x

Juventus 1 x 2 Corinthians - Estadual de Futsal 2022

Estadual de Futsal 2022 - Juventus 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Juventus 1 x 2 Corinthians nEstadual de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7510/estadual_de_futsal_2022/juventus-1-x-2-corinthians

02:00

2022-10-07T19:00:00

Indefinido

Endereço: -, Indefinido, SP, Brasil

Juventus 1 X 2 Corinthians

Estadual de Futsal 2022
07 de outubro de 2022, 19:00
Juventus 1 x 2 Corinthians
Indefinido, Indefinido, SP.

Sobre a Partida

Corinthians arranca virada no fim e vence o Juventus em ginásio na Mooca

Corinthians vira contra o Juventus e alcança a quinta vitória consecutiva no Estadual de Futsal

De volta à trajetória no Estadual de Futsal, o Corinthians foi à Mooca, na noite desta sexta-feira, e venceu o Juventus por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase do torneio. O Timão alcançou a vitória com dois gols de Yan, como goleiro-linha.

Com o resultado, a equipe comandada por Deividy Hadson alcança a sua quinta vitória consecutiva e segue com 100% de aproveitamento na competição. O time do Parque São Jorge soma vitórias contra o Praia Grande (duas vezes), Juventus (duas vezes) e Guarujá.

Anota aí – O Corinthians fecha a primeira rodada do torneio estadual no próximo dia 17 de outubro, às 19h30. Na ocasião, os alvinegros enfrentam novamente a equipe do Guarujá, fora de casa, no ginásio dos adversários.

Escalação

Apesar de já ter entrado em quadra com a classificação definida, o técnico não poupou seus jogadores e entrou com força máxima em relação àquilo que tinha à disposição. Sem Allan, servindo à Seleção Brasileira, a equipe iniciou com: Vandeson, Lé, Henrique, Tatinho e Deives.

O time ainda contou com outros dez jogadores no banco de reservas. Foram eles: Jholl, Lucas Martins, Bebê, Levy, Heitor, Daniel Sodré, Vini, Kaue, Bazzinho e Yan.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por pressão total do time visitante, o Corinthians, que já entrou na quadra classificado para a segunda fase da competição. O Juventus, por sua vez, foi ao jogo apenas para cumprir tabela, já que não alcançou a vaga, e se mostrou apagado ao longo dos 20 minutos iniciais.

A primeira chance clara da partida, no entanto, veio a acontecer pelo lado do Juventus. Na ocasião, em uma transição ofensiva puxada com velocidade, Aleff apareceu como um “elemento surpresa” dentro da área, mas não conseguiu alcançar a bola.

No lance seguinte, a equipe do Parque São Jorge tentou responder em mais um lance originado de contra-ataque. Pelo lado direito da quadra, Tatinho chegou com perigo, tentou o chute cruzado, mas Rafinha levou a melhor na marcação e evitou o gol corinthiano.

Poucos minutos depois, o goleiro do Timão, Vandeson, se colocou como jogador de linha e tentou surpreender a equipe adversária com uma finalização arriscada do meio da quadra. O jogador, no entanto, não acertou a sua meta e viu a bola sair por cima do gol.

Com uma intensidade forte e superior nas ações da partida, o Corinthians seguiu atacando e parando em boas defesas do goleiro adversário. Na onda de pressão, Kauê e Levy chegaram finalizando pelas pontas, mas ambos os jogadores viram o arqueiro “fechar as portas” do gol do Juventus.

Depois de ver o Timão chegar com agressividade em varia situações ao longo da partida, o Juventus voltou a criar uma grande chance em jogada individual. Último a receber a bola, Igão limpou a defesa, puxou para a direita, mas exagerou na força e mandou a bola por cima do gol do goleiro Vandeson.

Segundo tempo

Com novos quartetos, as equipes voltaram com ímpetos diferentes. Em um jogo acelerado e com grande quantidade de faltas, o Corinthians seguiu dominando as ações do confronto, mas viu o Juventus sair à frente do placar. Nos minutos finais, no entanto, levou a melhor e alcançou a virada.

O clube alvinegro foi surpreendido pela equipe mandante e sofreu o primeiro gol do confronto logo nos primeiros minutos. Na ocasião, o goleiro Boin lançou Aleff, que tirou dois da marcação, e teve por fim o encontro com Igor, responsável por abrir o placar no ginásio da Mooca.

Tentando esboçar reação na partida, a equipe do Parque São Jorge voltou a se impor com agressividade. Pouco depois de sofrer o gol, Levy tentou um foguete do meio da quadra e viu o trajeto da bola ser interrompido em mais uma boa defesa do goleiro Boin.

Minutos depois, o Corinthians voltou a acionar Vandeson como goleiro-linha. Na ocasião, o jogador se apresentou ao ataque e mandou uma bomba em direção ao gol. Mas, novamente, o goleiro do time adversário, Boin, levou a melhor e fez a defesa.

Mais tarde, o técnico Deividy Hadson tentou uma nova estratégia para fazer valer a superioridade em quadra e colocou Yan para armar as jogadas como goleiro-linha. Com muita movimentação, o Timão passou a tocar a bola e agredir ainda mais a marcação do Juventus.

Já nos minutos finais, após o time da casa ter um jogador expulso por reclamação, o Corinthians chegou a virada em dois lances consecutivos. Em duas boas jogadas coletivas, Yan levou a melhor e saiu como herói da partida com dois gols marcados.

Ficha técnica de Juventus 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Indefinido, Indefinido, SP
Data: 07 de outubro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Igor (Juventus); Yan (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Aleff, Igor e Rato (Juventus); Levy (Corinthians)
Cartão vermelho: Rato (Juventus);

JUVENTUS:
Titulares: Boin, Rafinha, Carlinhos, Aleff e Igor.
Reservas: Brigadeiro, Tutu, Lucas Carrillo, Igor, Rato, Salvador, Marquinhos, Gui, Cestari e Boin
Técnico: Betão

CORINTHIANS:
Titulares: Vandeson; Henrique, , Tatinho e Deives.
Reservas: Jholl, Lucas Martins, Bebê, Levy, Heitor, Daniel Sodré, Vini, Kaue, Bazzinho e Yan
Técnico: Deividy Hadson

Personagens da partida

Comente a partida: Juventus 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!