minuto 36 da etapa final, Diany foi colocada em velocidade no ataque e a meia do Corinthians chutou forte, obrigando uma boa defesa da goleira do Palmeiras.

Na reta final do Dérbi, muitas faltas foram marcadas e a bola passou a rolar menos, com o clima ficando mais tenso pois nenhum dos times queria sofrer um gol nos últimos minutos e sair derrotado do clássico.

Nos acréscimos, o Palmeiras chegou pela última vez com perigo com Gutierres, porém o chute saiu fraco e facilitou a defesa da goleira Lelê. O Corinthians respondeu com uma chegada e Vic Albiquerque furando o voleio, perdendo a chance de sair com a vitória no Dérbi.

Após o lance, Millene disputou a bola com a goleira Tapia e a jogadora do Palmeiras acabou se revoltando, acertando um tapa na cabeça da atacante do Timão, entretanto nada foi marcado pela arbitragem.

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, Jundiaí, SP
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Juliana Vicentin Esteves
Árbitro de vídeo: Márcio Luiz Augusto
Gols: Bia Zaneratto (Palmeiras); Duda Sampaio (Corinthians)
Cartões amarelos: Camilinha e Laís (Palmeiras); Lelê, Tarciane, Yasmim, Tamires e Millene (Corinthians)
Público: 748 torcedores
Renda: R$ 11.370,00

PALMEIRAS: Tapia; Bruna Calderan, Flávia Mota, Katrine e Juliete (Laís); Benítez (Sâmia), Andressinha (Letícia), Duda Santos e Camilinha (Rodrigues); Amanda Gutierres e Bia Zaneratto.
Técnico: Ricardo Belli

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Vic Albuquerque), Tarciane (Giovanna Campiolo), Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci (Isabela), Diany (Carol Nogueira) e Gabi Zanotti (Millene); Duda Sampaio, Tamires e Jheniffer (Jaqueline).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 1 x 1 Corinthians