Foz Cataratas Futsal 5 x 1 Corinthians - Oitavas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2021

Liga Nacional de Futsal 2021 - Foz Cataratas Futsal 5 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Foz Cataratas Futsal 5 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7203/liga_nacional_de_futsal_2021/foz_cataratas_futsal-5-x-1-corinthians

02:00

2021-11-01T18:00:00

Ginásio Ministro Costa Cavalcanti

Endereço: R. Lisboa, 500 - Jardim Alice, Foz do Iguaçu, PR, Brasil

Foz Cataratas Futsal 5 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2021
01 de novembro de 2021, 18:00
Foz Cataratas Futsal 5 x 1 Corinthians
Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu, PR.

Sobre a Partida

Corinthians foi eliminado nas oitavas da LNF

Corinthians não supera o Foz Cataratas na prorrogação e é eliminado da Liga Nacional de Futsal

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians foi eliminado da Liga Nacional de Futsal pelo Foz Cataratas. Em partida disputada no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, no Paraná, o Timão foi derrotado no tempo normal por 5 a 1 e empatou em 0 a 0 na prorrogação.

No tempo normal, o Corinthians fez uma partida muito abaixo do esperado. O time entrou em uma rotação diferente e viu o Foz Cataratas golear sem dificuldades. Com a vantagem do empate na prorrogação, o time da casa segurou o jogo e conseguiu se defender durante os minutos da prorrogação. Sendo assim, o time do Paraná se classificou para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

O time de André Bié segue disputando o Estadual Principal de Futsal, a única competição que restou para o Corinthians na temporada.

Escalação

André Bié não contou com Henrique e Jackson, machucados, para o jogo desta segunda-feira, mas teve o retorno de João Victor. Sendo assim, o Corinthians começou o jogo com a seguinte formação: Jhol, Lé, Guilhermão, Tatinho e Deives. O treinador ainda contou com Alves, Rafa, Eder Lima, Leandro Caires, Neguinho, Marcelo, João Victor, Fernandinho e Vandeson no banco.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Corinthians foi ruim. O time do Foz começou muito mais ligado na partida, e, além de apresentar um time com mais intensidade, os donos da casa conseguiram aproveitar os erros da equipe de Bié.

Logo com dois minutos, William abriu o placar. Peixe lançou e Tatinho afastou, mas a bola sobrou com o camisa 8. O jogador aproveitou erro de leitura da jogada de Lé e fuzilou, sem chances para o goleiro Jhol.

Com a desvantagem, o Corinthians seguiu com dificuldades na partida. Com pouco mais de quatro minutos de jogo, André Bié teve que pedir tempo técnico. Mesmo após a pausa, a partida seguiu favorável ao Foz, que aumentou o placar com Biel aproveitando bola cruzada, após João Victor errar no meio da quadra.

Depois de levar o segundo gol, o Corinthians até tentou criar mais chances. Durante alguns minutos, o Timão teve uma boa sequência de chegadas com Tatinho, que parou no goleiro Peixe e na trave em duas oportunidades.

Após tentar "voltar" para o jogo depois do começo ruim, o Corinthians viu o Foz fazer o terceiro. Deives errou passe e Willian só precisou tirar de Jhol para aumentar o placar no Paraná.

O Corinthians passou a melhorar na partida com 12 minutos, quando André Bié decidiu escalar Leandro Caires como goleiro-linha. Durante o restante do primeiro tempo, o Timão manteve a posse de bola e até criou chances com Rafa, Deives e Marcelo, mas não conseguiu sair do zero.

Segundo tempo

Para confirmar a classificação no tempo normal, o Corinthians começou o segundo tempo pressionando o Foz, já que só o empate classificaria o Timão nos 40 minutos de jogo. A primeira chegada foi com Eder Lima, que cobrou falta direta e viu Peixe fazer boa defesa.

Com dois pivôs, Eder e Guilhermão, o Corinthians seguiu em cima do Foz. Depois de levar um susto com finalização de Willian, o Timão teve boa chance com o camisa 8, que parou em defesa de Peixe. Logo depois, Lé finalizou, a bola desviou e bateu na trave. No escanteio, o camisa 15 chutou de primeira e o goleiro fez boa defesa.

Depois da pressão inicial, o Corinthians voltou a encontrar dificuldades. No quatro contra quatro, o Timão não conseguia trabalhar bem a bola. Com pouco mais de nove minutos, porém, o Foz fez a quarta falta e, com isso, o time de André Bié passou a pressionar mais uma vez. Em jogada ensaiada com Eder Lima, Leandro Caires saiu de cara com o gol e viu William salvar em cima da linha.

O Corinthians seguiu em cima, mas Bié, já pensando na prorrogação, passou a utilizar uma equipe mais nova. O treinador lançou Alves, João Victor, Marcelo e Guilhermão juntos em quadra. Pouco tempo depois, Tatinho e Lé entraram.

Com pouco mais de oito minutos restantes, o Corinthians diminuiu o placar. Lé puxou contra-ataque, João Victor rolou e Guilhermão bateu de primeira para fazer o primeiro do Timão.

Jogando pelo empate no tempo normal, o time de Bié voltou a acreditar no empate antes da prorrogação. Com sete minutos restantes, o Foz cometeu a quinta falta, afrouxou a marcação e viu o Corinthians criar mais chances.

Após desperdiçar boas oportunidades com Lé e Tatinho, o Corinthians foi punido. Em contra-ataque, Gabriel marcou o quarto do Foz e encaminhou a partida para a prorrogação. Com 17 minutos, Pedro recebeu na frente de Jhol e marcou o quinto dos mandantes.

Prorrogação

Primeiro tempo

Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Foz Cataratas entrou na prorrogação com a vantagem do empate. Por conta disso, desde o começo do tempo extra, o Timão buscou abrir o placar.

Com pouco mais de um minuto, o Corinthians chegou pela primeira vez, após contra-ataque. Guilhermão rolou e a defesa do Foz cortou antes de Lé finalizar ao gol. Logo depois, o pivô tocou e viu Leandro Caires chutar para fora.

Guilhermão estava bastante ligado na primeira parte da prorrogação. Com 50 segundos restantes, o camisa 8 achou bom passe para Lé, que bateu de primeira e viu a bola subir por cima do gol.

Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo da prorrogação com goleiro-linha em quadra, já que o time de André Bié precisava da vitória para se classificar para as quartas de final da LNF. Logo com quarenta segundos, o passe de Deives entrou, mas Léo Costa cortou antes de Eder Lima chutar ao gol.

Mesmo com o tempo jogando contra, o Corinthians trabalhou a bola com paciência, já que o Foz seguiu se defendendo muito bem e encurtando os espaços do Timão. Em chute de fora da área, Eder Lima encontrou a trave.

Com 1:20 restando no placar, o camisa 5 tentou mais uma vez fora da área, mas, dessa vez, a bola subiu muito e passou longe do gol de Peixe. No lance seguinte, Eder, mais uma vez, assustou o goleiro do Foz.

Mesmo com a pressão, o Corinthians não conseguiu marcar um gol e foi eliminado nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

Ficha técnica de Foz Cataratas Futsal 5 x 1 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu, PR
Data: 01 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)

Gols: William, Willian, Pedro, Biel e Gabriel (Foz Cataratas Futsal); Guilhermão (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel (Foz Cataratas Futsal); Guilhermão, Gabriel Alves e Rafa (Corinthians)

FOZ CATARATAS FUTSAL:
Titulares: Peixe, William, Willian, Pedro e Kauê.
Reservas: Biel, Léo Evangelista, Neto, Fernandinho, Léo Costa, João Paulo, Churrasco, Welinton e Gabriel
Técnico: Banana

CORINTHIANS:
Titulares: Jhol; , Tatinho, Guilhermão e Deives.
Reservas: Éder Lima, Fernandinho, Gabriel Alves, Leandro Caires, Marcelo, Neguinho, Neguinho e Rafa
Técnico: André Bié

Comente a partida: Foz Cataratas Futsal 5 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x