Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 14 x 0 Ceará - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 14 x 0 Ceará

Partida de futebol entre Corinthians 14 x 0 Ceará nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7606/brasileiro_feminino_2023/corinthians-14-x-0-ceara

02:00

2023-02-25T11:00:00

Nogueirão

Endereço: R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Corinthians 14 X 0 Ceará

Brasileiro Feminino 2023
25 de fevereiro de 2023, 11:00
Corinthians 14 x 0 Ceará
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Corinthians massacra o Ceará e consegue goleada histórica na estreia do Brasileiro Feminino

O Corinthians não tomou conhecimento do Ceará e aplicou 14 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino. A partida ocorreu às 11h deste sábado, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Atual campeão brasileiro da modalidade, o clube do Parque São Jorge se mostrou muito superior ao time que venceu a segunda divisão.

As Brabas conseguiram "matar" o jogo ainda na primeira etapa, anotando oito gols e indo tranquilas para o intervalo. No retorno, o Ceará chegou a se impor, mas não impediu o Timão de balanças as redes outras seis vezes.

Jaqueline, Jheniffer, Gabi Portilho, Fernanda marcaram duas vezes, enquanto Diany anotou três tentos. A volante, aliás, marcou o primeiro hat-trick de sua carreira. Além delas, Luana, Vic Albuquerque e Millene foram à rede uma vez cada.

Anota aí, Fiel! As Brabas voltam a campo no próximo sábado, dia 4 de março, para enfrentar o Real Ariquemes, também pelo Brasileirão Feminino.

Escalação

Com alguns desfalques, o Corinthians foi a campo com: Tainá; Kati, Andressa, Mariza e Isabela; Luana Bertolucci, Diany e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jheniffer e Jaqueline.

Escalação do Corinthians Feminino para enfrentar o Ceará

Meu Timão

Paty, Giovanna Campiolo, Grazi, Lia Salazar, Carol Tavares, Millene, Fernanda, Duda Sampaio, Ju Ferreira, Gabi Morais e Carol Nogueira também estavam à disposição do técnico Arthur Elias no banco de reservas.

Já o Ceará foi escalado da seguinte maneira: Yasmim; Moana, Rebeca, Fernanda, Liliane, Lais, Sorriso, Kaillany, Elena, Ester e Amália.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo o Timão conseguiu avançar pelo corredor esquerdo e Jaqueline cruzou na cabeça de Gabi Portilho. A camisa 18 conseguiu cabecear, mas Yasmim se esticou e defendeu o cabeceio.

Alguns instantes depois o Corinthians conseguiu avançar mais uma vez pelo lado esquerdo de seu ataque, desta vez pela bola parada. Diany cobrou escanteio e Jheniffer cabeceou, com Yasmim defendendo mais uma vez.

Apesar do começo seguro da goleira cearense, foi dela que saiu o primeiro gol corinthiano. Acontece que na sequência do escanteio, a arqueira, ao cobrar tiro de meta, passou mal para a companheira, que perdeu a bola para a Jaqueline e acabou cometendo pênalti. A própria atacante bateu e converteu.

O Corinthians voltou a chegar aos 16 minutos, quando Gabi Portilho foi acionada mais uma vez dentro da área. No entanto, a ponta-direita pegou mal na bola e mandou para fora.

Depois as Brabas seguiram sendo superiores na partida e aos 22 minutos Diany foi encontrada dentro da área após bate-rebate. A volante não desperdiçou a chance e mandou a bola para o fundo das redes.

Mesmo na vantagem a pressão seguiu e, fazendo a mesma jogada do segundo gol, Luana conseguiu acertar o travessão do Ceará. Na sequência do lance, Jheniffer fez falta em Yasmim e as jogadoras foram para a parada técnica.

Voltando do “intervalo”, Vic Albuquerque conseguiu driblar a marcação cearense e finalizar, mas a goleira adversária defendeu. Em seguida, o Timão recuperou a bola e Katiuscia foi acionada no corredor direito. A lateral cruzou nos pés de Jheniffer, que chutou de voleio e, no rebote, marcou o terceiro gol da partida.

No reinício da partida as Brabas seguiram sendo superiores e Gabi Portilho foi encontrada dentro da área por Vic Albuquerque e não fez feio. Ao ver a goleira adversária em sua frente, bateu de cavadinha e marcou o quarto do Timão na partida.

Sem tempo para comemorar, o Ceará reiniciou a partida, mas o Corinthians recuperou a bola e Kati cruzou para Diany marcar o quinto gol das Brabas. Em mais um gol relâmpago, o Time do Povo roubou a bola do Ceará e Luana deu uma pancada de fora da área estufando as redes nordestinas. 6 a 0 para o Corinthians, sendo três deles em menos de três minutos.

Mais uma vez chegando pelo lado esquerdo, Isabela cruzou e a bola acabou sobrando para Diany, que conseguiu finalizar o hat-trick e marcar o sétimo gol das Brabas na partida.

Em seguida, o Ceará conseguiu se impor um pouco mais, mas seguiu sendo sufocado pelo Corinthians. Ao fim da primeira etapa, Jheniffer marcou o oitavo gol da partida. Depois, as atletas rumaram para o vestiário.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, não demorou um minuto sequer para o Corinthians ampliar o marcador. Jaqueline foi encontrada dentro da área e bateu cruzado, tirando completamente Yasmim do lance.

O décimo gol das Brabas na partida saiu dos pés de Vic Albuquerque. O time gerido por Arthur Elias veio tocando a bola desde o meio-campo e Jheniffer cruzou para a camisa 17 ficar embaixo das traves e balançar as redes.

Instantes depois Tainá teve que realizar sua primeira defesa na partida. O Ceará conseguiu avançar pelo lado esquerdo da defesa alvinegra e a atacante adversária finalizou, mas a arqueira mandou para escanteio. Na cobrança, a camisa 1 agarrou a bola e deu fim à investida cearense.

Logo depois as nordestinas recuperaram a bola e conseguiram finalizar com melhor qualidade, tirando Tainá completamente do lance. No entanto, a trave impediu que elas inaugurassem o marcador. A resposta corinthiana veio aos 15 minutos, quando Isabela cobrou falta pelo corredor esquerdo do ataque alvinegro e Jheniffer cabeceou por cima do gol nordestino.

O 11º gol quase veio com Vic Albuquerque. As Brabas conseguiram construir mais uma jogada pelo corredor central e direito, com Kati cruzando para encontrar a camisa 17. Antes da atacante conseguir finalizar, Yasmim saiu do gol e agarrar a bola, indo de encontro com a corinthiana e sofrendo a falta.

Com o jogo resolvido, Arthur Elias fez quatro mexidas de uma vez. Saíram Jheniffer, Vic Albuquerque, Jaqueline e Diany para as entradas de Millene, Duda Sampaio, Gabi Morais e Fernanda.

As mudanças deram resultado e o Corinthians voltou a pressionar o Ceará, chegando a cavar uma falta dentro da área. Acontece que a defesa adversária se atrapalhou e Yasmim agarrou um passe da defensora e o juiz apitou a falta que, pela regra, é tiro livre indireto, não pênalti. Na cobrança, a defesa cearense conseguiu afastar, mas o Timão recuperou e cruzou para Duda Sampaio marcar. No entanto, a meio-campista estava impedida.

Golaço! Após mais uma chegada pelo corredor direito, Kati encontrou Fernanda dentro da área. A atacante virou um belo voleio e mandou a bola para o fundo da rede.

Em mais uma saída do meio-campo, o Ceará adentrou mais uma vez a área corinthiana com um cruzamento, mas Tainá interviu com eficácia. Na resposta, o Corinthians avançou pelo corredor direito em transição ofensiva. Gabi Portilho deu um pique com a bola e cruzou para Millene fazer o 12º gol da partida.

Mais um ataque, mais um gol. Gabi Portilho foi encontrada mais uma vez em velocidade e ficou cara a cara com a goleira nordestina. A camisa 18 não teve dificuldade em driblar a arqueira e ampliar o marcador.

O Ceará reiniciou a partida de novo e conseguiu impedir as investidas corinthianas momentaneamente, mas por pouco tempo. Fernanda foi às redes após mais um cruzamento pelo corredor direito. Desta vez, Portilho avistou a atacante infiltrando na área e fez um passe em sua cabeça.

Com o placar feito, as Brabas chegaram a adentrar a área cearense mais vezes, mas sem ampliar o marcador.

Ficha técnica de Corinthians 14 x 0 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Diany (três vezes), Luana, Victória Albuquerque, Gabi Portilho (duas vezes), Jaqueline (duas vezes), Jheniffer (duas vezes), Millene, Fernanda (duas vezes) (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mariza, Andressa, Isabela, Diany (Gabi Morais), Luana (Grazi), Victória Albuquerque (Millene), Gabi Portilho, Jaqueline (Fernanda) e Jheniffer (Duda Sampaio).
Técnico: Arthur Elias

CEARÁ: Yasmin; Moana (Bia), Rebeca, Fernanda e Liliane; Laís, Sorriso (Katlen) e Kaylane (Valdenizia); Helena Kossler (Sarah), Esther (Marilia) e Amália.
Técnico: Felipe Soares

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Comente a partida: Corinthians 14 x 0 Ceará