Corinthians 3 x 1 Taubaté - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2020

Paulista Sub-20 2020 - Corinthians 3 x 1 Taubaté

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Taubaté nPaulista Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4681/paulista_sub-20_2020/corinthians-3-x-1-taubate

02:00

2020-12-11T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Taubaté

Paulista Sub-20 2020
11 de dezembro de 2020, 15:00
Corinthians 3 x 1 Taubaté
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians marca no final, vence o Taubaté e avança para a semifinal do Paulista Sub-20

O Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20! O Timãozinho garantiu a vaga depois de bater o Taubaté por 3 a 1 em jogo muito disputado na Fazendinha - os gols corinthianos foram de Adson, duas vezes, e Vitinho.

Mesmo sem marcar no primeiro tempo, o Corinthians foi superior ao Taubaté em uma etapa inicial que se desenhou quase completamente em ataque corinthiano contra defesa dos visitantes. O time de Taubaté tentava aproveitar contra-ataques para levar perigo ao Timão, mas a defesa alvinegra se sobressaía.

Já no segundo tempo, o Corinthians abriu o placar com menos de cinco minutos, mas viu o Taubaté empatar na jogada seguinte. O Timão seguiu pressionando, como em todo o primeiro tempo, mas era parado pela defesa adversária nas finalizações. Na reta final, Vitinho conseguiu um golaço para garantir o Timão na final e Adson marcou pouco depois para sacramentar a vitória corinthiana.

Em tempo: o Timãozinho encara o Santos na semifinal, que será disputada em jogo único. O Corinthians tem a vantagem de decidir em casa e espera a definição da FPF por data e horário da partida. Do outro lado da chave estão Palmeiras e Osasco Audax.

Agenda: o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h, quando enfrenta o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Escalação

O treinador Dyego Coelho escalou o Corinthians com: Yago, Alemão, Reginaldo, Bryan, Luis Mandaca, Lucas Pires, Matheus Araújo, Du, Richard, Vitinho e Adson.

Escalação quartas Paulista Sub-20

Meu Timão

Do outro lado do campo, a equipe do Taubaté iniciou a partida com Giovani, João Salles, Lucas Minhoca, Jhomario, Ygor, Romero, Brenner, Bochecha, João Paulo, Matheus e Adriano.

Sobre o jogo

Primeiro tempo

A partida decisiva começou bastante agitada e o Corinthians fez sua primeira chegada de perigo aos três minutos. Na bobeira da defesa adversária, Adson finalizou bem, mas a bola saiu pela esquerda de Giovani. Na jogada seguinte, Vitinho recebeu bom cruzamento dentro da área e finalizou de primeira com força, mas a bola explodiu no marcador.

O Timão voltou a chegar com perigo em lance bonito. Richard tabelou com Vitinho pela esquerda, foi para a linha de fundo e conseguiu o cruzamento para o camisa 11, que dominou no peito e tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Vitinho ficou com a sobra mal afastada pela defesa na entrada da área e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Em nova jogada construída pela esquerda, Vitinho conseguiu o passe para Adson dentro da área e o camisa 11 fez o cruzamento na pequena área, mas Lucas afastou o perigo em cima da linha. O Corinthians perdeu a melhor oportunidade do jogo quando Vitinho cobrou pênalti rasteiro e Giovani fez a defesa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a buscar a vitória e já com uma alteração para deixar a equipe ainda mais ofensiva: Pedrinho entrou em campo no lugar de Alemão.

Com dois minutos, então, Adson inaugurou o marcador. Matheus Araújo fez a jogada pelo meio e acionou o camisa 11 na entrada da área, ele dominou e bateu no ângulo para colocar o Corinthians na frente. No lance seguinte, no entanto, o Taubaté empatou. Na saída rápida dos visitantes, a jogada se desenhou pela direita e João Paulo recebeu o cruzamento, aproveitou o momento de desatenção do Timão e tocou para o fundo da rede para deixar tudo igual.

O Timão chegou a marcar o segundo gol pouco depois, mas o juiz invalidou a jogada por posição irregular do ataque corinthiano. Minutos depois, Matheus Araújo tabelou com Vitinho dentro da área e conseguiu a finalização na pequena área, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

O Corinthians seguia pressionando os visitantes, mas ainda sofria com a boa defesa adversária no último passe. Assim, Coelho mexeu na equipe mais uma vez e tirou Bryan para a entrada de Walisson.

Na reta final da partida, Vitinho conseguiu bom cruzamento pela linha de fundo em busca de Adson na pequena área, mas a defesa interceptou a jogada. Pouco depois, o camisa 10 marcou um golaço para garantir a classificação corinthiana: Vitinho recebeu na entrada da área e chutou por cobertura no ângulo para colocar o Timão na semifinal.

No último lance do jogo, o Timão voltou a balançar a rede e garantiu de vez a presença na semifinal. Adson recebeu pela esquerda em cobrança de falta, avançou no ataque e bateu de cobertura na saída de Giovani para marcar o terceiro do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de dezembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Nascimento Flores Helena
Assistentes: Lídio Néri de Souza Junior e William de Araujo Gonçalves
Gols: Vitinho, Adson (duas vezes) (Corinthians); João Paulo (Taubaté)
Cartões amarelos: Lucas Pires e Vitinho (Corinthians); João Salles, Jhomario, Ygor e Vinicius (Taubaté)

CORINTHIANS: Yago; Alemão (Pedrinho Henrique), Reginaldo, Bryan (Walisson), Luis Mandaca, Lucas Pires, Matheus Araújo, Du Queiroz, Richard, Vitinho e Adson.
Técnico: Dyego Coelho

TAUBATÉ: Giovani; João Salles, Lucas Minhoca, Jhomario (Vinicius), Ygor, Romero, Brenner, Bochecha, João Paulo (Rodrigo), Matheus (José) e Adriano.
Técnico: Douglas Gonzaga Leite

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Taubaté

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x