Conheça a Esportiva
x

Coritiba 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Coritiba 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Coritiba 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/625/brasileirao_2016/coritiba-1-x-1-corinthians

02:00

2016-09-14T21:45:00

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Coritiba 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2016
14 de setembro de 2016, 21:45
Coritiba 1 x 1 Corinthians
Couto Pereira, Curitiba, PR.
Duelo 54 de 62 confrontos

Sobre a Partida

Com o empate, o Corinthians soma apenas um ponto e fica fora do G4

Em jogo morno, Corinthians empata e dá adeus ao G4

O Corinthians viajou para o Paraná, onde enfrentou o Coritiba pela 25ª rodada do Brasileirão. Pressionado pelo resultado positivo do Santos, que tirou o Timão do G4, a equipe comandada por Cristóvão precisava da vitória para a manutenção da posição.

Além da busca pelos 3 pontos, o Corinthians precisava manter a disciplina na partida visando o clássico de sábado, contra o Palmeiras. A equipe tinha 4 dos titulares pendurados com dois cartões amarelos. O time, porém, não conseguiu vencer e saiu apenas com o empate em 1 a 1 do Couto Pereira.

O jogo que também marcou a estreia do terceiro uniforme corinthiano, em cor azul, viu o Timão entrar em campo com Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Primeiro tempo

A partida começou e logo 4 minutos de jogo o Corinthians teve seu primeiro revés: o lateral Uendel sentiu a coxa e pediu a substituição. Retirado de maca do gramado, o jogador deu lugar ao jovem Guilherme Arana.

O jogo seguiu morno até que aos 15 minutos, Rodriguinho passou a bola para Gustavo no lance que viria a ser o primeiro tento do jogo. O novo camisa 9 do Timão deu bom passe para Marlone, livre na pequena área, empurrar para dentro do gol.

Alguns minutos depois, foi a vez de Vilson também sentir dores. Enquanto Yago se aquecia para a vaga no setor defensivo, Gustavo é quem deu um susto: em dividida, o atacante corinthiano precisou ser retirado de maca.

O jogador voltou ao campo, mas o técnico Cristóvão preferiu aguardar antes de fazer a segunda substituição e os dois titulares permaneceram em campo. Aos 23 minutos, porém, foi a vez do Coritiba balançar as redes.

O lance foi anulado e era duplamente ilegal: além da posição de impedimento no ataque, Kazim fez o domínio com o braço. Alguns minutos depois, no entanto, o Coritiba teve nova chance quando o juiz marcou pênalti de Fagner.

O jogador corinthiano foi advertido com o cartão e também fica fora do clássico contra o Palmeiras, após ter sido punido com o terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro. Leandro bateu e converteu, deixando o placar igual.

Antes do fim da etapa, Lucca ainda fez bonito quando driblou dois jogadores no campo ofensivo e chutou contra as redes do Coritiba, parando apenas nas mãos do goleiro Wilson. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou empatado.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alteração para a segunda parte da partida, mas a primeira finalização só aconteceu aos 8 minutos, após passe de Fagner para Gustavo cabecear contra o gol. A bola passou muito perto, mas o bandeirinha indicou posição irregular do atacante.

O jogo continuou com o Timão melhor no segundo tempo, mas sem grandes jogadas de perigo para nenhuma das equipes. Pouco efetiva, a equipe corinthiana deu alguns chutes de fora da área mas não conseguiu finalizar com qualidade.

Lucca apareceu em alguns lances individuais, e Gustavo, apesar da maior participação acabou ficando muitas vezes em posição de impedimento e a partida esfriou. Apenas aos 32 minutos, após a alteração de Capergiani na equipe do Coritiba é que o jogo retomou velocidade.

Aos 34 minutos, a melhor chance do adversário na etapa aconteceu com Dodô dentro da área de Cássio. No lance seguinte, porém, o Timão devolveu a pressão e João Paulo levou o segundo cartão amarelo e terminou expulso após colocar a mão na bola de maneira intencional.

Mesmo com um a mais, a equipe corinthiana não conseguiu superar o empate, e completa 1 mês e meio sem vencer fora de casa (a última vitória como mandante foi contra o Internacional, no dia 31 de julho).

Com o empate, o Corinthians soma apenas um ponto e fica fora do G4, com 41 pontos. O próximo jogo do Timão, neste sábado, acontece na Arena Corinthians. Em Itaquera, a equipe recebe o rival Palmeiras em mais uma partida decisiva da competição.

Ficha técnica de Coritiba 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Alan Santos, Nery Bareiro, João Paulo (Coritiba); Fagner (Corinthians)

Público: 11.893 pagantes

Renda: R$ 366.650,00

Cartões vermelhos: João Paulo (Coritiba)

Gols: Marlone (Corinthians); Leandro (Coritiba);

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery e Juninho; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga; Kazim, Evandro (Iago) e Leandro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Técnico: Cristóvão Borges.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Coritiba 1 x 1 Corinthians