x

Corinthians 6 x 2 Atlântico/Erechim - Final - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 6 x 2 Atlântico/Erechim

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 2 Atlântico/Erechim nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7559/liga_nacional_de_futsal_2022/corinthians-6-x-2-atlanticoerechim

02:00

2022-11-06T13:15:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 2 Atlântico/Erechim

Liga Nacional de Futsal 2022
06 de novembro de 2022, 13:15
Corinthians 6 x 2 Atlântico/Erechim
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleou o Atlântico no primeiro jogo da final

Corinthians goleia o Atlântico e larga em vantagem na decisão da Liga Nacional de Futsal

O Corinthians começou com o pé direito a disputa da taça da Liga Nacional de Futsal. Jogando diante da Fiel, o Timão contou com muito apoio e goleou o Atlântico por 6 a 2.

A equipe alvinegra saiu atrás no marcador e viu os visitantes buscarem bastante espaço de jogo nos primeiros minutos. Pouco depois, o empate corinthiano eletrizou o jogo e acordou o Timão, que buscou a virada ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Corinthians dominou completamente as ações ofensivas e, em chegadas precisas, foi ampliando o placar. Assim, o jogo chegou ao fim em 6 a 2, ainda com direito a um pênalti defendido pelo arqueiro corinthiano.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians se prepara para visitar o Atlântico no segundo jogo da final. A bola rola para a decisão às 11h30 do próximo dia 13, domingo, no Caldeirão do Galo.

Escalação

O Corinthians foi a quadra com o que tinha de melhor neste domingo. Deividy escalou o Corinthians com Lucas Oliveira, Tatinho, Deives, Henrique e Allan. A equipe adversária, por sua vez, começou o jogo com João Paulo, Jedi, Grillo, Rick e Serginho.

O jogo

Primeiro tempo

Com o Ginásio Wlamir Marques completamente inflamado pela Fiel, o Corinthians começou o jogo pressionando a equipe do Atlântico.

A primeira chance veio após grande finalização de Tatinho, que João Paulo defendeu. Após grande recuperação de Deives, foi a vez de Allan exigir o goleiro adversário.

Após ritmo insano no início, o Atlântico começou a bloquear os espaços, o que exigiu que o Corinthians buscasse bolas mais longas. Aos seis, outra bom trabalho do elenco corinthiano, que quase abriu o placar. Na sequência, Canabarro foi advertido com cartão amarelo.

Aos sete minutos, na primeira boa chegada do adversário, o marcador foi inaugurado por Grillo. Após o gol sofrido, o Timão voltou a pressionar a equipe gaúcha. Canabarro arriscou de longe e João Paulo novamente fez boa defesa.

Aos 12 minutos, o ataque corinthiano foi parado por Renato, que foi amarelado. Aos 15, a pressão alvinegra surtiu efeito. Após lance confuso, Tatinho empatou para o Timão depois de mandar a bola na trave em duas oportunidades na mesma jogada.

A primeira etapa foi dominada pelo Corinthians, mas restando três minutos, o Atlântico chegou com perigo. Logo após a finalização do adversário, Deividy Hadson parou o jogo para conversar com seus jogadores.

Com o jogo tenso, a arbitragem acabou se complicando na reta final do primeiro tempo. Faltando um minuto, Chape foi advertido com cartão amarelo.

Na pressão final, o Corinthians conseguiu virar o placar com Canabarro. O segundo gol explodiu o Ginásio Wlamir Marques.

Segundo tempo

Após a virada na primeira etapa, o segundo tempo começou com o Corinthians aumentando o marcador, com gol contra de Jedi. Aos três minutos, o Timão teve outra boa chance em cobrança de falta de Tatinho. A bola passou raspando a trave de João Paulo.

Na sequência, após reclamação com a arbitragem, outro cartão amarelo para o Atlântico. O advertido da vez foi Grillo, capitão da equipe gaúcha. A equipe alvinegra continuou tentando ampliar o marcador e criava diversas oportunidades no ataque. Aos cinco minutos, o Timão conseguiu novamente colocar a bola na rede, com Deives.

O Atlântico sentiu o gol e acumulou decisões erradas. Com o adversário errando muito, a Fiel deixou o ginásio ensurdecedor e o elenco alvinegro aproveitou para tentar mais gols. Aos oito minutos, foi a vez de Lucas Oliveira brilhar. O goleiro do Timão fez uma sequência de defesas e comemorou muito.

Com a grande diferença no placar, o jogo ficou mais brigado e as chances para os dois lados diminuíram. Com 12 minutos jogados, o Corinthians conseguiu puxar bom contra-ataque com Kaue e Levy, mas a bola acabou não entrando.

Aos 13, após checagem da arbitragem, o Atlântico teve um pênalti ao seu favor. Mas Lucas Oliveira seguiu com a boa atuação e defendeu a cobrança batida por Serginho. Na sequência, o adversário optou em colocar goleiro linha.

Depois de nova intervenção dos árbitros, outra penalidade foi marcada para a equipe gaúcha. Desta vez, Guilherme cobrou e diminuiu a diferença no placar.

O gol marcado pelo adversário não abalou o Corinthians, que logo fez o quinto gol com Levy, esfriando a tentativa de reação do Atlântico. Tentando buscar o prejuízo, o rival voltou a apostar no goleiro linha. Após erro de passe no ataque, a meta gaúcha ficou vazia e Lé aproveitou para marcar o sexto tento do Timão.

Com o jogo se aproximando do fim, o Atlântico foi advertido com mais um cartão amarelo, dessa vez com Guilherme. Sem tempo para mais nada, o Timão encerrou a primeira parte da decisão com vitória por 6 a 2.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 2 Atlântico/Erechim

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 13h15 (de Brasília)

Gols: Tatinho, Deives, , Canabarro, Levy e Jedi (gol contra) (Corinthians); Grillo e Guilherme (Atlântico/Erechim)
Cartões amarelos: Vandeson e Canabarro (Corinthians); Grillo, Renato, Guilherme e Chape (Atlântico/Erechim)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Henrique, Tatinho e Deives.
Reservas: Vandeson, , Bazzinho, Canabarro, Levy, Lucas Martins, Kaue, Vini e Yan
Técnico: Deividy Hadson

ATLÂNTICO/ERECHIM:
Titulares: João Paulo, Jedi, Grillo, Rick e Serginho.
Reservas: Jackson, Erick, Mazetto, Renato, Guilherme, Guto, Ricardo, Chape e Éwerton
Técnico: Thiago Raupp

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 6 x 2 Atlântico/Erechim