Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Santos - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 1 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Santos nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7616/brasileiro_feminino_2023/corinthians-1-x-0-santos

02:00

2023-05-14T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Santos

Brasileiro Feminino 2023
14 de maio de 2023, 11:00
Corinthians 1 x 0 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians marca gol 'relâmpago', vence o Santos e volta à liderança do Brasileiro Feminino

O Corinthians deu mais um passo importante no Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo, no feriado de Dia das Mães, as Brabas receberam o Santos, na Fazendinha, e venceram com gol “relâmpago” de Jhennifer. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição.

Com o resultado, o Corinthians vai ao 28° ponto e assume provisoriamente a liderança na tabela de classificação. Para permanecer na posição, o time alvinegro precisa torcer pelo tropeço do Flamengo, que entra em campo apenas na segunda-feira, dia 15, às 20h, contra o São Paulo, no Luso-Brasileiro.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das jogadoras alvinegras está marcado para acontecer nesta quarta-feira, dia 17 de maio. Na ocasião, as Brabas medirão forças com o rival Palmeiras, às 19h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

Para o confronto desta manhã, Arthur Elias seguiu sem contar com Ellen (recuperação de LCA), Erika (fortalecimento muscular) e Gabi Morais (ruptura da fáscia plantar). O técnico ainda promoveu seis alterações em relação ao último confronto da equipe, diante da Ferroviária, pelo Paulistão.

Diante deste cenário, o Corinthians entrou no Clássico Alvinegro com a seguinte escalação: Lelê; Katiuscia; Giovanna Campiolo, Tarciane e Tamires; Diany, Luana Bertolucci e Gabi Zanotti; Jaqueline, Vic Albuquerque e Jhennifer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi escalado inicialmente com: Camila; Laura Valverde, Camila Martins, Reina, Bia Menezes, Brena, Ana Carla, Thaisinha, Ketlen, Maranhão e Cristiane. O responsável por comandar o rival corinthiano foi Kleiton Lima.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando com a presença de 1097 torcedores, o Corinthians usou os primeiros 45 minutos do Clássico Alvinegro para trabalhar bem a bola, mantendo a pressão muito alta, mas tendo dificuldade para concluir as oportunidades criadas. O Santos, por outro lado, pouco chegou e optou por manter a defesa bem homogênea.

Depois das equipes se estudarem e protagonizarem trocas de passes pelo meio-campo, o Corinthians subiu com perigo pela primeira vez na marca dos quatro minutos iniciais. Na ocasião, Diany cruzou à área, a goleira Camila tirou de soco para os pés de Jheniffer, que não conseguiu dar sequência à jogada.

O Santos tentava se apoiar nos contra-ataques e erros nas saídas do Corinthians, mas pouco teve efetividade. Aos sete minutos, Ketlen recuperou a bola pela direita, partiu em velocidade pelo corredor do campo e colocou força no pé para cruzar à área corinthiana. Lelê, porém, levou a melhor e subiu para fazer a defesa.

Aos oito, o Corinthians voltou a criar chance de gol no clássico. Na pressão contra a defesa santista, Vic Albuquerque aproveitou erro de passe das adversárias e acionou Luana em frente à área. A volante, então, logo emendou uma bomba de fora da área, mas a bola saiu com muita força por cima do gol da goleira Camila.

E, depois de pouco mais de seis minutos, o Corinthians foi novamente ao campo de defesa das Sereias da Vila: em bela triangulação, Gabi Zanotti fez o passe de três dedos em direção às suas companheiras, Vic Albuquerque escorou e Jheniffer concluiu, finalizando sem muita precisão para a linha de fundo do campo.

O Corinthians seguiu dominando amplamente. Aos 24, no bate-rebate dentro da área, as comandadas de Arthur Elias por pouco não abriram o placar. Jaque chutou cruzado, Camila espalmou para os pés de Jheniffer, que finalizou em cima da defesa santista. Na sequência, Gabi Zanotti pegou o rebote e carimbou o bloqueio adversário.

Aos 27, o Santos protagonizou a sua chance mais clara de gol no período. Na ocasião, em novo contra-ataque, Maranhão recebeu bela enfiada pela esquerda, ganhou na disputa de velocidade com a zagueira Giovanna Campiolo, ficou cara a cara com a goleira Lelê e chutou rente à trave esquerda do gol corinthiano.

Já na reta final da etapa, aos 44 minutos, Vic Albuquerque infiltrou-se dentro da área, gingou para cima de Ketlen, fez o toque para Diany e a volante voltou a bola para a camisa 17, que finalizou cruzado para o lado de fora do campo. As Brabas, então, foram para o vestiário no intervalo ainda empatando em 0 a 0.

Segundo tempo

Com duas alterações feitas no intervalo - Gabi Portilho e Yasmim, nos lugares de Gabi Zanotti e Tamires -, o Corinthians começou o segundo tempo com um gol “relâmpago” logo nos primeiros segundos da partida. Foi o gol que definiu a vitória do Timão, deixando os torcedores corinthianos comemorando a importante vitória no clássico.

Numa saída eficiente e rápida, o Corinthians abriu o placar com dez segundos de confronto. Após Jheniffer dar o pontapé inicial da etapa, o time alvinegro partiu em direção ao gol santista, Jaqueline correu pela esquerda e deu passe açucarado para Jheniffer, que partiu em meio a duas jogadoras do Santos e marcou.

O Santos tentou a reação logo aos sete minutos da etapa, mas não levou perigo ao gol do Corinthians. Na ocasião, Brena protagonizou jogada individual e falhou: a jogadora santista apareceu pelo meio, aproveitou espaço e arriscou chute de fora da área, mas a bola foi bem longe da meta defendida pela goleira Lelê.

Aos 11, o Santos, buscando o sonhado empate, chegou mais uma vez. Em jogada de bola parada, após Yasmim cometer falta em cima de Ketlen, Bia Menezes cobrou em direção à área corinthiana, Laura Valverde subiu mais alto, desviou de cabeça, mas a bola foi para o lado de fora.

“Elétrica” com o gol marcado, Jheniffer apareceu novamente com precisão e originou novo lance a favor do Corinthians. Aos 16, a camisa 9 do Timão carregou a bola até o lado esquerdo e deixou para Jaqueline finalizar, da entrada da área, mas a bola foi com muita força por cima do gol da goleira Camila.

E quando o ponteiro marcava 30 minutos, o Corinthians se deparou com defesa que impediu o que seria o seu segundo gol na partida deste domingo. Em jogada pela esquerda, Vic Albuquerque limpou para o pé direito e mandou na segunda trave para Isabela, que subiu alto para testar ao gol. Camila, porém, saltou para espalmar.

A goleira Lelê também foi essencial para salvar o Corinthians no confronto. Aos 36 minutos, o Santos, desesperado, levantou a bola de qualquer maneira na área do Timão, Cristiane foi ao terceiro andar e testou com muita força contra a meta alvinegra. A “Gigante” Lelê, então, se jogou em direção à bola e fez a defesa.

Expulsão de Giovanna Campiolo: no final do jogo, a jogadora foi advertida com o segundo cartão amarela e precisou deixar o gramado. A arbitragem, no entanto, acabou esquecendo o primeiro cartão concedido à jogadora e a expulsou após quase sete minutos do segundo amarelo.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Veridiana Contiliane
Gol: Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Giovanna Campiolo e Jaqueline (Corinthians); Camila Martins (Santos)
Cartão vermelho: Giovanna Campiolo (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane e Tamires (Yasmim); Diany, Luana Bertolucci (Isabela) e Gabi Zanotti (Gabi Portilho); Jaqueline (Ju Ferreira), Vic Albuquerque e Jheniffer (Millene).
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Camila; Laura Valverde (Fabi Simões), Camila Martins (Tayla), Reina, Bia Menezes (Stabile), Brena, Ana Carla, Thaisinha (Bianca Gomes), Ketlen (Jane), Maranhão e Cristiane.
Técnico: Kleiton Lima

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Santos