Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Flamengo - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 4 x 0 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Flamengo nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7661/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-4-x-0-flamengo

02:00

2023-03-03T20:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Flamengo

Brasileirão Sub-20 2023
03 de março de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians atropela o Flamengo e estreia com goleada no Brasileirão Sub-20

Nesta sexta-feira o Corinthians iniciou sua caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe comandada pelo técnico Danilo recebeu o Flamengo no Estádio do Canindé e deu um primeiro passo em grande estilo, com uma vitória por 4 a 0. Os gols foram de Felipe Augusto, Higor (duas vezes) e um contra.

A partida foi marcada por um Corinthians que soube ser extremamente vertical. A equipe não foi a dona da posse de bola na maior parte do jogo, mas fez das transições suas maiores armas para construir o placar.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 no dia 10 de março, quando enfrenta o Internacional fora de casa.

O jogo

Escalação

O Corinthians contou com alguns desfalques para o jogo. Biro, Pedro, Kauê e Giovane seguem integrados ao elenco profissional. Além deles, o atacante Wesley cumpre suspensão e está fora da partida.

O time que iniciou o jogo teve Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Higor e Felipe Augusto.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com um posicionamento mais próximo de um 4-2-4. Neste esquema, Gabriel Moscardo e Ryan se alinhavam no meio de campo, como dupla de volantes. Mais à frente, Breno Bidon e Higor ficaram responsáveis por alargar o campo e dar espaço para Pedrinho e Felipe Augusto no comando de ataque.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Timão conseguiu abrir o placar. Léo Mana recebeu de Breno Bidon pelo lado direito e deu cruzamento rasante para a entrada da área, buscando Felipe Augusto. Na trajetória da bola, porém, o zagueiro Cleiton tentou afastá-la e acabou encobrindo o goleiro Kauã.

Logo após abrir o marcador, a postura alvinegra foi de recuar e aguardar os avanços do Flamengo. Apesar disso, o segundo gol não demorou a sair. Higor recebeu de Pedrinho e arrancou em velocidade pela esquerda. O camisa 11 trouxe para o meio e mandou com força, de fora da área, no ângulo. 2 a 0 para o Timão!.

A equipe de Danilo soube ser bastante vertical. Sempre que recuperava a posse, buscava acelerar em passes longos para encontrar Felipe Augusto, Higor e Pedrinho mais à frente. Pouco após o segundo gol, o camisa 9 foi lançado em profundidade e chegou a pedir pênalti ao ser derrubado na área.

O terceiro gol, assim, não tardou a sair, em linda triangulação pelo lado esquerdo com Ryan, Vitor Meer e Pedrinho. O lateral-esquerdo foi ao fundo e cruzou rasteiro para Felipe Augusto, que precisou de duas chances para marcar o terceiro gol do Corinthians no jogo, ainda antes dos 30 minutos.

A goleada não demorou para ficar ainda maior. O Timão se aproveitou de outra falha do Flamengo na intermediária e arrancou em velocidade. Breno Bidon deixou Higor cara a cara com o goleiro e viu o atacante dar um toque sutil por cobertura para marcar o quarto.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações na equipe. O placar, é claro, fez com que o técnico Danilo ficasse longe de estar insatisfeito com o desempenho do time alvinegro nos 45 minutos iniciais.

A equipe do Flamengo, por sua vez, voltou para o segundo tempo com uma sede muito forte de diminuir o placar. Felipe Longo não demorou para precisar trabalhar e fez boa defesa à queima-roupa em cabeceio de Cleiton. Logo depois, Lorran costurou pela direita e chutou rasteiro, rente à trave.

Pela esquerda o time flamenguista voltou a criar. Wallace Yan fez linda jogada e cruzou rasteiro. A bola acabou desviada e passou muito perto de encontrar as redes do gol corinthiano.

O goleiro do Corinthians compensou o marasmo do primeiro tempo com duas boas defesas ainda nos minutos iniciais da etapa complementar. Além de defender o cabeceio de Cleiton, Felipe Longo fez linda ponte para parar a tentativa de Zé Welinton, de longa distância.

Ciente do cansaço de sua equipe, Danilo começou uma leva de alterações para manter o fôlego. Entraram Kayke, Juninho, Thomas Lisboa e Arthur Sousa nos lugares de Pedrinho, Higor, Ryan e Felipe Augusto. Logo depois, Thomas Argentino e Mateus Patolino nas vagas de Gabriel Moscardo e Breno Bidon.

O cansaço das equipes, e o Flamengo se conformando que nada mais poderia fazer, fez o duelo terminar nos mesmos 4 a 0 da primeira etapa.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 03 de março de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Higor (duas vezes), Felipe Augusto e Cleiton (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Juninho (Corinthians); Diegão e Marcos Paulo (Flamengo)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato, Vitor Meer, Gabriel Moscardo (Thomas Agustín), Ryan (Thomas Rafael), Pedrinho (Juninho), Breno Bidon (Mateus Henrique), Higor (Kayke) e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

FLAMENGO: Kauã; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão, Cleiton, Marcos Paulo (Wallace Yan), Evertton, Jean Carlos (Zé Welinton), Lorran, Werton, Pedrinho e Felipe Lima (Daniel Rogério).
Técnico: Mário Jorge

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!