x

Corinthians 81 x 86 Paulistano - Quartas-de-final - Paulista de Basquete 2022

Paulista de Basquete 2022 - Corinthians 81 x 86 Paulistano

Partida de futebol entre Corinthians 81 x 86 Paulistano nPaulista de Basquete 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7523/paulista_de_basquete_2022/corinthians-81-x-86-paulistano

02:00

2022-09-23T19:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 81 X 86 Paulistano

Paulista de Basquete 2022
23 de setembro de 2022, 19:30
Corinthians 81 x 86 Paulistano
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perdeu o primeiro jogo dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete

Corinthians leva virada no fim e sai em desvantagem no primeiro jogo dos playoffs do Paulista

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians foi ao Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e acabou cedendo a vitória para o Paulistano, em jogo encerrado em 81 a 86. Em uma série de melhor de três, esse foi o primeiro confronto válido pelos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete.

Apesar da derrota, o ala Cauê Borges foi o destaque do Corinthians e o cestinha da partida, com 23 pontos anotados, além de seis rebotes e duas assistências. Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi Matheus Silva, com 23 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge sai em desvantagem no jogo de ida das quartas de final do torneio estadual. Assim, para continuar sonhando com uma classificação, a equipe de Léo Figueiró precisará de uma vitória fora de casa para levar a decisão para um terceiro confronto.

Anota aí - O segundo jogo entre as equipes acontece no próximo domingo, dia 25, às 11h. Desta vez, no entanto, o confronto será disputado em solo adversário, no Ginásio do Club Atlético Paulistano. O duelo decisivo, se necessário, será na quinta-feira, dia 29, às 19h.

Escalação

Sabendo da importância do confronto, o técnico Léo Figueiró decidiu ir à quadra com o que tinha de melhor à disposição. Assim, o Corinthians iniciou a partida com Davaunta Thomas, Cauê Borges, Isaac Gonçalves, Maique Oliveira e Mãozinha.

O jogo

Primeiro quarto

A partida marcou o encontro da equipe de melhor campanha da competição, o Paulistano, contra o último classificado para os playoffs, o Corinthians. Apesar dos momentos distintos na temporada, a partida se mostrou bastante truncada com ambas as equipes procurando a vantagem para o jogo de volta das quartas de final.

Com o ala Cauê Borges sendo o destaque da primeira etapa, a equipe do Parque São Jorge começou com dificuldades nas conclusões das jogadas e logo viu o Paulistano abrir quatro pontos de vantagem. O time, no entanto, esboçou reação, equilibrou as ações, mas foi ao segundo quarto atrás, em um placar de 17 a 21.

Segundo quarto

No segundo quarto, o Corinthians foi à quadra com “sangue no olho” e empatou o placar ainda no primeiro minuto. Com 100% de precisão nos lances livres, o time do técnico Léo Figueiró se mostrou persistente, arrancou a virada e foi ao intervalo com superioridade de um ponto.

Com o placar final da etapa em 37 a 36, o time alvinegro contou novamente com a boa participação de Cauê Borges para alcançar a virada no confronto. O capitão do Timão foi o cestinha do primeiro tempo, com nove pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Terceiro quarto

Ambicioso e com “sede” de vitória, o clube alvinegro manteve a forte intensidade e voltou ao segundo tempo buscando administrar a vantagem construída nos primeiros 20 minutos. Apostando nas rápidas transições e arremessos de três, o Timão permaneceu à frente em um placar de 62 a 60.

No terceiro quarto da decisão no Parque São Jorge, Cauê Borges dobrou a sua pontuação e continuou sendo o destaque individual do time comandado por Léo Figueiró. Em seus primeiros 24 minutos, o ala alcançou uma marca de 19 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

Último quarto

Vencendo dentro de casa, a equipe corinthiana foi para o último quarto pensando em selar a vitória e fazer valer a vantagem do mando de quadra. Mas o forte potencial ofensivo do Paulista se mostrou decisivo na reta final, quando o time aproveitou o maior número de erros do ataque rival e aproveitou a transição para sair com a vitória de 81 a 86.

Ao longo dos quatro períodos do confronto, o Corinthians foi responsável por converter 19 lances livres, alçando 90% de precisão nos arremessos. O time, além do mais, acumulou 35 rebotes, nove assistências, cinco roubos de bola, três tocos, 16 erros, 30 pontos no garrafão, 14 de erros e 16 de contra-ataques. Os dados estatísticos são da FIBA.

Ficha técnica de Corinthians 81 x 86 Paulistano

Competição: Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 23 de setembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

CORINTHIANS: Davaunta Thomas; Cauê Borges, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.
Técnico: Léo Figueiró

PAULISTANO: Crescenzi, Adyel, Lucas Doria, André Abreu e Guilherme Abreu.
Técnico: D. Conrado Ferracciú

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 81 x 86 Paulistano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!