Venha fazer parte da KTO
x

Joinville Futsal 1 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Joinville Futsal 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Joinville Futsal 1 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7529/liga_nacional_de_futsal_2022/joinville_futsal-1-x-1-corinthians

02:00

2022-10-15T13:15:00

Centreventos Cau Hansen

Endereço: Av. José Vieira, 315 - América, Joinville, SC, Brasil

Joinville Futsal 1 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
15 de outubro de 2022, 13:15
Joinville Futsal 1 x 1 Corinthians
Centreventos Cau Hansen, Joinville, SC.

Sobre a Partida

Corinthians se classificou para as semifinais da LNF

Corinthians empata com o Joinville em partida emocionante e se classifica para as semis da LNF

Na tarde deste sábado, a equipe de futsal do Corinthians realizou uma grande partida contra o Joinville. Em jogo válido da partida de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), as equipes empataram em 1 a 1, garantindo a classificação alvinegra pelo placar agregado de 5 a 4. A partida ocorreu no Estádio Complexo Centreventos Cau Hansen, casa do time catarinense.

O clube do Parque São Jorge terminou o confronto com dois jogadores a menos, pois foram expulsos no decorrer da partida. No entanto, a estratégia defensiva do técnico Deividy foi bem sucedida e o Timão conseguiu se classificar para a semifinal da LNF. Agora, basta saber se o Timão vai enfrentar o Jaraguá ou o Carlos Barbosa, que se enfrentam nesta noite.

Em tempo: a partida foi realizada com torcida única do Joinville. Isso se deu por determinação da LNF visando a segurança da partida.

Anota aí, Fiel! A equipe de futsal do Corinthians volta a quadra na próxima segunda-feira, às 19h30, quando recebe o Guarujá, pelo Campeonato Estadual de Futsal, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalação

O técnico Deividy Hadson começou a partida com o seguinte quinteto: Lucas Oliveira, Allan, Henrique, Tatinho e Deives.

Além deles, Lé, Bebê, Yan, Levy, Vanderson, Lucas Martins, Kauê, Bazinho e Canabarro também viajaram a Santa Catarina e estiveram presentes na partida.

O jogo

Primeiro tempo

Sob vaias da torcida, o Corinthians demorou para se impor na primeira etapa. Durante os seis primeiros minutos do confronto a defesa corinthiana foi fuzilada pelo Joinville, obrigando Lucas Oliveira a fazer grandes defesas e os jogadores alvinegros a formarem praticamente uma barreira em frente ao gol.

Ainda com um minuto de jogo, Lucas Oliveira foi obrigado a fazer uma grande defesa após o camisa 20 rival chutar de fora da área. Depois, aos três minutos, Tatinho recebeu cartão amarelo após chutar uma bola que era lateral da equipe catarinense e retardar o reinício da partida.

Assim, o técnico Deividy foi obrigado a modificar a equipe, tirando Deividy e colocando Kauê. Agora com um pivô mais fixo, o Corinthians conseguiu trabalhar melhor a bola, diminuindo a superioridade do Joinville.

Com as equipes niveladas, a partida tornou- se mais truncada, porém o time catarinense mantinha-se superior. A primeira finalização do Corinthians só ocorreu aos dez minutos, quando Canabarro deu uma pancada em direção ao gol de Willian, que fez uma grande defesa.

No minuto seguinte, Fabinho, jogador adversário, deu uma entrada desleal em Kauê. Durante um lateral, o pivô alvinegro caiu no chão e o atleta catarinense pisou em seu braço. O camisa 18 sentiu bastante e foi substituído, mas retornou à partida instantes depois. Fabinho recebeu apenas cartão amarelo.

Quase! Aos 12 minutos, após boa troca de passes, Deives ficou cara a cara com o gol adversário, mas Willian conseguiu agarrar a bola nos pés do camisa 10.

Na sequência, a partida começou a esquentar, com ambas as equipes fazendo muitas faltas e os árbitros tendo dificuldade para administrar o jogo. No entanto, por volta dos 16 minutos o jogo ficou mais tranquilo.

No restante da primeira etapa o jogo ficou mais igualado, mas com leve superioridade do Joinville. Os catarinenses sufocavam mais o Corinthians, que estava marcando em meia-quadra, e Lucas Oliveira foi mais exigido que Willian.

Que defesa! Faltando apenas 30 segundos para o fim do primeiro tempo, Daniel, jogador do Joinville, deu uma pancada a média distância, mas Lucas Oliveira conseguiu fazer uma grande defesa. Este foi o último lance crucial da etapa inicial e as equipes rumaram ao vestiário.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o Corinthians não demorou um minuto para abrir o placar. Allan fez uma grande jogada individual, deixando o marcador adversário no chão e balançando as redes do Joinville. Placar agregado: 5 a 3 para o Time do Povo.

Na comemoração do gol, Tatinho recebeu o segundo cartão amarelo por provocar a torcida adversária e foi expulso. O atleta seria substituído, mas no momento do gol ele ainda estava em campo, então o Timão teve que jogar dois minutos com apenas quatro atletas em quadra.

Logo após a expulsão o Joinville conseguiu criar uma chance de gol, mas Lucas Oliveira fez uma excelente defesa. Alguns segundos depois a equipe catarinense voltou a finalizar, mas dessa vez a bola acertou a trave.

Passou raspando! Já com cinco jogadores em quadra, o Corinthians conseguiu armar uma boa jogada pelo lado esquerdo de seu ataque e Levy conseguiu finalizar, mas Willian defendeu.

Aos seis minutos, o Joinville acionou Pepita no ataque. O camisa 88 ficaria cara a cara com Lucas Oliveira, que saiu da área para afastar a bola. No entanto, o goleiro fez falta no atacante adversário e foi expulso.

Novamente com um a menos, o Corinthians não conseguiu parar o ataque da equipe catarinense. Aos sete minutos, Daniel balançou as redes alvinegras e empatou o placar.

Depois a partida voltou a esquentar. O Joinville em busca de empatar o placar agregado, a torcida pulsando o ginásio e o Corinthians com dois jogadores a menos fizeram com que o jogo ficasse mais pegado e faltoso.

A equipe de Santa Catarina seguiu pressionando o Timão e sendo superior na partida durante os minutos seguintes, mas não conseguiu converter em gol. Inclusive, quando o cronômetro marcou 17, o goleiro linha foi acionado para tentar balançar as redes de Vanderson.

O Corinthians fechou-se no campo defensivo e junto de Vanderson formou uma barreira em frente a sua meta. O Joinville foi sufocando o Time do Povo em busca de igualar o placar agregado e levar a partida para a prorrogação, mas estava sendo ineficaz frente ao gol.

Com emoção até o fim, faltando apenas três segundo para o fim da partida, o Joinville chutou em direção ao gol, mas a bola passou raspando a meta de Vanderson. Em seguida, o goleiro arremessou a bola para cima e o árbitro decretou o fim da partida. Corinthians está classificado para a semifinal da LNF!

Personagens da partida

Comente a partida: Joinville Futsal 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!