x

Internacional 1 x 1 Corinthians - Final - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Internacional 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 1 x 1 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7514/brasileiro_feminino_2022/internacional-1-x-1-corinthians

02:00

2022-09-18T11:00:00

Beira Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Praia de Belas, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
18 de setembro de 2022, 11:00
Internacional 1 x 1 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.

Sobre a Partida

Corinthians marca com Jheniffer e empata com o Internacional na ida da final do Brasileiro Feminino

O Corinthians empatou com o Internacional em 1 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi disputada na manhã deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo foi bastante truncado do início ao fim. O time da casa saiu na frente ainda no primeiro tempo com tento marcado por Millene. Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge aproveitou melhor as chances criadas e buscou o empate com gol de Jheniffer.

Como o primeiro jogo terminou empatado, a equipe que vencer a partida de volta se consagrará como campeã da atual edição do Brasileirão Feminino, seja por qualquer placar. A decisão será no próximo dia 24 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 14h.

Anota aí – A equipe feminina do Corinthians, no entanto, vira a chave do torneio nacional e volta a focar no Campeonato Paulista. O próximo jogo do time de Arthur Elias será nesta quarta-feira, às 15h, contra o Palmeiras.

Escalação

Visando a vantagem para o jogo de volta, o técnico Arthur Elias optou praticamente pela mesma escalação da vitória sobre o Palmeiras, por 4 a 0, na volta da semifinal. A experiente jogadora, Tamires, foi a novidade entre as 11 iniciais – Diany foi suspensa e ficou de fora da partida.

Assim, o Timão iniciou o jogo com Lelê; Yasmim, Tarciane, Andressa e Tamires; Gabi Zanotti, Gabi Morais e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer.

Escalação do Corinthians Feminino contra o Internacional

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, começou a partida com Mayara; Isabela Capelinha, Sorriso, Bruna Benites e Belinha; Juliana, Maiara Lisboa e Duda Sampaio; Fabi Simões, Milene e Lelê.

O jogo

Primeiro tempo

Com 36.330 torcedores no estádio e um novo recorde no futebol feminino, a partida desta manhã começou com o Corinthians buscando o melhor caminho para entrar na defesa adversária. Logo no segundo minuto, Jaqueline foi lançada na área, mas a goleira Mayara saiu do gol e ficou com a bola.

A equipe do Parque São Jorge, após uma série de faltas no confronto, voltou a chegar com perigo na marca dos sete minutos. Na ocasião, Adriana invadiu a área e cruzou para Jheniffer pegar a sobra e finalizar fraco, nas mãos de Mayara.

O time da casa, o Internacional, chegou pela primeira vez aos nove minutos iniciais. Dando resposta aos ataques corinthianos, Duda matou no peito e chutou da entrada da área. A goleira Lelê, no entanto, espalmou para escanteio e evitou o gol da equipe gaúcha.

A pressão do time treinado por Maurício Salgado quase surtiu efeito aos 12 minutos. A jogada desta vez saiu dos pés de Millene, que aproveitou erro da defesa do Corinthians e saiu na cara do gol, mas Lelê novamente apareceu para fazer a defesa e salvar a equipe visitante.

No lance seguinte, aos 13, a equipe de Porto Alegre chegou novamente com perigo. Na cobrança de escanteio, Duda colocou força e decidiu bater fechado, mas a bola explodiu no travessão e por pouco a meio-campista não deixou um gol olímpico no Beira-Rio.

Após um começo intenso, o ritmo do jogo passou a ficar mais cadenciado. O único gol da etapa veio a acontecer na marca dos 30 minutos, em jogada de Duda pela direita. A meia se livrou da marcação e cruzou para Millene, que dominou e chutou para abrir o placar na decisão.

O Corinthians tentou esboçar certa reação depois de aproximadamente sete minutos. Na ocasião, Tamires saiu em velocidade pelo lado esquerdo, arriscou o chute rasteiro, mas Mayara apareceu pela terceira vez para salvar o Internacional em Porto Alegre.

Ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, a equipe da casa pressionou a saída de bola do Corinthians, recuperou a posse e chegou novamente com algum perigo. Na jogada em questão, Millene encaminhou um foguete de longe e mandou por cima do gol de Lelê.

Segundo tempo

Precisando da vitória ou ao menos um empate para chegar com certa tranquilidade na partida de volta, na Neo Química Arena, o técnico Arthur Elias voltou do intervalo com uma alteração: Vic Albuquerque foi acionada e entrou no lugar de Gabi Morais, que estava amarelada na partida.

Foi, no entanto, o Internacional quem provocou uma situação de risco ao adversário pela primeira vez na etapa completar do confronto. Aos quatro minutos, com “sede” de gol, Millene ficou com o rebote e chutou com perigo, em bola que foi em direção à linha de fundo.

Aos 11, a equipe de Maurício Salgado voltou a agitar as arquibancadas do Beira-Rio. Desta vez, o lance foi originado de uma cobrança de escanteio: Duda cobrou da ponta direita e Maiara cabeceou livre na área, pela linha de fundo.

O empate do Corinthians na partida veio logo no lance seguinte, aos 12 minutos. Na ocasião, Jheniffer aproveitou lançamento nas costas da marcação do Internacional, invadiu a área e tocou na saída da goleira Mayara para marcar e deixar tudo igual em Porto Alegre.

Após uma onda de pressão do Internacional, o Timão voltou a assustar o time da casa, desta vez com jogada de Gabi Portilho pelo lado direito. Na marca dos 20 minutos, a atacante pegou de primeira e finalizou em direção ao gol. A bola saiu tirando tinta da trave direita de Mayara.

O Internacional, no entanto, não se intimidou e continuou criando chances. Aos 29, Duda cobrou mais um escanteio fechado, mas desta vez Lelê saiu de soco e foi quem interferiu na jogada. Na sequência, a meia ficou com o rebote e arriscou de longe, pela linha de fundo.

A partida ainda ficou marcada pela expulsão de Belinha aos 40 minutos da etapa complementar. A lateral do time de Porto Alegre, após análise da equipe de arbitragem, foi advertida por ter alcançado a sola do pé na virilha de Jaqueline.

E o jogo movimentado não acabou por aí. As equipes continuaram apostando nas transições com velocidade e o confronto se postou bastante equilibrado. Os times, no entanto, ficaram apenas no empate e agora vão para o "tudo ou nada" na próxima semana, dia 24, na Neo Química Arena.

Ficha técnica de Internacional 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: José Pinheiro Borda, Porto Alegre, RS
Data: 18 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Deboráh Cecília Correia
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Bárbara Roberta da Costa Loiola
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Millene (Internacional); Jheniffer (Corinthians)
Cartão amarelo: Gabi Morais (Corinthians)
Cartão vermelho: Belinha (Internacional);
Público: 36.330 torcedores

INTERNACIONAL: Mayara; Isabela Capelinha (Tamara) (Dayana), Sorriso, Bruna Benites e Belinha; Juliana, Mai Mai (Haas) e Duda Sampaio; Fabi Simões, Millene e Lelê (Bia).
Técnico: Maurício Salgado

CORINTHIANS: Lelê; Yasmim, Andressa, Tarciane e Tamires; Gabi Zanotti, Gabi Morais (Victória Albuquerque) e Jaqueline; Gabi Portilho (Miriã), Adriana (Juliete) e Jheniffer (Bianca Gomes).
Técnico: Arthur Elias

Personagens da partida

Comente a partida: Internacional 1 x 1 Corinthians